Depois do almoço deparei-me com um dilema... não chovia, e precisava fazer duas coisas urgentes: experimentar a liberty e cortar a minha relva que já parecia uma selva, mas também não tinha gasolina para o corta-relva... toca de carregar o "jerrican" na liberty e ir buscar gasolina à bombas.
E o andamento da mota... uuooooouuuuu!

Estou sem painel (em modificações) pelo que não pude comprovar a velocidade, mas está a andar bem.
Fiz cerca de 5km quase sempre a direito, e o voltímetro (que ainda não dispensei), foi oscilando um pouco mais do que eu estava à espera, baixando para cerca de 48/47V sempre que puxava mais por ela.
Cheguei a casa, e fui cortar a relva na ideia de ir dar mais uma volta, mas a mulher adiantou-se e quiz ir experimentar... ficou a pé após cerca de 1km, mas felizmente a 50m de casa... voltimetro a marcar 3V. Lembrei-me que o BMS podia ter feito corte e toca de voltar a fazer a "malandrice" para arrancar o BMS, o que resultou - voltimetro passou a marcar 51,7V. Monto na mota e andei cerca de 200m. Assim que arranquei num cruzamento puff, novamente abaixo. Aqui pareceu-me ter visto o voltimetro a marcar 46V e qualquer coisa. Ou seja, foi dos 51,7V(em repouso) aos 46V(em arranque)... será normal tanta oscilação?
Cheguei rapidamente a casa, e fui logo medir as celulas - todas a medir 3,24V - balanceamento 100%.
Reiniciei o BMS novamente e o sistema ficou a marcar 51,7V.
Fico safisfeito por o BMS estar a fazer o respetivo corte por baixo, embora pensasse que fosse mais abaixo, mesmo assim dá uma média de 2,875V por célula se o estiver a fazer aos 46V. Não será cedo demais? Acho que vou ter mesmo que repensar a questão do botão "START" para reactivar o sistema...
É normal tanta oscilação na tensão?
Tendo em conta que já fui buscar as baterias à uma semana e meia (1º carregamento feito nessa noite) e praticamente não foram usadas (nem carregadas) durante todo este periodo.
Será que as baterias apenas estão a precisar de "começar a mexer", ou há por aqui mais algum pormenor que me esteja a escapar?
Entretando e como prometido deixo algumas fotos da instalação!

Colocação de disjuntor que a mota não tinha - usei um de 32A.
Também já ali está ao lado do BMS o lugar para o futuro carregador interno.

Abraço,