SW Predator 60ah - Odivelas
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Poderias colocar um disjuntor 1P de 63A de uso domestico ou industrial, à venda em qualquer armazém de material electrico, pelo menos até chegar o outro.
O custo seria inferior a 5€.
Eu tenho um de 32A e até agora tem se portado lindamente, e olha que a corrente chega a ter picos de 57A.
O custo seria inferior a 5€.
Eu tenho um de 32A e até agora tem se portado lindamente, e olha que a corrente chega a ter picos de 57A.
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
1 BOM disjuntor de 63 A é melhor que esse chinoca de 100 A, a minha mota puxa de pico cerca de 200 A e tenho 2 de 63 A em paralelo, e até agora só rebentei 1 mas quando me esqueci de ligar os 2, ou seja, dessa vez apenas tinha um ligado.
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Olá jmal,jmal Escreveu:1 BOM disjuntor de 63 A é melhor que esse chinoca de 100 A, a minha mota puxa de pico cerca de 200 A e tenho 2 de 63 A em paralelo, e até agora só rebentei 1 mas quando me esqueci de ligar os 2, ou seja, dessa vez apenas tinha um ligado.
Poderias descrever o que lhe aconteceu fisicamente?
É que eu não sei se estou protegido por curto circuito, ou se apenas por aquecimento termico, isto por se tratar de corrente continua, e não alterna, para o qual foram construidos... bom, pelo menos tem servido como interruptor!

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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Não sou especialista, mas já li em qualquer lado que os disjuntores CA são perigosos em CC, pois o relé que abre o circuito não funciona bem podendo levar à ocorrência de incêndios. Há disjuntores que funcionam para os 2 tipos de corrente, mas só costuma haver até 63A.Jorge Rocha Escreveu:Olá jmal,jmal Escreveu:1 BOM disjuntor de 63 A é melhor que esse chinoca de 100 A, a minha mota puxa de pico cerca de 200 A e tenho 2 de 63 A em paralelo, e até agora só rebentei 1 mas quando me esqueci de ligar os 2, ou seja, dessa vez apenas tinha um ligado.
Poderias descrever o que lhe aconteceu fisicamente?
É que eu não sei se estou protegido por curto circuito, ou se apenas por aquecimento termico, isto por se tratar de corrente continua, e não alterna, para o qual foram construidos... bom, pelo menos tem servido como interruptor!
Galt não é boa ideia andar a ligar e desligar o disjuntor muitas vezes, pois cada vez que o ligas há um arco eléctrico nos contactos e mais tarde ou mais cedo acabas por derretê-los. Se costumas fazer isso talvez tenha sido essa a razão de ele ter avariado.
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Jorge Rocha Escreveu:Olá jmal,jmal Escreveu:1 BOM disjuntor de 63 A é melhor que esse chinoca de 100 A, a minha mota puxa de pico cerca de 200 A e tenho 2 de 63 A em paralelo, e até agora só rebentei 1 mas quando me esqueci de ligar os 2, ou seja, dessa vez apenas tinha um ligado.
Poderias descrever o que lhe aconteceu fisicamente?
É que eu não sei se estou protegido por curto circuito, ou se apenas por aquecimento termico, isto por se tratar de corrente continua, e não alterna, para o qual foram construidos... bom, pelo menos tem servido como interruptor!
No meu caso abriu por temperatura, só que o aquecimento foi tão rápido que o contacto também ardeu.
Existem 2 protecções num disjuntor, uma é por curto circuito, basicamente é uma bobine que estão em série com os terminais de entrada e saída, quando existe um curto circuito, a corrente que não passa pelo contacto, passa por essa bobine que faz soltar o trinco do disjuntor. Outra protecção é a térmica, antes da corrente passar pelo contacto que se liga, passa também por uma chapa de material que ao aquecer tem tendência a dobrar ou endireitar, não sei, que por sua vez faz soldar o trinco disjuntor.
Os 2 tipos de disjuntor AC ou CC, funcionam da mesma maneira, as diferenças devem ser a nível de características.
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
e_bike Escreveu:Não sou especialista, mas já li em qualquer lado que os disjuntores CA são perigosos em CC, pois o relé que abre o circuito não funciona bem podendo levar à ocorrência de incêndios. Há disjuntores que funcionam para os 2 tipos de corrente, mas só costuma haver até 63A.Jorge Rocha Escreveu:Olá jmal,jmal Escreveu:1 BOM disjuntor de 63 A é melhor que esse chinoca de 100 A, a minha mota puxa de pico cerca de 200 A e tenho 2 de 63 A em paralelo, e até agora só rebentei 1 mas quando me esqueci de ligar os 2, ou seja, dessa vez apenas tinha um ligado.
Poderias descrever o que lhe aconteceu fisicamente?
É que eu não sei se estou protegido por curto circuito, ou se apenas por aquecimento termico, isto por se tratar de corrente continua, e não alterna, para o qual foram construidos... bom, pelo menos tem servido como interruptor!
Galt não é boa ideia andar a ligar e desligar o disjuntor muitas vezes, pois cada vez que o ligas há um arco eléctrico nos contactos e mais tarde ou mais cedo acabas por derretê-los. Se costumas fazer isso talvez tenha sido essa a razão de ele ter avariado.
Exacto, e além disso existe um limite de ligar e desligar de um disjuntor, ele é um disjuntor, um sistema de protecção, não um interruptor.

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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Apenas desliguei o disjuntor uma vez, para experimentar.
Quanto ao disjuntor que já paguei e amanhã devo ir buscar é de corrente alternada de 100A de 1 Polo e 10Ka. Esta foi a recomendação que me deram.
Quanto ao disjuntor que já paguei e amanhã devo ir buscar é de corrente alternada de 100A de 1 Polo e 10Ka. Esta foi a recomendação que me deram.
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Quanto ao disjuntor que vem da china esse deve chegar daqui a umas semana e é de corrente contínua. A nível da qualidade não faço ideia mas eles também têm algumas marcas de qualidade mas desconheço.
O que me dizem do disjuntor de corrente alternada que vou buscar amanhã??
O que me dizem do disjuntor de corrente alternada que vou buscar amanhã??
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Na minha opinião, se tivermos o devido cuidado de não o desligar ou ligar, tendo a ignição ligada, os riscos de oxidação por arco, serão quase nulos.
Principalmente se antes de ligar, chantar com uma resistência alta, para carregar os condensadores do alimentador, e só depois então ligar.
De todos os problemas dos veículos eléctricos, fosse esse o maior...
A um interruptor é que nunca lhe podemos chamar de disjuntor, já por isso é bem mais barato!
Claro que os disjuntores têm umas determinadas manobras previstas de sua vida util, mas são para cima de milhares...
O problema que poderá existir nos disjuntores de AC em trabalho com DC, poderá ser o mesmo que nos reles. Suas propriedades magnéticas do ferro poderão ser magnetizadas perante a DC, mantendo-se atraídos mesmo depois de desactivados (nos disjuntores faz com que eles não mais dêem para atracar, pois a patilha de desaccionamento está sempre atraída, simulando corrente a mais na bobine).
galt, eu já dei a minha opinião que um de 63A deveria chegar, e seria possivelmente mais fácil de €ncontrar!
Em caso de curto circuito o que se vai embora mais rapido é o elo mais fraco. Deveremos colocar a protecção o mais aproximada à corrente máxima do circuito, que nesse caso até poderá andar por esses valores, mas sendo esse disjuntor para corrente alterna, poderá ter menor efeito em corrente continua, e assim proteger a correntes superiores, tirando quase o seu efeito de protecção! Mas antes esse que nada!
Bom trabalho na substituição!
Principalmente se antes de ligar, chantar com uma resistência alta, para carregar os condensadores do alimentador, e só depois então ligar.
De todos os problemas dos veículos eléctricos, fosse esse o maior...
A um interruptor é que nunca lhe podemos chamar de disjuntor, já por isso é bem mais barato!
Claro que os disjuntores têm umas determinadas manobras previstas de sua vida util, mas são para cima de milhares...
O problema que poderá existir nos disjuntores de AC em trabalho com DC, poderá ser o mesmo que nos reles. Suas propriedades magnéticas do ferro poderão ser magnetizadas perante a DC, mantendo-se atraídos mesmo depois de desactivados (nos disjuntores faz com que eles não mais dêem para atracar, pois a patilha de desaccionamento está sempre atraída, simulando corrente a mais na bobine).
galt, eu já dei a minha opinião que um de 63A deveria chegar, e seria possivelmente mais fácil de €ncontrar!
Em caso de curto circuito o que se vai embora mais rapido é o elo mais fraco. Deveremos colocar a protecção o mais aproximada à corrente máxima do circuito, que nesse caso até poderá andar por esses valores, mas sendo esse disjuntor para corrente alterna, poderá ter menor efeito em corrente continua, e assim proteger a correntes superiores, tirando quase o seu efeito de protecção! Mas antes esse que nada!
Bom trabalho na substituição!
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Obrigado Jorge.
Foste esclarecedor no assunto.
Pois neste momento fico a pensar que este pode não proteger convenientemente tal como explicaste. Mas quando chegar o outro troco-o.
No futuro este ficará como suplente mesmo que tenha de comprar outro, mas de 63A AC.
Obrigada pelas ajudas e esclarecimentos.
Foste esclarecedor no assunto.
Pois neste momento fico a pensar que este pode não proteger convenientemente tal como explicaste. Mas quando chegar o outro troco-o.
No futuro este ficará como suplente mesmo que tenha de comprar outro, mas de 63A AC.
Obrigada pelas ajudas e esclarecimentos.

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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Aqui fica a imagem do disjuntor original da mota.

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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Ontem fui buscar o meu casaco da mota à CaparicaPeles que estava a reparar. Foram 5 estrelas a reparar e não levaram nada porque estava na garantia. Eles vendem qualidade/preço acima da média e prestam bom serviço.
Fica aqui a recomendação a quem pretende comprar equipamento para mota ou mesmo casacos em pele.
Atenção não tenho comissão nenhuma nisto, apenas estou a publicitar por gostei do serviço.
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
O disjuntor de corrente alternada já faz rolar a mota.
Na próxima semana espero fazer uma viagem de Lisboa até à Figueira da Foz. O tempo para já está a convidar.
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
sem duvida concordo ctg galt em realação à CaparicaPeles...
a img do dijuntor eu nao consigo ver :X
a img do dijuntor eu nao consigo ver :X
Queimo, mas apenas electrões....
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Confirma-me se já consegues visualizar a imagem do disjuntor.
Já alterei a permissão para acessos da INTERNET.
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
uhmm... ainda não 

Queimo, mas apenas electrões....
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Se passares aqui por perto avisa, pode ser que nos possamos encontrar!galt Escreveu:O disjuntor de corrente alternada já faz rolar a mota.
Na próxima semana espero fazer uma viagem de Lisboa até à Figueira da Foz. O tempo para já está a convidar.

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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
A viagem que tenho previsto é passar em Santarém e depois em direcção a Leiria com paragem em Porto de Mós onde poderei carregar e estar com um amigo.
Talvez no regresso venha por Tomar se conseguir carga porque até Santarém é muita distância.
No regresso devo parar na zona de Benavente em casa de familiares e assim a viagem ficaria bem mais curta e rápida.
Talvez no regresso venha por Tomar se conseguir carga porque até Santarém é muita distância.
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
Finalmente percebi como poderei colocar imagem no fórum sem as armazenar noutro servidor.
Aqui fica o disjuntor original da minha mota, que avariou na terça-feira passada. Descansou 3 dias.
Aqui fica o disjuntor original da minha mota, que avariou na terça-feira passada. Descansou 3 dias.
- Anexos
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- Disjuntor CC 125A
- Disjuntor Original - WEB.JPG (26.88 KiB) Visto 4126 vezes
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Re: SW Predator 60ah - Odivelas
aahhhh assim sim
já o vejo... 
tenho de ir ver como é o meu e dp coloco a foto


tenho de ir ver como é o meu e dp coloco a foto

Queimo, mas apenas electrões....
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