Diário de bordo - Bereco 2500W
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - Bereco 2500W
Uma grante parte das motas já vêm com os carregadores de origem ligados internamente (não tendo acesso aos mesmos, a não ser que se retire as carnagens), o que eles gastam, quando parados, é insignificante!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Re: Diário de bordo - Bereco 2500W
Como podes ver no meu DB , passei o meu carregador para interno e fica sempre ligado , o consumo é irrisório, alguns mili-Amperes.
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 21
- Registado: quarta nov 09, 2011 2:00 pm
Re: Diário de bordo - Bereco 2500W
Ora boas a todos,
Chegados ao fim do mês, cá vai mais um mensário de bordo:
Como o inicio do mês de Novembro foi muito chuvoso, fui obrigado a usar o "fato de chuva" demasiados dias. Ainda assim fiz 430Km com um custo de 1.45€. A partir de meados do mês, passei a carregá-la todos os dias em vez de dia-sim, dia-não, mesmo que não a usasse. Segundo o Sr. Eduardo e daquilo que por aqui tenho lido, é a melhor maneira de conservar as baterias. Também a passei a carregar na empresa entre viagens e para isto coloquei o carregador no espaço por baixo do banco e comprei uma extensão de 5m, tal como aconselhado pelos membros aqui do fórum. Obrigado!
No inicio deste mês, fiquei novamente apeado no mesmo sitio que em Setembro. Desta vez tenho a certeza: Uma carga completa fez pouco mais de 30Km.
Quando cheguei a casa, fui verificar uma coisa que de que andava desconfiar: O pneu da frente não roda livremente. Levanto a scooter, tento rodar a roda e ela está presa!
Talvez seja esta a razão das fracas prestações a subir, a perda de velocidade em recta, da falta de autonomia e daquele chiar.
Fui com ela ao meu mecânico do "fato de chuva" que nada conseguiu fazer, mas disse que o problema estaria no próprio eixo da roda da frente. Felizmente o meu sogro tem tudo o que é sprays e lubrificantes industriais e resolveu-me logo ali o problema. Lubrificou o eixo com um liquido maravilha, que, logo na viagem inaugural para casa notei que a velocidade já não caía para 15-20Km/h à mínima subida e consegui negociar facilmente as subidas a 30Km/h. Notei-a com mais genica e a velocidade já passava dos 40 em recta. Foi uma diferença da noite para o dia! Agora, sinto-a a puxar até aos 45-50Km/h, ao passo que dantes mal chegava aos 40. Só passava desta velocidade a descer.
Quase no fim do mês já estava a ouvir outra vez o chiar e achei que era altura de repor o stock de lubrificante.
E é assim que as peças vão indo "ao sítio".
Tive dois quase-acidentes: Um que nem a buzina convenceu o peão a não se mandar para o meio da estrada e outro que ia sendo um encontro imediato com a lateral de um smart que achou que como também era piqueno, se podia meter à minha frente numa rotunda. É como diz o outro, "só existem dois tipos de motards...". Eu é que pensei que os ciclomotards estavam de fora

Cada vez mais me convenço que é isto que me serve para estas deslocações. Nos quase 1000Km feitos poupei 170€ de CI. E é super divertido passar pelas pessoas e ficar a olhar pelo espelho para ver a cara de espanto. Talvez para o mês que vem, eu faça uma contabilidade disto. É hilariante!
O que tenho a lamentar é (mais uma vez) o estado em que a scooter me foi entregue. Eu sei que é material chinês e tal e coiso, mas estas "coisas" (forqueta solta, eixo preso) foram facilmente resolvidos por mim. Se o tivessem sido antes de me ser entregue, seriam menos pontos perdidos...
Chegados ao fim do mês, cá vai mais um mensário de bordo:
Como o inicio do mês de Novembro foi muito chuvoso, fui obrigado a usar o "fato de chuva" demasiados dias. Ainda assim fiz 430Km com um custo de 1.45€. A partir de meados do mês, passei a carregá-la todos os dias em vez de dia-sim, dia-não, mesmo que não a usasse. Segundo o Sr. Eduardo e daquilo que por aqui tenho lido, é a melhor maneira de conservar as baterias. Também a passei a carregar na empresa entre viagens e para isto coloquei o carregador no espaço por baixo do banco e comprei uma extensão de 5m, tal como aconselhado pelos membros aqui do fórum. Obrigado!
No inicio deste mês, fiquei novamente apeado no mesmo sitio que em Setembro. Desta vez tenho a certeza: Uma carga completa fez pouco mais de 30Km.
Quando cheguei a casa, fui verificar uma coisa que de que andava desconfiar: O pneu da frente não roda livremente. Levanto a scooter, tento rodar a roda e ela está presa!
Talvez seja esta a razão das fracas prestações a subir, a perda de velocidade em recta, da falta de autonomia e daquele chiar.
Fui com ela ao meu mecânico do "fato de chuva" que nada conseguiu fazer, mas disse que o problema estaria no próprio eixo da roda da frente. Felizmente o meu sogro tem tudo o que é sprays e lubrificantes industriais e resolveu-me logo ali o problema. Lubrificou o eixo com um liquido maravilha, que, logo na viagem inaugural para casa notei que a velocidade já não caía para 15-20Km/h à mínima subida e consegui negociar facilmente as subidas a 30Km/h. Notei-a com mais genica e a velocidade já passava dos 40 em recta. Foi uma diferença da noite para o dia! Agora, sinto-a a puxar até aos 45-50Km/h, ao passo que dantes mal chegava aos 40. Só passava desta velocidade a descer.
Quase no fim do mês já estava a ouvir outra vez o chiar e achei que era altura de repor o stock de lubrificante.
E é assim que as peças vão indo "ao sítio".
Tive dois quase-acidentes: Um que nem a buzina convenceu o peão a não se mandar para o meio da estrada e outro que ia sendo um encontro imediato com a lateral de um smart que achou que como também era piqueno, se podia meter à minha frente numa rotunda. É como diz o outro, "só existem dois tipos de motards...". Eu é que pensei que os ciclomotards estavam de fora


Cada vez mais me convenço que é isto que me serve para estas deslocações. Nos quase 1000Km feitos poupei 170€ de CI. E é super divertido passar pelas pessoas e ficar a olhar pelo espelho para ver a cara de espanto. Talvez para o mês que vem, eu faça uma contabilidade disto. É hilariante!
O que tenho a lamentar é (mais uma vez) o estado em que a scooter me foi entregue. Eu sei que é material chinês e tal e coiso, mas estas "coisas" (forqueta solta, eixo preso) foram facilmente resolvidos por mim. Se o tivessem sido antes de me ser entregue, seriam menos pontos perdidos...

-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Diário de bordo - Bereco 2500W
Líquido maravilhoso... Será WD40?
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 21
- Registado: quarta nov 09, 2011 2:00 pm
Re: Diário de bordo - Bereco 2500W
Não, é um lubrificante qualquer à base de grafite que resiste a altas temperaturas, e tal e coiso.Volt Escreveu:Líquido maravilhoso... Será WD40?.
O meu sogro é representante deste tipo de produtos para a industria e tem todos os tipos e mais alguns de sprays.
Neste caso concreto é um género de uma pasta cinzenta que é aplicada com um pincel e que, ao contacto com o ar começa a ficar liquida.
O WD40 conheço eu bem... Tenho um UMM!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 314
- Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
- Localização: Cantanhede
Re: Diário de bordo - Bereco 2500W
Boas
O wd40 só deve ser utilizado para remover parafusos com ferrugem, ou outro tipo de aplicações sem ser de lubrificar, pois contém agentes que danificam as borrachas e plásticos. Eu utilizo para proteger os cromados da outra mota.....
Eu tenho dessa massa grafritada mas em spray, é muito boa para os rolamentos e peças móveis.
Abraço
O wd40 só deve ser utilizado para remover parafusos com ferrugem, ou outro tipo de aplicações sem ser de lubrificar, pois contém agentes que danificam as borrachas e plásticos. Eu utilizo para proteger os cromados da outra mota.....
Eu tenho dessa massa grafritada mas em spray, é muito boa para os rolamentos e peças móveis.
Abraço

25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 21
- Registado: quarta nov 09, 2011 2:00 pm
Re: Diário de bordo - Bereco 2500W
Antes de mais, lamento não ter tido tempo (vulgo, paciência) para escrever umas singelas linhas sobre a scooter relativamente o mês de Dezembro. Assim, o mensário de bordo deste mês resumirá também o de Dezembro, que de resto não tem diferenças significativas face a Janeiro.
Nestes últimos dois meses, a utilização da scooter continua a ser constante, graças à boa vontade de S. Pedro para com a minha carteira. O mesmo já não poderão dizer os agricultores...
Passei a efetuar cargas sistemáticas na garagem da empresa, ou seja, em média de 8 em 8 Km está à carga. Ao nível do comportamento nada notei, mas provavelmente os efeitos só se notarão lá mais para a frente. Neste momento vai com mais de 1700Km feitos, apesar de 4 semanas parada devido a deslocações ao estrangeiro em trabalho.
Como já anteriormente referi, apanho em cada sentido, uma subida valente com pouco menos de 20% de inclinação, mas como a passei a carregar com mais frequência, achei que merecia um bónus e, numa das subidas passei a utilizar o boost para manter a velocidade na ordem dos 30Km/h (em vez de 15-20Km/h) e, na outra, onde já anteriormente utilizava um boost, passei a utilizar dois. O primeiro quando, em perda, atinge os 30K/m e o outro quando o primeiro se acaba. Consigo assim negociar esta subida a 20-25Km/h (em vez de 15Km/h). Pode não ser grande diferença, mas quando somos alvos fáceis que abalroamento por parte de 4 rodas com pressa, qualquer Km/h é importante.
Quanto aos boost's, o manual refere que cada um tem uma duração de 1 minuto, no entanto, a realidade é que sempre que medi me deu 30 segundos. Por isso, creio que não haverá grande mal em dar dois seguidos.
Apesar de fazer sempre o mesmo caminho diariamente, a scooter continua a provocar alguma admiração nos transeuntes. Em média há um por dia que fica de boca aberta a olhar para "aquilo que passou"e por duas vezes levantei passageiros da paragem do autocarro!
A mais hilariante de todas: "Eh pá! Coméque a p**a da mota nã faz barulhe!?!?"
Finalmente as contas da praxe: Quase 5.00€ contra quase 290.00€. Isto promete...
Nestes últimos dois meses, a utilização da scooter continua a ser constante, graças à boa vontade de S. Pedro para com a minha carteira. O mesmo já não poderão dizer os agricultores...
Passei a efetuar cargas sistemáticas na garagem da empresa, ou seja, em média de 8 em 8 Km está à carga. Ao nível do comportamento nada notei, mas provavelmente os efeitos só se notarão lá mais para a frente. Neste momento vai com mais de 1700Km feitos, apesar de 4 semanas parada devido a deslocações ao estrangeiro em trabalho.
Como já anteriormente referi, apanho em cada sentido, uma subida valente com pouco menos de 20% de inclinação, mas como a passei a carregar com mais frequência, achei que merecia um bónus e, numa das subidas passei a utilizar o boost para manter a velocidade na ordem dos 30Km/h (em vez de 15-20Km/h) e, na outra, onde já anteriormente utilizava um boost, passei a utilizar dois. O primeiro quando, em perda, atinge os 30K/m e o outro quando o primeiro se acaba. Consigo assim negociar esta subida a 20-25Km/h (em vez de 15Km/h). Pode não ser grande diferença, mas quando somos alvos fáceis que abalroamento por parte de 4 rodas com pressa, qualquer Km/h é importante.
Quanto aos boost's, o manual refere que cada um tem uma duração de 1 minuto, no entanto, a realidade é que sempre que medi me deu 30 segundos. Por isso, creio que não haverá grande mal em dar dois seguidos.
Apesar de fazer sempre o mesmo caminho diariamente, a scooter continua a provocar alguma admiração nos transeuntes. Em média há um por dia que fica de boca aberta a olhar para "aquilo que passou"e por duas vezes levantei passageiros da paragem do autocarro!
A mais hilariante de todas: "Eh pá! Coméque a p**a da mota nã faz barulhe!?!?"
Finalmente as contas da praxe: Quase 5.00€ contra quase 290.00€. Isto promete...
-
- Administrador
- Mensagens: 16169
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Diário de bordo - Bereco 2500W
Muito bem, que dure e que tenhas muitas alegrias...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga