clicar aqui (pdf)
manuel azevedo e antónio cunha
departamento de física universidade de aveiro

é bom saber tudo isto: qualquer dia ainda vou-me dedicar a fabricar uma célula: só vejo um pequeno problemazito: essa de ser mergulhada em tio2, que pode ser vinho tinto, aí ainda me posso enganar e beber o vinho e lá se vai a célula!yatabe Escreveu:quero ajudar vcs a entenderem os materiais. lamelas são ultimamente utilizadas em laboratório, são feitas de vidro, e podem ser compradas em qualquer loja para laboratório, a mesma coisa o tio2 que é o dióxido de titânio. o electrolito pode ser utilizado no caso como água e sal, pois ativam os eletróns. essa coloração avermelhada que é mergulhada a lamila com o tio2, pode ser vinho tinto, que também ativa os elétrons.
caro humberto também sou brasileiro, faço curso de energia renováveis e tenho o que você precisa. não fiz ainda este tipo de placa devido a tempo mas sei onde encontrar os materiais utilizados nos ingredientes. favor me envie o e-mail seu para eu enviar para você e assim vamos trocando idéias, ok?!humbertoufc Escreveu:ola amigos, me chamo humberto e estudo em uma universidade brasileira chamada ufc, estamos com o curso novo de energias renováveis, e como um projeto gostaríamos de fazer uma célula dessas, porém no brasil o acesso a lamela com sno2 é muito difícil, se vocês pudessem me conseguir um site de alguma empresa portuguesa que vende esse produto, ou alguma forma de entrar em contato com essas empresas eu seria deveras grato a vocês...
um abraço!
Onde consigo lâminas condutoras? comprei algumas lâminas de microscopio mas nenhum dos lados é condutoroinquer Escreveu: ↑terça jul 05, 2011 12:13 pm bom dia,
estava a ver este artigo e ou eu sou muito burro ou o artigo e demasiado tecnico e pouco detalhado....
alguem seria capaz de me detalhar isto um pouco mais?
lista de material?
quer-me parecer que temos que ter 2 lamelas, uma condutora e uma nao condutora....estou certo?
obrigado
joao leitao