ORÇAMENTO 3.68-Fixo- AGRADECIA OPINIÕES!
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda dez 19, 2011 5:27 pm
ORÇAMENTO 3.68-Fixo- AGRADECIA OPINIÕES!
Boa tarde a todos os participantes no fórum!
Sou novo nestas andanças e agradecia opiniões deste orçamento. Agradecia também opiniões dos painéis LDK Solar, dos inversores propostos no orçamento e da potência total dos painéis/eficiência do inversor usado.
Agradecia também ajuda sobre a possibilidade de adaptar uma termofisão 120l a um sistema de cilindro com salamandra.
Qualquer outra informação que achem pertinente agradecia que me informassem.
Desde já obrigado.
Sou novo nestas andanças e agradecia opiniões deste orçamento. Agradecia também opiniões dos painéis LDK Solar, dos inversores propostos no orçamento e da potência total dos painéis/eficiência do inversor usado.
Agradecia também ajuda sobre a possibilidade de adaptar uma termofisão 120l a um sistema de cilindro com salamandra.
Desde já obrigado.
-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
Re: ORÇAMENTO 3.68-Fixo- AGRADECIA OPINIÕES!
boa noite amigo. 4600w de pot. de paineis , termo sifao e iva incluidos . 11mil euritos, aprovei-te já enquanto o instalador nao se arrepende,se fosse eu até pensava que era mentira.eu até penso que está a ficar tudo louco a fazerem estes preços.Galante Escreveu:Boa tarde a todos os participantes no fórum!
Desde já obrigado.
O SOL quando nasce é para todos
A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
hehehe pois, agora repara mas margens de lucro que as empresas envolvidas nesta area estavam a ganhar a 2 anos atras !!boa noite amigo. 4600w de pot. de paineis , termo sifao e iva incluidos . 11mil euritos, aprovei-te já enquanto o instalador nao se arrepende,se fosse eu até pensava que era mentira.eu até penso que está a ficar tudo louco a fazerem estes preços.
acho que ninguem ainda começou a oferecer material, mas pelo preço até parece !

-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado out 22, 2011 4:38 pm
Parece muito bom.
Mas se de facto é para potência 3.68 eu colocava o Fronius IG40. Dos painéis a única referência que tenho é que a LDK é o 10º maior produtor mundial de painéis fv.
Mas se de facto é para potência 3.68 eu colocava o Fronius IG40. Dos painéis a única referência que tenho é que a LDK é o 10º maior produtor mundial de painéis fv.
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo set 11, 2011 9:35 pm
Realmente esse preço é muito bom. Se fosse eu e se a empresa tiver reconhecimento com obra feita, avança.
Em que zona do país é que vais instalar?
Em que zona do país é que vais instalar?
-
- Membro
- Registado: terça fev 23, 2010 2:57 pm
@Patalhetas: O preço dos módulos baixou bastante. Não só em Portugal mas no mundo inteiro. Daí fazerem-se estes preços agora.
Recomendava ver se o instalador se quer manter activo no mercado. É que a continuar com esses preços daqui a uns meses abre falência.
Além do mais, a DGE vai ver estes "novos" preços que se praticam e reduzir ainda mais a tarifa.
Recomendava ver se o instalador se quer manter activo no mercado. É que a continuar com esses preços daqui a uns meses abre falência.
Além do mais, a DGE vai ver estes "novos" preços que se praticam e reduzir ainda mais a tarifa.
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça nov 18, 2008 11:25 am
fechei contrato à uns meses e o preço ficou bem acima disso. Mas o material tambem é outro. mesmo assim são +3000€ em cima.
só para comparação, pode pedir preços na homeenergy, só para ver a diferença neste momento.
só para comparação, pode pedir preços na homeenergy, só para ver a diferença neste momento.
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado out 22, 2011 4:38 pm
Os preços do material solar continua em queda, até já existe uma loja online Espanhola a vender 1 SMA SB3000 + 3KW de paineis por 3,800 eur + IVA
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda dez 19, 2011 5:27 pm
Boa noite!
Infelizmente não vou poder avançar com este projecto.
Mas fica aqui a empresa pois tenho tido contactos.
Obrigado
Infelizmente não vou poder avançar com este projecto.
Mas fica aqui a empresa pois tenho tido contactos.
Obrigado
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Não avançando com o projecto e não havendo mais para dizer sobre o assunto, o tópico será trancado.
-
- Membro Silver
- Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm
Boa noite,Galante Escreveu:Boa tarde a todos os participantes no fórum!
Desde já obrigado.
Você chegou a avançar com este orçamento?
Está contente com o material?
Agradecia ajuda e o seu feedback.
Cumprimentos.