SW Predator 40ah - Carcavelos

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jmal
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por jmal »

Mumia Escreveu:Bom... tem andado calminho este DB... sem precauces na Taser..

Apareceu-me agora uma coisinha de nada mas q em principio ja resolvido eheheh

E entretanto, hoje visto a ultima vez que foram verificadas as baterias já foram à muitos Km's decidi com a ajuda ca do meu pai ir medir e anotar todos os valores...

e..........
............
............

as 22 Baterias todas a 3.34V depois de carregadinha durante a noite... com um total do pack de 76,92V :D :D o que me deixa MUITO descansado :)

só espero serem só 22 blocos... :lol: que não havia mais pontos de medida... e foram os que encontramos :lol:

Sendo assim algo está errado, porque 22 * 3.34 = 73.48 !!!!

As predators costumam ter 24 elementos.
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Mumia
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por Mumia »

eu sei eu sei...já vimos q nos faltam 2... andamos a pesca de como medir correctamente os 24 elementos eheheh

porque nas réguas medimos 22, que haja um "escondido" "entre as 2 reguas"... (dai os 76,92) mas mas amanha ja vou tentar descobrir isso melhor :)

a busca de como medir os 2 elementos fugitivos... :lol:

mas pelo menos estes 22 ou 23 elementos que descobri estão equilibrados :lol:
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Jorge Rocha
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por Jorge Rocha »

Mumia Escreveu:
só espero serem só 22 blocos... :lol: que não havia mais pontos de medida... e foram os que encontramos :lol:
A medição em falta será entre o ultimo de uma barra e o primeiro da outra, digo eu assim sem ver... :D
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hmma
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por hmma »

E assim por alto: 76,92 - 73,48 = 3,44 -> para 2 células ... o_O

Como mediste o total do pack? na ficha do carregador?
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marcopns
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por marcopns »

Isso em repouso após carregar deve ter mais de 80V. Faz o que o hmma disse, mede na ficha que vai para o carregador

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serges
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por serges »

Muito bem, vive e bem talvez um novo bms para estar protegida as baterias...

Muito bem primo temos de fazer uma voltinha quem sabe antes de junho no encontro!
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Mumia
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por Mumia »

hoje dia foi.... complicadooooo a mota foi medida totalmente carregada, quanto as mediçoes foram feitas nas réguas do BMS, a total vista foi medida na 1ª da 1ª regua... com a ultima da 2ª régua. como disse uma já tinha-mos percebido que poderá ser... entre a ultima da 1ª régua e a 1ª da segunda régua... o pior... é... e a outra??? :lol: :lol:

hoje vai ser complicado, e tou à espera de mais info para medir tudo correctamente ;)

tenho de descobrir a ficha que vai pro carregador e tudo isso... ainda um "mistério" todo o interior da Taser para mim :P (bom sinal que não deu qq prob ainda) :P

a aguardar.... e depois digooo :P


sim sim primaço... deixa voltar o sol e VAMOS A ISSO!!!! queroooo :P até ja fico em pulgas ;)
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Jorge Rocha
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por Jorge Rocha »

Mumia, o ponto que te está a faltar será o polo negativo ou o positivo do pack (mas penso que é o negativo, pois não faria sentido vir das celulas um condutor igual ao condutor da corrente que passa pelo BMS e segue ao controlador).

Existe aí uns ligadores que estão envolvidos em fita isoladora (de tecido, penso eu), que é onde chega a corrente do alimentador, e que é daí que se pode verificar a tensão do pack, sem que seja necessário ir às ligações do BMS. Digo isto porque recomendo muito cuidado com a leitura entre celulas, que a distancia que as separa é muito reduzida, promovendo facilmente um curto cicuito.

Espero ter ajudado a decobrir o misterio :D
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galt
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por galt »

Vou tentar dar uma dica que me foi dada. Vai buscar o negativo ao BMS onde está a indicação escrita na placa (B-). estas palavras têm um tamanho relativamente pequeno.
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por Jorge Rocha »

galt Escreveu:Vou tentar dar uma dica que me foi dada. Vai buscar o negativo ao BMS onde está a indicação escrita na placa (B-). estas palavras têm um tamanho relativamente pequeno.
Nem mais...
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jmal
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por jmal »

Medir as tensões das células na entrada do bms é um erro, esses cabos são muito finos e estão influenciadas pelo bms. Certo é medir nos terminais das baterias.
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galt
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por galt »

Tens razão jmal.
Mas desmontar a mota será bem mais difícil.
A diferença deve ser mínima quase imperceptível.
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por jmal »

galt Escreveu:Tens razão jmal.
Mas desmontar a mota será bem mais difícil.
A diferença deve ser mínima quase imperceptível.
Não sei se será mínima, depende do comprimento do fio deste o bms até ás células, depende da corrente de balanceamento e até de outros factores.
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por Jorge Rocha »

jmal Escreveu:Medir as tensões das células na entrada do bms é um erro, esses cabos são muito finos e estão influenciadas pelo bms. Certo é medir nos terminais das baterias.
Desculpa descordar jmal, mas as fichas são desligadas do BMS para se fazer as verificações, logo este não influencia em nada as tensões das celulas.
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por Mumia »

Bom primeiro que tudo :) Obrigado a todos pelas opiniões e dicas :)

Bem parece que lá chegamos as "fantasmas" eheheh :)

Exactamente com a dica do "B-" ;)

Ora vejamos:
Temperatura ambiente 15º;
Carga em repouso 80,47V;
Máxima em carga (mesmo até desligar) 87,87V;

Bats:
1- 3,340
2- 3,342
3- 3,343
4- 3,341
5- 3,344
6- 3,342
7- 3,345
8- 3,345
9- 3,345
10- 3,341
11- 3,346
12- 3,354
13- 3,345
14- 3,346
15- 3,344
16- 3,344
17- 3,346
18- 3,344
19- 3,344
20- 3,344
21- 3,347
22- 3,345
23- 3,344
24- 3,343
*Bat 1 e 12 (as que faltavam que foram medidas hj)

Conclusão... parecem-me todas de boa saúde :) ehehehe é seguir e somar Km's :) venha de lá o sol...
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galt
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por galt »

Fico contente por ter sido útil. ;)

Tenho realizado várias medições na minha e cheguei à conclusão que o equilíbrio das baterias é bastante mais rápido se a ficha estiver desligada da tomada. Será verdade?
Outra pergunta, depois da mota carregada alguém já ouviu o carregar a voltar a ligar automaticamente mais tarde (sem qualquer intervenção humana)?
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por Mumia »

eu que agradeço ;)

quanto ao resto... nunca me apercebi dela ter vontade propria ;) pelo menos num curto espaço de tempo... pq por exemplo tenho relogio para apenas fornecer electricidade no perido nocturno que é quando a mota carrega... agora se ficar de uma noite para a outra... é normal que ela na 2ª noite comece carregar sozinha, visto lhe xegar electricidade as 00H. Porem se tiver carregada (isto vi eu qd medi as bats), em minutos ela desliga-se.
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por galt »

Mas nunca se liga sem o temporizador, correto?
Eu coloquei hoje o temporizador na tomada para fazer desligar e ligar o carregador durante a madrugada.
Tenho de lá ir medir hoje os valores.
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por Mumia »

claro... pode tar ligada ao relógio, mas se não está na hora da "mama" é igual a não tar ligada ;) so recebe nas horas certas... as mais baratas :lol:
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Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por Jorge Rocha »

galt Escreveu:Fico contente por ter sido útil. ;)

Tenho realizado várias medições na minha e cheguei à conclusão que o equilíbrio das baterias é bastante mais rápido se a ficha estiver desligada da tomada. Será verdade?
Outra pergunta, depois da mota carregada alguém já ouviu o carregar a voltar a ligar automaticamente mais tarde (sem qualquer intervenção humana)?
Isso não é muito bom sinal. É sinal que o alimentador está programado para ligar a uma determinada tensão, tensão essa superior à soma das tensões de todas as celulas depois de balanceadas pelo bms. Isso irá fazer que, no caso de deixares a mota muito tempo ligada à ficha, estás a obrigar o alimentador a injectar corrente para as baterias, quando elas já estão carregadas, e obrigar o balanceador a trabalhar quase indefenidamente.

Isso pode-se afinar no alimentador, embora requere alguns conhecimentos, mas nada super super!

Poderá haver alguma pequena descarga, que não se saiba, que esteja a fazer com que isso aconteça...

Não deverias deixar em branco esse detailhe!
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