Inversor Kaco Xi será que está bem dimencionado para 4.5 kwh
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quarta set 07, 2011 12:11 pm
Inversor Kaco Xi será que está bem dimencionado para 4.5 kwh
Ola bons dias amigos Micros....
Gostaria de saber se este inversor Kaco Xi está bem dimensionada para a Minha micro que tem 4,5 kwh intalados paineis luxor e seguidor braux, há dias que aparece lá 4000 wh maximo de potencia injectada, foi ligado no dia 9 de fevereiro e ontem produziu 27 e tem andado quanse sempres nessa média o que acham está a produzir bem ou não? outra questão o meu seguidor só se poem na posição obliqua quando já são ai uma 9:15 quando o sol nasce por volta das 8:15.
Gostaria de saber se este inversor Kaco Xi está bem dimensionada para a Minha micro que tem 4,5 kwh intalados paineis luxor e seguidor braux, há dias que aparece lá 4000 wh maximo de potencia injectada, foi ligado no dia 9 de fevereiro e ontem produziu 27 e tem andado quanse sempres nessa média o que acham está a produzir bem ou não? outra questão o meu seguidor só se poem na posição obliqua quando já são ai uma 9:15 quando o sol nasce por volta das 8:15.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Re: Inversor Kaco Xi será que está bem dimencionado para 4.5
Viva,paicar1 Escreveu:Ola bons dias amigos Micros....
O seguidor só sai da posição da segurança às 9:15? Grande dorminhoco... deve deitar-se tarde!!

Não pode acontecer, está está errado na sua programação.
Eu não conheço o seguidor. Qual o modelo? Faz seguimento por sensor de luz ou por programação?
Cmps
-
Autor do tópico - Membro
Bem J duarte o seguidor é um Braux e pelo que sei e por programação, o tecnico falou-me que trabalha por empulsos, de resto não sei mais nada, eu disse-lhe que aquilo só arrancava mais tarde do que o sol e ele disse que da fabrica que lhe disseram que era assim agora não sei.
-
Autor do tópico - Membro
e j duarte o que achas do inversor kaco Xi
-
- Membro Gold
O Kaco é um bom inversor, fiável e estável. O fabricante recomenda um máximo de 4400W DC, mas julgo que os 10oW adicionais não serão problema.paicar1 Escreveu:e j duarte o que achas do inversor kaco Xi
Cmps,
-
Autor do tópico - Membro
J DUARTE estive a ver a tua moniturização online e quase que fazes mais produção com o teu fixo do que o meu com seguidor. qual a tua potencia instalada?
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm
ola pessoal.vou instalar 1mg com 5040w comkaco 4400.sera que ele aguenta com tanta potencia.o instalador diz que sim???
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Creio que estão a falar de Kacos diferentes. Vê nas especificações, ruib, do teu Kaco qual é o seu máximo de potência DC de entrada.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
Viva,paicar1 Escreveu:J DUARTE estive a ver a tua moniturização online e quase que fazes mais produção com o teu fixo do que o meu com seguidor. qual a tua potencia instalada?
De 01/07/2010 a 06/01/2012 tive 4125W. Nessa altura foram adicionados 550W ficando com um total de 4675W.
Cmps,
-
- Membro Gold
No site da Kaco, o folheto do Powador 4400 tem limite DC de 4400W, mas poderá ser um modelo diferente!Volt Escreveu:Creio que estão a falar de Kacos diferentes. Vê nas especificações, ruib, do teu Kaco qual é o seu máximo de potência DC de entrada.
Cmps,
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm
bem me parecia que era 4400dc.talvez esteja a fazer confusao .primeiro pensei em colocar 16x280w e seria o kaco4400.depois alterei para 18x280w mas nao falei sobre o transformador.vou perguntar ao instalador qual colocam com esta potencia de paineis pois sao 5040w dc.
-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
5040wp instala fronius ig40 ou entao solar max e assim dormes descansado.ruib Escreveu:ola pessoal.vou instalar 1mg com 5040w comkaco 4400.sera que ele aguenta com tanta potencia.o instalador diz que sim???
O SOL quando nasce é para todos
A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM
-
Autor do tópico - Membro
bem o meu problema é se a minha micro está a produzir mais e não injecta na rede, porque neste mes tenho atingido picos de 4000 w e quando for mais para a frente como será, posso produzir mais, mas vou estar limitado na mesma.
-
Autor do tópico - Membro
Em relação ao inversor aqui vai a explicação: O kaco 3,6 passou a chamar-se kaco powador 4400 (pode confirmar no site da marca), sendo que continua exactamente com as mesmas características. Ou Seja, mesmo que tenha a potência dos paineis a 4000W só vai estar a injectar na rede 3,6kW que é o máximo permitido pela Edp com o seu contrato (o inversor está limitado na potÊncia máxima permitida).
Existe uma opção para aumentar a potência de saída do inversor mas não é aconselhado pelo fabricante visto que provavelmente terá problemas com a garantia do aparelho em caso de avaria. Além disso, existe a cota anual máxima de produção, imposta pela Edp em que, caso a sua produção atinja esse valor, a edp não lhe paga o excesso de produção até ao final do ano. Ou seja, se estivesse realmente a produzir 4000W constantemente ia atingir esta cota muito antes do final do ano.
Em relação ao seguidor, sugiro que questione o seu colega sobre, se o seguidor que tem é realmente Braux, porque falei com o fabricante no dia em que fiz a intervenção na sua instalação e voltei a questioná-lo sobre o mesmo assunto quando me enviou este email e a resposta foi a mesma: o seguidor está a funcionar correctamente, e desde que não haja alteração de parâmetros no autómato, não se espera que venha a dar problemas no futuro.
Esta foi a explicação que o tecnico me deu mesmo depois de eu ter, colocado aqui as minhas questões quer do inversor quer do seguidor...
Existe uma opção para aumentar a potência de saída do inversor mas não é aconselhado pelo fabricante visto que provavelmente terá problemas com a garantia do aparelho em caso de avaria. Além disso, existe a cota anual máxima de produção, imposta pela Edp em que, caso a sua produção atinja esse valor, a edp não lhe paga o excesso de produção até ao final do ano. Ou seja, se estivesse realmente a produzir 4000W constantemente ia atingir esta cota muito antes do final do ano.
Em relação ao seguidor, sugiro que questione o seu colega sobre, se o seguidor que tem é realmente Braux, porque falei com o fabricante no dia em que fiz a intervenção na sua instalação e voltei a questioná-lo sobre o mesmo assunto quando me enviou este email e a resposta foi a mesma: o seguidor está a funcionar correctamente, e desde que não haja alteração de parâmetros no autómato, não se espera que venha a dar problemas no futuro.
Esta foi a explicação que o tecnico me deu mesmo depois de eu ter, colocado aqui as minhas questões quer do inversor quer do seguidor...