Discussões à parte, hoje é dia de festa pois a Predator faz 2 anos nas minhas mãos!
Em jeito de balanço, continuo muito satisfeito com ela e não me arrependo da compra!
Problemas graves até agora não houve. Nunca precisei de reboque nem nunca fiquei apeado por problemas. Tem os seus defeitos, inerentes à fraca qualidade de construção chinesa, mas não é nada que me chateie muito.
Como o investimento inicial já está amortizado, (graças a uma conta poupança que tinha) agora ainda é mais vantajoso usá-la todos os dias.
Vantagens:
-Baixo custo de manutenção e utilização;
-Espaço para condutor e passageiro e boa protecção aerodinâmica;
-Espaço da bagageira evita o uso de top-case;
-Boa autonomia e comportamento das baterias de lítio.
Desvantagens:
-Pouca velocidade de ponta e arranque fraco;
-Qualidade de construção medíocre;
-Garantia limitada e inexistência de de assistência técnica.
Se fosse hoje claro que não comprava SW, pois era impossível. Também não comprava Vectrix Ni usada, pois não tem autonomia para o meu uso e as baterias requerem muitos cuidados com arrefecimento. Além disso a assistência era complicada pois não há agentes por perto. Restava as outras propostas "chinesas" da Ecocritério ou Ecoelec, pois as propostas lítio americanas estão muito fora do meu orçamento. Esteticamente nada me agrada no panorama actual e continuo a achar a Predator uma das mais bonitas, ou não tivesse sido copiada de uma Honda.
Por enquanto a Predator serve o seu propósito e vou continuar a usá-la todos os dias.
Não tenho números concretos para mostrar, pois nunca liguei muito a isso. Mas fazendo uma média de 8KWh por 100Km, como tenho agora 28.800km devo ter gasto qualquer coisa como 2304 KWh em electricidade. Ao preço actual dá a fantástica quantia de 368€ que era o que gastava em 2 meses a usar o carro. Claro que alguma desta electricidade foi carregada gratuitamente por isso a vantagem é ainda maior!
Os maiores gastos até agora foram em pneus, pastilhas de travão e upgrades que devem rondar os 400€. Ou seja, fiz quase 30.000 km num veículo e gastei menos de 800€ para o fazer.
Se isto não são razões para o investimento ter sido bom, não sei que mais argumentos querem...