ligação de baterias
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: domingo out 23, 2011 9:00 pm
ligação de baterias
boa noite tenho uma scooter electrica com 24 baterias de lithium, acho que uma deve estar mal ligada, está positivo com positivo e deveria ser + - + - + - algem sabe ao certo
-
- Membro Gold
- Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Re: ligação de baterias
manueli Escreveu:boa noite tenho uma scooter electrica com 24 baterias de lithium, acho que uma deve estar mal ligada, está positivo com positivo e deveria ser + - + - + - algem sabe ao certo
Boas!
Eu não entendo muito de VE mas acho que as imagens explicam tudo.
Parte do principio que as 24 baterias estão ligadas em serie ou conjuntos de varias series, depende da voltagem de trabalho do VE.
Fica alguns exemplos:
Um conjunto de 24 baterias de carro (12 Volts) de 130 Ah ligadas em série de quatro em quatro somam 6 grupos de 48 Volts e, estes por sua vez, são ligados em paralelo, e assim conseguem armazenar uma energia útil de 30 kWh.

Fazendo os cálculos, 30Kwh equivale a um aparelho elétrico que consome 125W, uma lâmpada por exemplo, ligada durante 10 dias consecutivos.
Deve ser algo parecido com isto o que tem por ai...
..........:::::Pré-Reforma:::::..........
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Re: ligação de baterias
Em princípio eu diria que sim, deveriam estar todas em série, se forem daquelas amarelas paralelipipedas e todas do mesmo tamanho. Consegues medir a tensão da bateria que chega ao controlador?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com