Boas novas!
Por mero acaso fui verificar se havia novidades nos Mobi.E de Coimbra e há - todos a funcionar (tudo ligado e até com o sistema a enviar emails com as informações dos carregamentos). Só não tive oportunidade de ir ao do Pólo II, mas também não adiantava nada, porque acho que são todos com tomadas de 7 pinos.
david_neves Escreveu:boas alguem sabe me dizer o maximo em amperes que conseguiu carregar num unico posto mobi-e sem mandar abaixo ?cumprimentos
tenho ideia que o LEAF carrega a volta dos 15A, e o único posto que manda abaixo, repetidamente, é o da Trafaria.
Hoje a noite posso verificar qt puxa ao certo na rede lá de casa.
Vgomes
Obrigado pelo o teste
t3lmo Escreveu:
david_neves Escreveu:boas alguem sabe me dizer o maximo em amperes que conseguiu carregar num unico posto mobi-e sem mandar abaixo ?cumprimentos
Os postos mobi.e estão limitados a 16A em ambas as tomadas, CEE e Mennekes (com uma fase ligada).
Alguns veículos têm limitadores de 10A, ao exemplo do Opel Ampera que só usa 16A na Home Charge Station.
Telmo pergunto isto porque o jmal tem conseguido mandar abaixo os mobi-e em 10,20minutos.
Volt Escreveu:Eu já puxei a cerca de 3500Wh (duas Vectrix a carregar na mesma porta durante 3 horas em Santarém). .
Eu ao que parece fui o unico que comprei VE sem ter onde carregar por isso tem sido uma sacrificio a espera das 4horas no mobi-e tambem nao queria comprar o carregador e depois mandar o mobi-e abaixo e nao ter bateria para voltar para casa enquanto ta frio pensei em tres carregadores de 10ah 900w x3 =2700w (e usar dois no verao) em portugal so encontrei a venda na ecomotores (297euros 15ah 22cel) e na batlight (332euros 2x10ah) falta saber se este ultimo e proprio para 22 celulas... se alguem souber algo mais barato ou em segunda mao enviem me uma pm sff
serges Escreveu:
david_neves Escreveu:
Azinhaga do Canhamato, 1685 Odivelas, Portugal
Propietario: Joaquim de Lisboa
LAT:38.811760000000LONG:-9.234362000000
Usuario: Sérgio Relvas - NovaEnergia
Descrição (Motos y Coches)
Contacto: 963 653 656Ligar para combinar!
alguem ja usou este ponto de carga? a 2 dias telefonei a combinar atendeu um senhora de idade a dizer eu nao tenho nada disso e depois desligou o telefone...
Boas. Deveria ter ja que é a casa do joaquimdelisboa assim para a proxima pede para falar com eele e que vens do forum novaenergia. É um utilizador particular...
Obrigado.
Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
Eu tentei falar com a senhora ao telefone mas queria me despachar devia pensar que era alguem da Zon tv cabo ou assim...
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$
zig Escreveu:...dei uma volta pelos pontos de carregamento mobi-e da cidade.
...quero aqui partilhar, desde já, essa informação convosco, para que saibam que há pontos de carga funcionais na cidade,
venham e apareçam, nessa altura o "zig" ganhará cara e tomaremos um café ou uma imperial (conforme os gostos de cada um(a) )
as fotos também la estão, bem como um file com a localização dos pontos, em formato kml, para quem quiser ver no google-earth
Um bem haja ao "zig" pela disponibildade de nos mostrar os pontos de carga de Évora, a sua cidade.
Já estão todos atualizados (com as fotos no electromaps e e·carga).
Venham mais assim
pafi Escreveu:Boas novas!
Por mero acaso fui verificar se havia novidades nos Mobi.E de Coimbra e há - todos a funcionar (tudo ligado e até com o sistema a enviar emails com as informações dos carregamentos)...
Apesar das novidades o site ainda não acompanha. Antes assim, do que ao contrário
Resta-nos continuar a confiar no trabalho do pessoal do NE e na lista "oficial" http://tinyurl.com/e-carga. Continuação de boas descobertas!
mobie_coimbra_10marco12.JPG (80.79 KiB) Visto 2203 vezes
Confirma-se
TODOS os postos Mobi.E de Coimbra estão a dar carga. Já fui ao do Pólo II e funciona também. Apenas verifiquei com o cartão, pois são 4 tomadas de 7 pinos que ali estão paradas
Já atualizei o e-carga.
hp78 Escreveu:Mais um posto convertido, já que da ultima vez que passei aqui era tudo menekes, mas agora podemos carregar.
Boa. Já só faltam verificar 10 em Vila Nova de Gaia (algures AQUI)
Entretanto estes últimos foram inseridos/atualizados (com as fotos no electromaps e e·carga).
hp78 Escreveu:Mais um posto convertido, já que da ultima vez que passei aqui era tudo menekes, mas agora podemos carregar.
Boa. Já só faltam verificar 10 em Vila Nova de Gaia (algures AQUI)
Entretanto estes últimos foram inseridos/atualizados (com as fotos no electromaps e e·carga).
Olá Telmo,
mesmo aqui podes ver na pag 56 no dia 28 de Novembro de 2011, eu coloquei vários pontos de carregamento de Gaia.
Temos mais um ponto no Porto, deste vez no Parque da Lapa, é um local fácil para motos pois dá sempre para estacionar mesmo se tiver ocupado com carros, e o local não está assinalado como ponto de carregamento.
O norteshopping em Matosinhos já tem um parkcharge, mas de momento está vedado por grades.
Eu já coloquei a mota a carregar, mas na segunda tentativa, veio o segurança a correr como se eu tivesse a partir aquilo, muito aflito a dizer que não podia utilizar,mas.....,mas...., cartão...., falta....., por agora.....,não dá.....,o responsável....,blá....,blá.
Pelos vistos está a funcionar, mas não há autorização, talvez dos chineses, não percebi. Para já não deixam, mas vou continuar e melgar.
Local:Norteshoping
Matosinhos
uma tomada Industrial e uma menekes
Parque -1, mesmo do lado esquerdo quando se entra no parque
Mais uma novidade, pois em breve o Posto de Abastecimento da Prio em Vila Nova de Gaia, vão ter um Fast Charge a funcionar, pelo aspecto é mesmo grande e já concorre com as habituais bombas de combustível.
A este ritmo qualquer dia o nosso PR chama o pessoal do NE para distribuir umas medalhitas por este trabalho de envolvimento/desenvolvimento dos cidadãos. Que reportagens impressionantes!! Ninguém pára o pessoal dos VE's.