Boas, @Patalhetas
Bem começar pelo telhado nem por isso, aliás já tens algo que funciona sem seguidor.
Bem quanto ao seguidor não sei se vais fazer a placa (sensor) para seguir o sol ou se por horário, é que se tens falado antes tinha-te mandado vir a placa sempre dividias os portes com um amigo dai da tua zona, é que mandei vir uma a dias, deve estar a chegar.
Quanto fazeres o seguidor, se arranjares por ai um suporte de uma parabólica de 1.80cm ou maior tens 90% do seguidor feito( ainda há dias fiz para um amigo meu) ficou ao mais alto nível

caso não arranjes o suporte também te posso enviar um (pagas é tu os portes) mas para um suporte de 1.80cm pode levar no máximo 2 a 3 painéis que se montam nas micro`s.
Quanto ao motor de 8" para 2 painéis é capas de funcionar se não for uma zona de rajadas de vento, não é pela falta de força do mesmo mas sim pela resistência.
Quanto ao painel de 50W para a bateria é relativo depende do que vais consumir, se é directo ou convertido.
Diz +/- o que pretendes alimentar se de dia ou de noite.
Se precisares de ajuda na construção do seguidor não faças cerimonias, quanto ao fazer o aproveitamento de um suporte de uma parabólica é só mesmo pelo aproveitamento de alguma relíquia esquecida, porque fazer de raiz do mesmo sistema é mais fácil que saltar a corda.
Ficam as poucas fotos que tirei do ultimo que idealizei e montei, como não estão muito mal dá para tirares bens o molde.
PS: Não liguem aos fios mal amanhados, o retoque final foi depois das fotos.