Jorge Rocha Escreveu:
Gostava de saber qual a sua experiencia com esse motor electrico, para afirmar tão claramente que ele aquece!
Que eu saiba, esse motor até é de 60KW a 650V. Não teria muita logica o seu aquecimento exagerado com apenas 27KW.
Quando refere a todos os problemas de desgaste dos carros CI, poderia descrimina-los? Na minha ideia os carros CI tinham como desgaste principal o seu motor CI. Ora se utilizarmos apenas o motor electrico o desgaste do motor CI será nulo.
Em 99% das minhas utilizações com um carro, poderia apenas necessitar de velocidades até os 90 km/h, e autonomias inferiores a 100 kms.
Para mim um Prius seria o carro perfeito!
Feedback de milhares de utilizadores com dezenas de packs diferentes.
http://priuschat.com/forums/prius-phev- ... fications/" onclick="window.open(this.href);return false;
Já o referi várias vezes. um prius mesmo convertido para phev com o melhor dos kits tem as suas limitações. mesmo em modo EV o motor ci irá funcionar muitas vezes. a não ser que tenhamos a mesma condução, acelraração etc de um carrinho de golf.
É irrealista pensar que se pode carregar num botão e mágicamente passarmos sempre a conduzir a 100% em modo EV sem qualquer tipo de constrangimento em termos de prestações. Quando comecei este tópico ainda não sabia disto. Na verdade eu estaria á espera de converter o prius para phev como se fosse uma especie de ampera mais barato.
Claro que melhora os consuumos drásticamente mas tem MUITO a ver com o tipo de condução que se pratica. Em média quem tem um bom kit e faz uma condução dita conservativa mas sem restrições mas também sem abusos, tem um consumo de cerca de 2Ç/100km.
Ora, o prius já tem bons consumos e 5L/100km é comum. Gastar 8mil € para baixar 3L/100km compensa? depende de cada um.
Esta solução pode servir a muitas pessoas mas tudo depende das necessidades de cada um. Compensa principalmente quando se pretende um carro da classe e do tamanho do prius, com a mesma capacidade de transporte etc etc.
Se servir um carro da classe A ou B então quase de certeza que não compensa.
Por isso é que eu digo que para mim mais vale comprar outro carro qualquer e converter para EV com extensor de autonomia. Porque o valor do carro e dessa conversão seria mais barata do que converter um prius para PHEV. eu por exemplo não me importo de perder totalmente o espaço da bagagem desde que tenha 5 lugares e não me importo de ter um carro de qualquer outro segmento.