Comprei a Vectrix!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

22000km: Está na hora de mudar o pneu traseiro de origem pois já anulou a marca de segurança. Porém o "Pirelli GTS 24 140/60 - 13 M/C Reinf. 63P Tubeless" foi descontinuado...

Ao entrar neste mundo de pneus, o processo não foi simples. Pedi a opinião ao Volt pois considero bastante o seu conhecimento sobre a matéria. No desenrolar da consulta entre modelos que já deixaram de existir e modelos desportivos que duram pouco, procurei um modelo que se adequasse à minha condução e perspectivas, ou seja, idealmente um pneu intermédio com boa aderência e que dure muito.

Actualmente há as seguintes hipóteses:

- Pirelli Diablo Scooter 140/60 - 13 M/C 63P REINFTL reforçado;
http://www.pirelli.com/tyre/pt/pt/motor ... ooter.html

- Pirelli Evo 22 (que a Pirelli no site afirma não se adequar à Vectrix mas que o fornecedor indica como sendo o sucessor do modelo de origem);
http://www.pirelli.com/tyre/ww/en/motor ... 21_22.html

- Michelin City Grip;
http://www.michelin.co.uk/motorcycles/m ... -city-grip

O Diablo é supostamente demasiado desportivo para mim, o Evo não é recomendado para a Vectrix no site (o que me deixou intranquilo) e o City Grip parece-me ser o mais utilizado com relativa boa aceitação pelo que decidi optar por este.

A ver vamos...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

22000 Km com o pneu traseiro de origem? O meu tem apenas 5100 e daqui a uns quilómetros já preciso de muda-lo :? :? daí que vou aproveitar esta tua mensagem pois brevemente também terei que fazer uma pesquisa no mercado relativamente a modelos de pneus e preços, embora neste aspecto darei sempre importância ao factor qualidade/durabilidade, pois o barato sai caro e não quero abdicar com o aspecto da segurança.

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

ricardocruzs2 Escreveu:22000 Km com o pneu traseiro de origem? O meu tem apenas 5100 e daqui a uns quilómetros já preciso de muda-lo :? :? daí que vou aproveitar esta tua mensagem pois brevemente também terei que fazer uma pesquisa no mercado relativamente a modelos de pneus e preços, embora neste aspecto darei sempre importância ao factor qualidade/durabilidade, pois o barato sai caro e não quero abdicar com o aspecto da segurança.
O melhor seguro que podemos comprar, é mesmo uns bons pneus, e claro muita atenção.

Digo isto porque hoje, andando sempre em estrada molada e quase sempre a chover durante quase 80 kms que fiz, muitas das vezes nem sabia se estava na estrada ou numa pista de patinagem... aqueles pneus dão-me cabo dos nervos :twisted:

É preferivel substituir mais vezes os pneus, mas que sejam muito seguros em estrada molhada, que é o nosso maior inimigo!
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

ricardocruzs2 Escreveu:22000 Km com o pneu traseiro de origem? O meu tem apenas 5100 e daqui a uns quilómetros já preciso de muda-lo :? :? daí que vou aproveitar esta tua mensagem pois brevemente também terei que fazer uma pesquisa no mercado relativamente a modelos de pneus e preços, embora neste aspecto darei sempre importância ao factor qualidade/durabilidade, pois o barato sai caro e não quero abdicar com o aspecto da segurança.
É também a minha perspectiva na procura de um pneu.
A condução e o tipo de piso influenciam muito a durabilidade... Por exemplo o piso da A8 em cimento é extremamente abrasivo. Quem trave e acelerece muito bruscamente também o vê reclectido na duração dos pneus...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Jorge Rocha Escreveu:
O melhor seguro que podemos comprar, é mesmo uns bons pneus, e claro muita atenção.

Digo isto porque hoje, andando sempre em estrada molada e quase sempre a chover durante quase 80 kms que fiz, muitas das vezes nem sabia se estava na estrada ou numa pista de patinagem... aqueles pneus dão-me cabo dos nervos :twisted:

É preferivel substituir mais vezes os pneus, mas que sejam muito seguros em estrada molhada, que é o nosso maior inimigo!
Por isso procuro intermédios.
O Volt não gostou muito dos City Grip mas a Michelin recomenda-os precisamente para piso molhado. O pessoal com Vectrix no fórum "V is for Voltage" usa-os muito e dizem bem, talvez o Volt não tenha tido oportunidade de os experimentar à chuva. Não ponho em causa a qualidade da opinião dele...

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

jmap Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:

Por isso procuro intermédios.
O Volt não gostou muito dos City Grip mas a Michelin recomenda-os precisamente para piso molhado. O pessoal com Vectrix no fórum "V is for Voltage" usa-os muito e dizem bem, talvez o Volt não tenha tido oportunidade de os experimentar à chuva. Não ponho em causa a qualidade da opinião dele...
Até porque este pneu é o mais barato e pelo gráfico apresenta muito bons indicadores
http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-MI ... ,63,P.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Daqui a alguns quillómetros terei que analisar com mais tempo

O facto de a minha mota ter estado imenso tempo parada em nada contribuiu para a durabilidade do pneu traseiro...

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

ricardocruzs2 Escreveu: Até porque este pneu é o mais barato e pelo gráfico apresenta muito bons indicadores
http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-MI ... ,63,P.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Daqui a alguns quillómetros terei que analisar com mais tempo

O facto de a minha mota ter estado imenso tempo parada em nada contribuiu para a durabilidade do pneu traseiro...
No site custa 63,14€ (com transporte). Na loja fazem-me 71,21€ com montagem incluída. Acho que é um bom preço, principalmente porque montar o pneu traseiro nesta mota, é um bocadinho chato.

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

jmap Escreveu:Na loja fazem-me 71,21€ com montagem incluída.
Que loja é essa?
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

t3lmo Escreveu:
jmap Escreveu:Na loja fazem-me 71,21€ com montagem incluída.
Que loja é essa?
Porque não tem intenção publicitária penso que posso aqui referir: epmotos

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Bom preco...

Tenho de fazer contas para o ano...

Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Ora, Michelin é bom. Espero não ter sido mal entendido... Qualquer pneu desportivo ou intermédio da Michelin, é bom. Eu só achei que o Pirelli que vem de origem na (e para) a Vectrix é melhor. O City da Michelin é mais "redondo". Para quem faz bastantes curvas, é capaz de ser o melhor intermédio possível. Mas este raramente é o caso... O Pirelli GTS (o de origem) vem, na minha opinião, mais reforçado no meio (zona onde o desgaste é, normalmente, maior).

E, já agora, para quem faz muitas curvas, o Pilot e o Diablo devem ser mais adequados, mas gastam-se em 10 ou 12 mil quilómetros, enquanto que os intermédios duram 20, 25 ou 30 mil. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Ora, Michelin é bom. Espero não ter sido mal entendido... Qualquer pneu desportivo ou intermédio da Michelin, é bom. Eu só achei que o Pirelli que vem de origem na (e para) a Vectrix é melhor. O City da Michelin é mais "redondo". Para quem faz bastantes curvas, é capaz de ser o melhor intermédio possível. Mas este raramente é o caso... O Pirelli GTS (o de origem) vem, na minha opinião, mais reforçado no meio (zona onde o desgaste é, normalmente, maior).

E, já agora, para quem faz muitas curvas, o Pilot e o Diablo devem ser mais adequados, mas gastam-se em 10 ou 12 mil quilómetros, enquanto que os intermédios duram 20, 25 ou 30 mil. :-).
Obrigado... bem vou ver como se comporta...

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Bem, acabei por comprar o Michelin City Grip. Para já o que constato de imediato é que a borracha é mais macia e o pneu é bastante barulhento.

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Bem, já passei os 23000Km e com uma carga consegui fazer 80.3Km. Tentei fazer o melhor possível e foi esta a marca, pelo que não foi prestação descontraída. O Meu recorde permanece nos 84km.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Bem fixe. :-).

Esse Michelin é um pouco mais "magro" que o Pirelli. Talvez o barulho se deva a essa "nova aerodinâmica" na roda...

:-).

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Preciso de encontrar um pneu tipo pillot sport em termos de aderência, mas que dure mais, o meu tem agora 2500 kms e tá quase gasto, já o sinto mais solto, sem aquele "agarrar" característico destes pneus moles, que aconselham ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Bem fixe. :-).

Esse Michelin é um pouco mais "magro" que o Pirelli. Talvez o barulho se deva a essa "nova aerodinâmica" na roda...

Não sei mas a velocidades mais elevadas é mesmo muito barulhento, quase que parece que tenho um tubo de escape...

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:Preciso de encontrar um pneu tipo pillot sport em termos de aderência, mas que dure mais, o meu tem agora 2500 kms e tá quase gasto, já o sinto mais solto, sem aquele "agarrar" característico destes pneus moles, que aconselham ?
No site eles recomendam o Diablo para a Vectrix... Basta escolheres a marca que te é apresentado...

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Experimenta este Pilot City ou então um dos intermédios das outras marcas. Eu gosto destes que tenho na Vectrix (Pirelli)... Há quem fale muito bem dos Bridgestone Hoop...

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

jmap Escreveu:
Volt Escreveu:Bem fixe. :-).

Não sei mas a velocidades mais elevadas é mesmo muito barulhento, quase que parece que tenho um tubo de escape...
Será que ficou algo mal na montagem? É que o pneu é mais macio e supostamente por isso devia ser ainda mais silencioso...

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”