AQS + AC, paineis solares + piso radiante hidráulico.

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
sohuifera
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta jun 01, 2012 6:14 pm

AQS + AC, paineis solares + piso radiante hidráulico.

Mensagem por sohuifera »

Olá,

Alguém faz ideia de qual o intervalo de valores "normal" para um sistema completo de AQS + AC, com paineis solares e PRH apoiado com bomba de calor, para uma casa com 200 m2 de área útil no centro de Portugal? A casa está bem isolada e essencialmente virada a sul.

Recebi um orçamento mas isto parece-me completamente descabido. :|

Só a BC para apoiar as AQS são mais de 5000€... porra, para isso ponho um esquentador e uma bilha de gás e está a andar (não tenho gás na habitação). Afinal as necessidades "extra" não devem ser muitas.

Mas não é só este item, a soma da um valor esmagador.

Sinto-me perdido. :-(

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Re: AQS + AC, paineis solares + piso radiante hidráulico.

Mensagem por visitante1 »

Isso são os tipicos orçamentos á português... é a ver se cola.
Na verdade até se conseguiria fazer por bem menos mas logo á partida é o preço a duplicar, mais uns extras etc, muitos instaladores pensam que se fizerem umas poucas obras por um balurdio já se desenrascam, compram uns mercedolas novinhos e depois fecham as portas... nem assistencia nem pagar a fornecedores...
de agradecer a muitos outros que trabalham todo o ano por um preço mais em conta mas trabalham e dão emprego a muita gente
sei que não fui util em nada na resposta mas apeteceu-me mesmo comentar algumas barbaridades que se andam para aí a cometer, só porque tem a etiqueta de energias renovaveis já se pode carregar bem no preço... o que acaba por inviabilizar muitas vezes o que se pretende fazer.
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

vgomes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm

Re: AQS + AC, paineis solares + piso radiante hidráulico.

Mensagem por vgomes »

Qual a energia de apoio para o piso radiante? A mesma BC das AQS?

Responder

Voltar para “Geral”