boas bricoleiro
vejo que voce investiu bastante tempo nesse projecto so me parece que o motor e um bocado limitado ja que consegue 17amp as 3900 rpm .ja testou ao vento? oque marcou?
mcanivete
MODELO DE LEME SECUNDÁRIO
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo jul 04, 2010 10:58 am
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta ago 12, 2009 11:18 pm
Re: MODELO DE LEME SECUNDÁRIO
parabéns, ficou muito bonito e vai valorizar qualquer jardim em seja instalado,.
mesmo que o rendimento do motor seja baixo, acredito que dá perfeitamente pra iluminar um jardim utilizando várias luminárias com led de consumo baixíssimo. só pelo design do aparelo, já compensa a instalação. que tal umas fotos dele em seu lugar definitivo? e um vídeo dele funcionando é possível? creio que todos nós gostaríamos de ver o sistema de desvendamento em funcionamento.
notei que voc6e não usou nenhum tipo de proteção contra água no motor, fiz um projeto com um motor parecido e ele encheu de água na primeira chuva e o perdi por causa da ferrugem.
mesmo que o rendimento do motor seja baixo, acredito que dá perfeitamente pra iluminar um jardim utilizando várias luminárias com led de consumo baixíssimo. só pelo design do aparelo, já compensa a instalação. que tal umas fotos dele em seu lugar definitivo? e um vídeo dele funcionando é possível? creio que todos nós gostaríamos de ver o sistema de desvendamento em funcionamento.
notei que voc6e não usou nenhum tipo de proteção contra água no motor, fiz um projeto com um motor parecido e ele encheu de água na primeira chuva e o perdi por causa da ferrugem.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta set 24, 2008 7:32 pm
amigos é claro que se trata de um modelo. também só serve para acender uns leds. mas a nível de mecânica funciona na perfeição. com respeito á entrada de água no motor, já lhe choveu em cima e continua a rodar sem que se note alterações. estes pequenos modelos servem para exercitar a mente e para passar o gosto pelas energias alternativas, aos nossos filhos e outros interessados. com respeito aos filmes tenho que arranjar primeiro uma maquina de filmar.
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo jul 04, 2010 10:58 am
boas bricoleiro
nao quero de maneira nenhuma desencoraja-lo,antes pelo contrario,mas seria interessante saber o que e que a maquina produz. eu proprio tenho tres rebentos que passam horas a ver -me trabalhar nestas enginhocas e a fazer perguntas desenfriadamente .axo bastante estimulante darlhes algo para puxar pelos neuronios .axei a sua maquina espetacular ve-se que voce adora o que faz e que se empenha .
saudacoes
mcanivete
nao quero de maneira nenhuma desencoraja-lo,antes pelo contrario,mas seria interessante saber o que e que a maquina produz. eu proprio tenho tres rebentos que passam horas a ver -me trabalhar nestas enginhocas e a fazer perguntas desenfriadamente .axo bastante estimulante darlhes algo para puxar pelos neuronios .axei a sua maquina espetacular ve-se que voce adora o que faz e que se empenha .
saudacoes
mcanivete
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta set 24, 2008 7:32 pm
Continua a trabalhar sem qualquer tipo de manutenção.