ICEM4N Escreveu:Exactamente, tenho que dar razao ao jorge e ao volt.ricardocruzs2 Escreveu:Boas
Não me querendo meter neste assunto, o que posso dizer é que eu uso e abuso da travagem regenerativa, não pelos ganhos energéticos mas sim porque é muito prático e eficaz, uso-a em praticamente 70% do total das minhas viagens, uso a regenarativa especialmente quando me preparo para as rotundas, é como se metesse uma ou duas mudanças abaixoé mesmo fantástico, recorrendo apenas aos travões Brembo em situações a que isso me obriga
Mas explico. Ao Jorge pois está provado que a travagem realmente regenera energia e está PROVADO QUANTO %%%% regenera num troço exactamente igual. Pois Volt se eu morar na serra da estrela na torre e trabalhar no final é uma situação possível e realmente a travagem vai ajudar em muito na autonomia quando voltar ao cimo da torre.
Agora dou também razão ao Volt pois eu ainda hoje devido à conversa contei em segundos ... de cabeça... o tempo que travo com calço e com regen. Ou seja com calço travei o equivalente a 5/6 segundos e com travagem regenerativa cerca de 20segundos. Tendo em conta que demoro 25min a chegar ao trabalho e travo 20seg com o botao e 6 seg com a manete, eu não travo a não ser em 2 rotundas o resto é autoestrada.... conclusao .. para mim eu regenero 0.05% e quem mora na serra da estrela regenera uns 15%..
Isto é a minha humilde opinião de quem não tem muitos brinquedos para fazer testes.
Partilho da tua humilde opinião pois raramente uso os travões e a explicação é a mesma que a tua!