Sim.Isto no funfo isto é um problema de política,ou melhor ,de mudança de política...com o governo anterior isto nunca aconteceria ou já estaria resolvido .Fomos apanhados no meio de dois fogos. Por isso o campo 423 só surgiu este ano a ainda bem que surgiu ,porque quanto mais tarde pior.E não vai ficar por aqui,porque " a bem ou mal "temos de cumprir as ordens da "troika".Cali Escreveu:Ainda não estou completamente por dentro dos pormenores, mas á medida que vou lendo e raciocinando parece-me que:
- O Estado aliciou as pessoas a investir o seu dinheiro num sistema alternativo de produção de electricidade.
- Para esse efeito, utilizou e utiliza argumentos de carácter ecológico e financeiro (através da subsidiação da tarifa com o objectivo de facilitar a amortização do investimento nos equipamentos), motivando as pessoas a aceitar a sua proposta.
- Além disso, permite que sejam concedidas pela Banca linhas de crédito para a aquisição dos equipamentos, portanto, permite e promove o endividamento das pessoas, as quais aderiram e aderem confiando na boa fé do Estado, enquanto suposta pessoa de bem, acima de qualquer suspeita, quanto á manutenção das condições contratualizadas.
- Dito isto, que o Estado venha agora considerar como 'rendimento' de actividade empresarial, (susceptivel de anular o direito ao subsidio de desemprego), uma tarifa atribuida com carácter de subsidio com o objectivo de amortizar um investimento para o qual engodou as pessoas a gastar os seus próprios recursos financeiros com a promessa/perspectiva do reembolso do montante gasto em X anos, parece-me um grosseiro acto de má-fé, e escandalosamente ilegal. E daí que um advogado em representação de vocês todos (deveriam constituir-se em Associação, vocês) não seria mesmo má ideia. O problema, infelizmente, está sempre no facto de o criminoso ser o Estado, portanto é mais que certo que ... dificilmente será culpado. Só o bom-senso ou a vergonha da exposição publica poderá mudar alguma coisa. Julgo que isto bem explicadinho á oposição, especialmente ao PS, pode dar uma boa arma de arremesso na Assembleia da Republica, e servir os vossos propósitos, tambem.
De facto pretense-se cobrar mais impostos, acabar com os "beneficios",diminuir as rendas pagas à produção elétrica e tudo isso é legítimo se feito com o respeito que anteriores compromissos deveriam merecer.Também me parece que o PS , teria obrigação de vir defender os MPs,tal como os inataladores ,a DECO,a EDP,etc
Mas não aconselharia ninguem a meter-se tão cedo a microprodutor, pelo menos enquanto isto não fosse resolvido a favor dos
MPs...já se viu que os governos não têm palavra...lembram-se dos certificados de aforro?