"quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas..."
um sujeito estava a colocar flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês a colocar um prato de arroz na lápide ao lado.
ele vira-se para o chinês e pergunta:
- desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?
e o chinês responde:
- sim, e geralmente à mesma hora que o seu vem cheirar as flores!!!
"respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores
virtudes que um ser humano pode ter.
as pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente".
"nunca julgue. apenas compreenda!"
Julgar os outros ou compreender....
-
Autor do tópico - Mensagens: 2150
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
-
- Staff Member
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
não posso estar mais de acordo.
um dos grandes problemas da nossa sociedade (portuguesa) é que quase todos pensamos que temos a razão sempre do nosso lado, que só nós é que conduzimos bem e os outros são todos uns anormais, que só a minha equipa de futebol é que sabe jogar à bola etc.. etc...
enquanto cada um não fizer um esforço para ver as coisas de um ângulo diferente a sociedade pouco vai mudar, e enquanto a sociedade não mudar os jovens vão continuar a não respeitar determinados valores não por culpa própria mas por culpa de todos os que deveriam dar o exemplo e não o fazem.
por isso o esforço tem que ser continuado, nunca esquecer que:
uma má acção só vale uma vez, mas um mau exemplo pode-se multiplicar por um milhão.
a propósito, para o bem a coisa funciona da mesma maneira.
um dos grandes problemas da nossa sociedade (portuguesa) é que quase todos pensamos que temos a razão sempre do nosso lado, que só nós é que conduzimos bem e os outros são todos uns anormais, que só a minha equipa de futebol é que sabe jogar à bola etc.. etc...
enquanto cada um não fizer um esforço para ver as coisas de um ângulo diferente a sociedade pouco vai mudar, e enquanto a sociedade não mudar os jovens vão continuar a não respeitar determinados valores não por culpa própria mas por culpa de todos os que deveriam dar o exemplo e não o fazem.
por isso o esforço tem que ser continuado, nunca esquecer que:
uma má acção só vale uma vez, mas um mau exemplo pode-se multiplicar por um milhão.
a propósito, para o bem a coisa funciona da mesma maneira.