Ekoway ML4000

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
gpardal
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jul 31, 2009 9:11 am

Ekoway ML4000

Mensagem por gpardal »

Fui há 15 dias buscar uma ML4000 de 4KW de litio à Ecocritério.
A Ekoway G2000W tenho-a à venda mas em principio já tem comprador.
Ela está com 3000km e as baterias estão com 1ano e 10meses, sempre bem carregadinhas.

Agora já estou com esta minha nova aquisição, a Ekoway ML4000, com 60v 40ah.

Imagem

Excelente estou a gostar imenso já anda na mesma velocidade e por vezes mais depressa do que o fluxo de trafego urbano.
Dá 70kph a direito (acho que corta) e a descer embala a 80kph, tem bastante força nas subidas, a titulo de exemplo sobe a calçada de carriche (Fim da A8-Lisboa) ligeiramente acima dos 60kph.

A autonomia por enquanto ainda não esplorei para além dos 40Km, mas fiz sem qualquer problema e sempre a fundo inclusivé nos arranques.
Anda bem a dois, práticamente não vejo difrença no andamento. A arrancar a subir é que se torna bastante mais lenta a 2, mas em andamento fica igual. Os travões regeneram. A suspensão é pena é ser chinesa, mas já é bastante melhor que a da G2000W.

A minha anterior G2000W também era da Ecocritério na Expo são 5 estrelas!... recomendo

Dizem que esta mota vai ser descontinuada! .. provavelmente por isso é que o preço foi bastante simpatico, mas o que é certo é que veio por encomenda na ultima remessa que chegou, tive que esperar mas está a valer a pena.

eu sou de opinião que é preferivel ir para aqueles modelos que já foram bastante testados em que as pequenas anomalias já foram corrigidas do que estar a ir para modelos novos... opiniões! 8-)

Aqui ficam as caractristicas que estão no site:
Imagem

Em relação ao tempo a carregar, outro dia o carregador esteve ligado 1h30m para repor a energia que foi gasta para fazer 20 km.
O Carregador está incorporado no chassis.
cumprimentos
GPardal
Agora Ekoway ML4000 ... 9400 Kms
antes foi Ekoway 2000W ...3000 Km

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Ekoway ML4000

Mensagem por Volt »

Viva. Parece-me muito bem. Tens +/- a mesma opinião que eu. Vai dando notícias sobre ela.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Roger a Jazz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm

Mensagem por Roger a Jazz »

A minha também é uma Ekoway mas M4000w. Está contente com essa? A minha só tem 8 dias e 207km.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Então e novidades????

Continuação de muitos kms...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

nelio
Membro
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 3:32 pm

Mensagem por nelio »

Provavelmente o gpardal já nemtem esta moto mas gostaria de ter algum feedback da mesma.... :) vale os milhares que se paga por ela? :P

DUXA
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta set 21, 2011 1:12 am

Mensagem por DUXA »

Como já andavas de eléctrica não digo bem vindo mas seja bem vinda mais uma Ekoway, bem gira a mota, por acaso não cheguei a testar a ML mas fiquei curioso.
Em relação à Ekocritério sem dúvida que são 5*...
Coloca aí mais fotos da mota...

Desejo-te muitos km´s com ela...

DUXA
Ekoway TL6000/60A... 16000km

Autor do tópico
gpardal
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jul 31, 2009 9:11 am

Mensagem por gpardal »

Olá !
Já não venho aqui faz tempo!
Continuo com a ML4000 de litio com 40ha, já vai com quase 3000 km's e gosto bastante.
Ideal para Lisboa, consegue fazer-se as grandes avenidas no ritmo rápido acompanhando o dos automóveis 70 a 80 km/h
... embalada com o vento a favor o ponteiro chega a marcar por vezes os 90 km/h
em termos de autonomia supera bastante os 40ha com 48volt das baterias de chumbo da scooter que tinha anteriormente.
normalmente nunca percorro mais de 40km sem carregar e posso dizer que nesta distancia praticamente não perde potencia.
Já cheguei a fazer 60km mas a partir dos 50km começa a cortar nos arranques.

O único contratempo que tive foi no inicio que houve uma célula que entrou em curto circuito reduzido a tensão de funcionamento, mas prontamente a ekocritério mandou vir um módulo de 4 células com a mesma resistividade para substituir.

A meu ver os chineses deixam a desejar é nas suspensões ! não dão muita saúde às minhas costas! :)
cumprimentos
GPardal
Agora Ekoway ML4000 ... 9400 Kms
antes foi Ekoway 2000W ...3000 Km

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”