Biodiesel num Corsa 1.5 TD de 99 a biodiesel
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Autor do tópico - Membro Silver
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- Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm
Biodiesel num Corsa 1.5 TD de 99 a biodiesel
viva!
depois de fazer os primeiros lotes de bio foram parar aos dois carros cá de casa.
um opel corsa b - 1.5 td de 99 com 198.000 km
um peugeut 106 - 1.4 de 93 com 200 e muitos mil.
o peugeut ainda só anda a b30. mas o corsa começou com b20. fez 300 km e passei para b30, fez mais 200 e passei para b50.
a b50 já fiz 450km tudo ok. não noto nada de diferente na condução, o motor tem a mesma força.
as unicas diferenças que noto desde que ando a b50 são:
1) o fumo que o carro deita quando é ligado deixou de ser preto e passou a ser branco.
2) o motor tem um ruido ligeiramente mais suave.
3) o consumo aumentou ligeiramente
4) só se nota um ligeiro cheiro a fritos, muito ténue quando acelero a fundo.
5) no geral faz menos fumo do que apenas a diesel.
acho que está tudo a correr ok, gostava de saber a vossa opinião.
estou a pensar passar para b70 ou b80, o que devo fazer por estas proximas semanas.
para passar para b100 o que recomendam?
abraço,
marco.
depois de fazer os primeiros lotes de bio foram parar aos dois carros cá de casa.
um opel corsa b - 1.5 td de 99 com 198.000 km
um peugeut 106 - 1.4 de 93 com 200 e muitos mil.
o peugeut ainda só anda a b30. mas o corsa começou com b20. fez 300 km e passei para b30, fez mais 200 e passei para b50.
a b50 já fiz 450km tudo ok. não noto nada de diferente na condução, o motor tem a mesma força.
as unicas diferenças que noto desde que ando a b50 são:
1) o fumo que o carro deita quando é ligado deixou de ser preto e passou a ser branco.
2) o motor tem um ruido ligeiramente mais suave.
3) o consumo aumentou ligeiramente
4) só se nota um ligeiro cheiro a fritos, muito ténue quando acelero a fundo.
5) no geral faz menos fumo do que apenas a diesel.
acho que está tudo a correr ok, gostava de saber a vossa opinião.
estou a pensar passar para b70 ou b80, o que devo fazer por estas proximas semanas.
para passar para b100 o que recomendam?
abraço,
marco.
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o único problema que pode surgir é alguma borracha ou tubo não ser compativel, de resto, só filtro é que pode ter de ser mudado assim que acusar a limpeza mais profunda.estou a pensar passar para b70 ou b80, o que devo fazer por estas proximas semanas.
para passar para b100 o que recomendam?
abraços
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Autor do tópico - Membro Silver
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os dois popós já andam a b90 e b100.
o corsa (o meu carro) está a b90, anda que é uma maravilha, um luxo! trabalhar mais certinho e mais silencioso. muito menos fumo. um cheirinho a fritos assim meio estranho quando se arranca com força. eheheh
o peugeot (da maria) está a b100, e b100 sem adição de gasolina. está a andar um espetáculo também! não se nota diferença, mas o carro também já é de 93 e não tem grande força...
em relação ao corsa, neste ultimo deposito começou a soluçar ligeiramente ao relentin. penso que seja o filtro a começar a dar sinal... mas nada de grave. vou deixar andar mais umas semanas.
de qualquer das formas o corsa está com 199.760km e vai mudar agora a correia da distribuição. o mecanico (meu amigo) que já soube do bd, anda curioso para ver aquilo tudo ao promenor...
fry, que dizes do peugeout, vale a pena por gasolina? e no corsa? em breve deve ir também para b100. (se o oleo chegar)
um grande abraço,
marco.
o corsa (o meu carro) está a b90, anda que é uma maravilha, um luxo! trabalhar mais certinho e mais silencioso. muito menos fumo. um cheirinho a fritos assim meio estranho quando se arranca com força. eheheh
o peugeot (da maria) está a b100, e b100 sem adição de gasolina. está a andar um espetáculo também! não se nota diferença, mas o carro também já é de 93 e não tem grande força...
em relação ao corsa, neste ultimo deposito começou a soluçar ligeiramente ao relentin. penso que seja o filtro a começar a dar sinal... mas nada de grave. vou deixar andar mais umas semanas.
de qualquer das formas o corsa está com 199.760km e vai mudar agora a correia da distribuição. o mecanico (meu amigo) que já soube do bd, anda curioso para ver aquilo tudo ao promenor...
fry, que dizes do peugeout, vale a pena por gasolina? e no corsa? em breve deve ir também para b100. (se o oleo chegar)
um grande abraço,
marco.
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se o comportamento de ambos, está dentro da normalidade passa para b98 e 2% gasolina. os problemas que podem ou não, já os deves conhecer. filtro, borrachas, tubos...substituis e siga
já que vais ao mecanico poderás mandar rever a afinação da bi para melhorando o comportamento com o novo combustivel.
já que vais ao mecanico poderás mandar rever a afinação da bi para melhorando o comportamento com o novo combustivel.
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