EDP, Normal ou Conta certa?
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
EDP, Normal ou Conta certa?
Boas!
Tenho o serviço de electricidade fornecido pela EDP-5D e tenho a conta certa ou sendo pago 90 paus por mês, os artistas acertam as contas de Ano a Ano calha no mês de Agosto, mas como tenho uma mini produção caseira tenho andado a gastar de lá, iluminação e em dias bons outros consumos, estou a prever lá mais para a frente quando as temperaturas levantarem alimentar uma boa parte da casa pelo menus em dias de bom sol.
Por isso peço a vossa opinião para ver qual a melhor opção, se é continuar a ter a conta certa ou passar para normal?
PS: já agora qual é o valor em Watts que podemos ter para consumo próprio?
Tenho o serviço de electricidade fornecido pela EDP-5D e tenho a conta certa ou sendo pago 90 paus por mês, os artistas acertam as contas de Ano a Ano calha no mês de Agosto, mas como tenho uma mini produção caseira tenho andado a gastar de lá, iluminação e em dias bons outros consumos, estou a prever lá mais para a frente quando as temperaturas levantarem alimentar uma boa parte da casa pelo menus em dias de bom sol.
Por isso peço a vossa opinião para ver qual a melhor opção, se é continuar a ter a conta certa ou passar para normal?
PS: já agora qual é o valor em Watts que podemos ter para consumo próprio?
..........:::::Pré-Reforma:::::..........
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Re: EDP, Normal ou Conta certa?
Enviar a contagem todos os meses e só pagar aquilo que se gasta, é a minha opinião.
Conta certa serve para esses senhores terem o dinheiro do lado de lá a render para eles.
cumprimentos
Conta certa serve para esses senhores terem o dinheiro do lado de lá a render para eles.
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Sou da mesma opinião, repara uma coisa, só 1 milhão de clientes com conta certa, se cobrarem 10€ a mais por mês, ...é so fazer as contas vezes a taxa de juro em vigor (mesmo que baixa) .... vale a pena dizer mais ????pnunes Escreveu:Enviar a contagem todos os meses e só pagar aquilo que se gasta, é a minha opinião.
cumprimentos

-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Patalhetas Escreveu:Sou da mesma opinião, repara uma coisa, só 1 milhão de clientes com conta certa, se cobrarem 10€ a mais por mês, ...é so fazer as contas vezes a taxa de juro em vigor (mesmo que baixa) .... vale a pena dizer mais ????pnunes Escreveu:Enviar a contagem todos os meses e só pagar aquilo que se gasta, é a minha opinião.
cumprimentos
Pois acho que vou por a pagar o que se gasta, até porque os painéis em dias de bom sol devem ajudar a baixar em muito a conta da luz.
Obrigado pelo esclarecimento.
E a situação dos watts para consumo próprio?
Será que eles implicam por ter ali os painéis???
São cerca de 1500 watts.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........
-
- Membro Platinium
Que eu saiba ninguem pode ser penalizado por ter um stand-alone, não existe qq entidade que possa implicar.
cumprimentos
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Platinium
E então a EDP deve andar a desesperar com o cliente não é?? alem da conta ser mais baixa deve estar na altura de acabar o contrato com a conta certa??
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Silver
- Registado: segunda abr 09, 2012 4:59 pm
pnunes Escreveu:E então a EDP deve andar a desesperar com o cliente não é?? alem da conta ser mais baixa deve estar na altura de acabar o contrato com a conta certa??
Vão ficar a remoer , conheço um caso que trabalhava em casa, e a pouco tempo foi para a reforma, os gajos vieram de carrinhas normal e com escadas lançados a casa do senhor para ver o que se passava com os contadores e instalação, pois estava a pagar muito "muito" menos e o senhor la explicou que deixou de trabalhar em casa. (mamões) As tantas vão tentar por impostos nos autônomos.
Cumpts
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Era o que mais faltava! Se for assim também vão ter que taxar quem planta a próprias couves no quintal de casa para comer, ou quem faz bricolage para não chamar o eletricista/canalizador/etc.ProjectSolar Escreveu: As tantas vão tentar por impostos nos autônomos.
Cumpts
Mas como as baixadas de locais como cabines de rega, cemitérios, etc pagam Taxa Audiovisual quando se sabe muito bem que lá não se vê TV...
Nesse aspeto, em Inglaterra há mais justiça: quem tem Televisões tem que pagar o imposto anual, se for apanhado com uma TV e não tiver pago o imposto, leva uma multa a doer, mas pode ter uma baixada em casa, outra no terreno agrícola, e não paga os impostos de TV 2 vezes como nós aqui, apenas paga uma!
Outro caso comum é o de pessoas que trabalham em casa e têm um contador para o trabalho e outro para a casa, e também têm que pagar 2 vezes os impostos de Radiodifusão.
http://drieverywhere.net/2010/04/29/tv- ... sto-da-tv/