Boas!
Como vão as produções nestes dias invernosos?
Ontem foi um dia para esquecer, já mais me lembro de um tão mau. Ele foi escuro, chuvoso, ventoso e ainda como cereja em cima do bolo, vários cortes de energia da amiga edp.
Na minha "colmeia", como alguém diria

, a coisa foi mesmo péssima. Inversor só ligou ás 9:30, ás 10:30 contava de Pca 58W. O inversor desligou várias vezes penso que foi devido aos cortes de energia da rede e também devido a falta de claridade . Uma coisa que não sabia era que quando há cortes de energia o inversor também se desliga, e a luz laranja a piscar. Será normal desligar quando há cortes de energia? Eu a pensar que iria causar inveja aos vizinhos quando eles estavam ás escuras e eu com luz vinda da minha colmeia....enganei redondamente... Neste magnífico dia quis a minha abelha contar: trabalho arduo 8,1 horas, produziu 0,8 kwh ( está a ver bem,está !!!) pico de PCA os longínquos 509 W, transpirou que se fartou .. Será que o governo dela não impõe as famosas medidas, da dita austeridade que tanto se fala. Bem.........
Hoje o dia teve uma melhoria substancial, “prai uma unha “, pois o sol não houve, chuva continuou e o vento acompanhou a festa.
Com estas melhorias todas, a abelha em 9,6 horas contou 3,8kwh e pico Pca 3900w. Trabalha que se farta. Ainda não entendo aquele Pico de PCA pois o sol eu nem o vi ! Será que a abelha foi dar uma volta e se cruzou com ele!?….
Alguém pode contar uma produção assim tão invejada?
Cumprimentos, e melhor sol. O pessoal bem precisa para amortizar o investimento.
BR