qul é o meu consumo mensal em reais

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
divaney
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta abr 18, 2012 3:32 am

qul é o meu consumo mensal em reais

Mensagem por divaney »

olá pessoal vim aqui pra vcs me ajudarem. tenho um carregador de bateria de 12V/ 60A Cendo que o mesmo precisa está ligado 720 horas(30 dias) fornecendo 12V Para alimentar um inversor. de 12v p/110v de 3000w quanto gastaria na conta de luz? obrigado.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: qul é o meu consumo mensal em reais

Mensagem por mauri »

O assunto é de assuntos gerais pelo que vai de Apresentações para Geral (enviada mp).
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Mensagem por Esteves »

divaney Escreveu:olá pessoal vim aqui pra vcs me ajudarem. tenho um carregador de bateria de 12V/ 60A Cendo que o mesmo precisa está ligado 720 horas(30 dias) fornecendo 12V Para alimentar um inversor. de 12v p/110v de 3000w quanto gastaria na conta de luz? obrigado.

Bem não sei bem qual é a ideia gastar da rede para alimentar um inversor .....

Mas quanto a conta da luz é um pouco relativa, o carregador está ligado as 720 horas?

Nessas 720 horas está sempre a debitar os 60 amperes?

Para se fazer contas é preciso saber os verdadeiros consumos.

Isto é um exemplo: o carregador consome "1000W" ligado a rede logo ai é fácil de fazer a conta, se estiver ligado uma hora a consumir 1000W custa X se for em Portugal fica +/- em 16 cêntimos.

Eu tenho um inversor que tem a função de carregar baterias, debita +/- 35 amperes a carregar a 24 volts, mas no 230 volts ele consome +/- 1500 watts o que quer dizer que em duas horas ele gasta 3000 watts equivalente a +/- 48 cêntimos.

Não sei se será está a melhor explicação, mas se explicar melhor o que pretende fazer talvez se possa ajudar melhor.

Mas se já tem o sistema a funcionar nada melhor que ter um medidor de energia.

Imagem
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Autor do tópico
divaney
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta abr 18, 2012 3:32 am

Mensagem por divaney »

Esteves. o inversor que comprei tem tambem a função de carregador de bateria. 12v/110v quero saber quanto ele consome em kw/h por mês estou no brasil.

g_card
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm

Mensagem por g_card »

compras um medidor de energia como o amigo esteves explicou e muito bem em cima ate mostrou a imagem de um e ja ficas a saber.
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Mensagem por Esteves »

Viva, como eu já disse e o @g_card frisou a melhor solução é mesmo o medidor.

E também já dei aqui o exemplo (((Eu tenho um inversor que tem a função de carregar baterias, debita +/- 35 amperes a carregar a 24 volts, mas no 230 volts ele consome +/- 1500 watts o que quer dizer que em duas horas ele gasta 3000 watts equivalente a +/- 48 cêntimos.)))

Feitas as contas pelo meu inversor +/- 1500W hora = a 720 horas vais dar +/- 1080 kWh X €0.16 = €172.80

Atenção:inversor sempre na potencia de 1500W
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Responder

Voltar para “Geral”