A mota chegou-me às mãos avariada (controlador queimado) e foi preciso esperar até inicio de Dezembro para ter o problema resolvido e dar as primeiras voltas. (A SW energie, a quem tinha contratado o transporte do VE, assumiu o custo do controlador pois ainda estava na garantia).
Foram as primeiras voltas, muito a medo, pois nunca tinha tido qualquer veiculo de 2 rodas a motor. Apesar que já ter conduzido vários de amigos...
Passados uns dias notei um cheiro estranho,assim que parava a mota, não sei dizer bem a quê...
Esse cheiro foi-se intensificando e era mais intenso quando levantava o banco...
No inicio de Janeiro 2012 (1 mês depois de iniciar as andanças com o VE) e a caminho do trabalho (depois de andar uns 3 kms) paro num cruzamento e quando arranco ela vai abaixo! Encosto, rodo a chave tiro da ignição volto a tentar, ela liga-se mas assim que arranco acontece o mesmo... ... BMS queimado ... Parecia uma grelha de churrasco, todo pretinho...
Mais 15 dias sem a mota. (ou não)
A meados do mês a SW envia-me o BMS reparado (fora da garantia - baterias+BMS -6meses de garantia) e o "canivete suiço"- Barrocas vem cá montar o BMS, para terminar o trabalho que tinha começado. Sim pois foi ele que tinha vindo ver o que se passava com a mota. E como tal viu que era o BMS e desmontou-o. Para mim (leigo) surpresa foi ele deixar-me a mota a funcionar! IMPECÁVEL. Mas avisou: "NADA DE DESCARGAS PROFUNDAS".
Sem stresses nunca o faço!...
Entretanto no dia 23 de Janeiro a mota fica com as primeiras esmurradelas... Felizmente não caí!...
Leigo, mais uma vez e como fazia sempre, parei a mota à saída da garagem (a descer) no descanso lateral, enquanto fui fechar a garagem e calçava a última luva... Tá tudo dito, não é ... Quanto olhei para ela já estava no chão!
Fiquei chateado, mas pensei antes assim, se eu estivesse debaixo dela ou tivesse caído com ela era pior...
Levantei-a (é pesada) e segui o meu caminho - Trabalho
Neste momento tenho 1500 km percorridos e já alguns problemas para contar, mas tenho lido coisas piores.
Tenho dias (aqueles em que ela não funcionou) em que me arrependo de querer ter sido um pioneiro, mas os outros a grande maioria (felizmente) em que antes pelo contrário...
Tenho de ser sincero, inicialmente era um sacrifício ir de mota trabalhar, apenas pensava no investimento que tinha feito e que tinha de o rentabilizar.
Hoje já me dá gozo ir de mota para o trabalho... E ainda me dá mais pensando que estou a poupar ... no fundo estou a poupar com gosto!...
Penso que devo ser a primeira Maxi Scooter elétrica aqui no concelho (Esposende), gostava que não fosse a única. Pois às vezes penso e quando eu quiser mudar um pneu... vou onde?
Um abraço a todos e sobretudo os que forem daqui à volta digam qualquer coisa, para eu não me sentir tão sozinho e perdido (tantas vezes)