SW COBRA em Évora
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 114
- Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
- Localização: Évora
Re: SW COBRA em Évora
ok galt, obrigado.
vou tb perguntar aqui nas oficinas na zona !
(pergunta ao pessoal mais batido aqui no forum, como é que eu posso referenciar no texto um user do forum ?? isto é , como é que eu podia usar mesmo o codigo do galt, em vez de ser texto simples ?? nao ha algo do tipo <user>galt</user> ?? merci )
vou tb perguntar aqui nas oficinas na zona !
(pergunta ao pessoal mais batido aqui no forum, como é que eu posso referenciar no texto um user do forum ?? isto é , como é que eu podia usar mesmo o codigo do galt, em vez de ser texto simples ?? nao ha algo do tipo <user>galt</user> ?? merci )
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW COBRA em Évora

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: SW COBRA em Évora
será que servem?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW COBRA em Évora
Aparentemente sim. Os amortecedores das motas chinesas são todos iguais, 315mm ou 350 mm. As fixações são iguais.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 114
- Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
- Localização: Évora
Re: SW COBRA em Évora
bate certo com as minhas medições, 35 cm de parafuso a parafuso.galt Escreveu:Aparentemente sim. Os amortecedores das motas chinesas são todos iguais, 315mm ou 350 mm. As fixações são iguais.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW COBRA em Évora
sim 

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: SW COBRA em Évora
para "todas" ? 

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 114
- Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
- Localização: Évora
Re: SW COBRA em Évora
Estive a pesquisar o site e nao consigo descobrir nada sobre esses amortecedores, nem marca, nem modelo....
Será porque são "chineses" ?? se calhar da mesma fábrica que faz os nossos para a jonway ??
é que assim se calhar são tão "bons" como os que cá tenho ;(
em termos de dimensões batem certo com as da minha, mas tenho receio de enfiar um barrete.
Será porque são "chineses" ?? se calhar da mesma fábrica que faz os nossos para a jonway ??
é que assim se calhar são tão "bons" como os que cá tenho ;(
em termos de dimensões batem certo com as da minha, mas tenho receio de enfiar um barrete.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 114
- Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
- Localização: Évora
Re: SW COBRA em Évora
tenho uma questão para levantar... espero que não se aborreçam comigo, porque implica a possibilidade de gastar gasolina 
será que existem geradores pequenos, portáteis, que se possam montar numa top-case, e que debitem a energia necessária para as nossas motas ??
Será que as motas podem andar e carregar ao mesmo tempo ???? ou teria de ser preciso fazer bypass e alimentar directamente o motor ????
Gostava de poder aumentar a autonomia da mota, para poder ir aos encontros e fazer viagens maiores, e isso poderia fazer a diferença toda.....
alguem já conheça este tipo de solução ??

será que existem geradores pequenos, portáteis, que se possam montar numa top-case, e que debitem a energia necessária para as nossas motas ??
Será que as motas podem andar e carregar ao mesmo tempo ???? ou teria de ser preciso fazer bypass e alimentar directamente o motor ????
Gostava de poder aumentar a autonomia da mota, para poder ir aos encontros e fazer viagens maiores, e isso poderia fazer a diferença toda.....
alguem já conheça este tipo de solução ??
-
- Membro Silver
- Mensagens: 492
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
- Localização: albufeira algarve
Re: SW COBRA em Évora
vendes essa bateria e metes uma mais resistente
o gerador nao compensa,preço, velocidade de carga,peso,etç...
o gerador nao compensa,preço, velocidade de carga,peso,etç...
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1053
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
- Localização: Ferreira do Zêzere
Re: SW COBRA em Évora
Percebo exactamente o que pretendes.
Querias ficar com algo do género do novo Ampera da Opel. E com isto continuavas a andar electrico e quando fosse necessário o gerador iria carregar as baterias para "prolongar" a viagem. Em carros isso até me parece um conceito fácil de implementar, já em motas não digo que seja impossivel, mas iria acarretar alguns contras a começar logo no peso, barulho e vibração. Quanto ao peso é discutível, pois seria sempre menos que o peso de uma segunda pessoa em cima da mota, mas ias perder rendimento na mota; quanto ao barulho e à vibração, bem as CI também fazem
)
O grande problema será mesmo o tamanho do gerador, pois não sei se existem geradores tão pequenos ao ponto de colocares no espaço de um topcase. Nunca pesquisei, mas se existirem nunca se sabe se não arranjavas ai um projeto engraçado
Querias ficar com algo do género do novo Ampera da Opel. E com isto continuavas a andar electrico e quando fosse necessário o gerador iria carregar as baterias para "prolongar" a viagem. Em carros isso até me parece um conceito fácil de implementar, já em motas não digo que seja impossivel, mas iria acarretar alguns contras a começar logo no peso, barulho e vibração. Quanto ao peso é discutível, pois seria sempre menos que o peso de uma segunda pessoa em cima da mota, mas ias perder rendimento na mota; quanto ao barulho e à vibração, bem as CI também fazem

O grande problema será mesmo o tamanho do gerador, pois não sei se existem geradores tão pequenos ao ponto de colocares no espaço de um topcase. Nunca pesquisei, mas se existirem nunca se sabe se não arranjavas ai um projeto engraçado

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: SW COBRA em Évora
Existem geradores portáteis como os da marca Yamanha depende da potência desejada +/-1000W ou +/-2000W.lopes Escreveu:Percebo exactamente o que pretendes.
Querias ficar com algo do género do novo Ampera da Opel. E com isto continuavas a andar electrico e quando fosse necessário o gerador iria carregar as baterias para "prolongar" a viagem. Em carros isso até me parece um conceito fácil de implementar, já em motas não digo que seja impossivel, mas iria acarretar alguns contras a começar logo no peso, barulho e vibração. Quanto ao peso é discutível, pois seria sempre menos que o peso de uma segunda pessoa em cima da mota, mas ias perder rendimento na mota; quanto ao barulho e à vibração, bem as CI também fazem)
O grande problema será mesmo o tamanho do gerador, pois não sei se existem geradores tão pequenos ao ponto de colocares no espaço de um topcase. Nunca pesquisei, mas se existirem nunca se sabe se não arranjavas ai um projeto engraçado
Tinha de ficar com bom aspecto senão pode passar a ridículo.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: SW COBRA em Évora
Esse investimento daria para baterias que nunca mais acabava, com uma diferença, nas baterias irias recuperar esse investimento, e no gerador, continuarias a ter gastos de gasolina sem qualquer recuperação!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 114
- Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
- Localização: Évora
Re: SW COBRA em Évora
sim, claro que teria de ficar com bom aspecto, 100 % de acordo.
Com a miniaturização que hoje em dia já se consegue, vejam por exemplo os motores pequenitos que já metem nos avioes pequenitos de aeromodelagem, ou naqueles carritos de corrida com motores a gasolina, penso que é possivel ter geradores bem pequenos. Podem não existir por ser um mercado comercial pequeno, mas isso é o que estou a avaliar/procurar.
bem sei que isto não é a solução para o dia-a-dia, tal como nas motas poluidoras grandes, não se anda todos os dias com as bagageiras laterais colocadas, mais a topcase gigante etc.
Era uma solução para duas situações:
1- para quando as baterias "morrem" longe de casa....~ (ligar para casa, dizer onde estou, e pedir para me trazerem a topcase+2 litros de gasolina)
2. para as viagens/encontros....
Nota: quem nunca teve medo de lhe acontecer a situação 1 que atire a primeira pedra......
( a mim nunca me aconteceu, mas lá que pode vir a acontecer, ..... pode)
Com a miniaturização que hoje em dia já se consegue, vejam por exemplo os motores pequenitos que já metem nos avioes pequenitos de aeromodelagem, ou naqueles carritos de corrida com motores a gasolina, penso que é possivel ter geradores bem pequenos. Podem não existir por ser um mercado comercial pequeno, mas isso é o que estou a avaliar/procurar.
bem sei que isto não é a solução para o dia-a-dia, tal como nas motas poluidoras grandes, não se anda todos os dias com as bagageiras laterais colocadas, mais a topcase gigante etc.
Era uma solução para duas situações:
1- para quando as baterias "morrem" longe de casa....~ (ligar para casa, dizer onde estou, e pedir para me trazerem a topcase+2 litros de gasolina)
2. para as viagens/encontros....
Nota: quem nunca teve medo de lhe acontecer a situação 1 que atire a primeira pedra......
( a mim nunca me aconteceu, mas lá que pode vir a acontecer, ..... pode)
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: SW COBRA em Évora
O teu receio é mais que justificado. Todos estamos a usar uma tecnologia que precisa habituação (inclusive nossa). Em 2008 respondi inocentemente a uma menina da RTP, como é que eu fazia para não ficar "apeado" (as palavras não foram bem estas, como devem calcular). Disse-lhe que tinha de planear muito bem os meus percursos. Ora, claro que o receio é inerente às palavras, quer do entrevistado, quer da entrevistadora, quer do público que nos "ouve"...
Mas, sabes, tomadas há em todo o lado. Se fizeres como o resto do pessoal tem feito (meter mais baterias), esse receio vai esmorecendo. Junta a isso um seguro com AV (Assistência em Viagem) e vais dar-te muito bem.
.
Mas, sabes, tomadas há em todo o lado. Se fizeres como o resto do pessoal tem feito (meter mais baterias), esse receio vai esmorecendo. Junta a isso um seguro com AV (Assistência em Viagem) e vais dar-te muito bem.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 114
- Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
- Localização: Évora
Re: SW COBRA em Évora
ok ok, não insisto mais 
vou mas é comprar um carregador mais rápido/potente/pequeno que o meu .... e insistir com a mobi.e para ver se consigo o cartão de acesso aos pontos de carga mobi.e
obg a todos

vou mas é comprar um carregador mais rápido/potente/pequeno que o meu .... e insistir com a mobi.e para ver se consigo o cartão de acesso aos pontos de carga mobi.e
obg a todos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 114
- Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
- Localização: Évora
Re: SW COBRA em Évora
Pessoal, saudações electricas !
desculpem a longa pausa, mas teve de ser
mas vamos ao assunto, directos:
ontem, estava a minha mota estacionada no largo da Câmara de Évora, muito sossegada, à minha espera, no fim do dia, pronta para me levar a casa,
quando cheguei perto dela reparei numa "prenda" colocada no apoio dos pés
um carregador !!!!!!! com os respectivos cabos
pasmei !
nem um papelito, uma nota, nada, apenas o carregador
convenço-me que alguem aqui por évora decidiu deixar de andar de mota , ou de bicicleta electrica ?? será ???
alguem daqui do forum se acusa ?? gostava de lhe poder agradecer
junto fotos do meu carregador actual e do oferecido, e dos detalhes electricos de ambos, e peço aos entendidos conselho , no sentido de confirmar se posso usar este carregador na minha mota ou se corro o risco de a "fritar"
pelo que se pode ver, o carregador oferecido é muito mais portatil que o meu, ja me cabe na bagageira da mota, e parece ser bem mais potente
seria estupendo se funcionasse bem na minha mota
desculpem a longa pausa, mas teve de ser
mas vamos ao assunto, directos:
ontem, estava a minha mota estacionada no largo da Câmara de Évora, muito sossegada, à minha espera, no fim do dia, pronta para me levar a casa,
quando cheguei perto dela reparei numa "prenda" colocada no apoio dos pés
um carregador !!!!!!! com os respectivos cabos
pasmei !
nem um papelito, uma nota, nada, apenas o carregador
convenço-me que alguem aqui por évora decidiu deixar de andar de mota , ou de bicicleta electrica ?? será ???
alguem daqui do forum se acusa ?? gostava de lhe poder agradecer
junto fotos do meu carregador actual e do oferecido, e dos detalhes electricos de ambos, e peço aos entendidos conselho , no sentido de confirmar se posso usar este carregador na minha mota ou se corro o risco de a "fritar"
pelo que se pode ver, o carregador oferecido é muito mais portatil que o meu, ja me cabe na bagageira da mota, e parece ser bem mais potente
seria estupendo se funcionasse bem na minha mota
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: SW COBRA em Évora
Há pessoas com sorte!!!
Esse carregador é mesmo o indicado para a tensão das tuas baterias! A Viper 3000 do ogadiv tem um igual!
Podes colocar os dois ao mesmo tempo, que ainda assim não chega nem perto dos 0,5C em carga.
O pai natal chegou um mês atrasado...
Esse carregador é mesmo o indicado para a tensão das tuas baterias! A Viper 3000 do ogadiv tem um igual!
Podes colocar os dois ao mesmo tempo, que ainda assim não chega nem perto dos 0,5C em carga.
O pai natal chegou um mês atrasado...
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: SW COBRA em Évora
Bem nem sei o que digo.
Deves ter uma fada madrinha lol
Deves ter uma fada madrinha lol
Live long and prosper!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1053
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
- Localização: Ferreira do Zêzere
Re: SW COBRA em Évora
Alguém gosta muito de ti... 
Esse carregador é igual ao que tenho usado com o meu pack de litio.
É um pouco mais fraco... o teu carrega a 8A, o oferecido carrega a 5A. Mas podes usar os dois ao mesmo tempo como diz o Jorge que consegues um carregamento em quase metade do tempo.
Para a semana mete um cartaz na mota a dizer "obrigado"

Esse carregador é igual ao que tenho usado com o meu pack de litio.
É um pouco mais fraco... o teu carrega a 8A, o oferecido carrega a 5A. Mas podes usar os dois ao mesmo tempo como diz o Jorge que consegues um carregamento em quase metade do tempo.
Para a semana mete um cartaz na mota a dizer "obrigado"

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT