
Conversão Yamaha DT50LC
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Acabou de chegar da pintura, acho que peças do restauro está tudo.


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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Começa a ganhar alguma forma.




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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Oh Civic, isso está a ficar um espectáculo!
Esse mostrador está a ficar porreiro... a DT até vai estranhar!
Tens mais ou menos uma previsão para quando isso vai estar pronto?
Esse mostrador está a ficar porreiro... a DT até vai estranhar!

Tens mais ou menos uma previsão para quando isso vai estar pronto?
Pedro Lopes
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Espero que para o verão ainda leve com o controlador, os testes poderão ser feitos com as baterias da minha chinesinha, quando mandar vir as baterias é para a mota ir para a estrada, vamos lá ver o processo de legalização como vai correr.
Penso que no inicio de 2013 a coisa comece a andar.
Agora o problema é arranjar maneira de fixar o motor, que deverá ser enviado da California na 2ª feira.
Penso que no inicio de 2013 a coisa comece a andar.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Depois de o teres cá, facilmente arranjas maneira de o fixar.civic Escreveu:Espero que para o verão ainda leve com o controlador, os testes poderão ser feitos com as baterias da minha chinesinha, quando mandar vir as baterias é para a mota ir para a estrada, vamos lá ver o processo de legalização como vai correr.
Penso que no inicio de 2013 a coisa comece a andar.
Agora o problema é arranjar maneira de fixar o motor, que deverá ser enviado da California na 2ª feira.
Sem o material torna-se sempre dificil idealizar como fazer as coisas...

Pedro Lopes
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Sim, já fiz as chapas em aluminio que vão servir de suporte, só falta mesmo o motor para colocar mãos à obra, ainda por cima já o encomendei com o pinhão, que é só alinhá-lo e colocar a corrente, depois é só fios, o mais facil para mim.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Tenho estado às voltas com os controladores kelly (KEB72451) e não consigo ver uma coisa, não têm saida para uma lampada de avaria?
Como dá para ver tenho 3 sinalizadores no mostrador, um para os piscas (laranja), outro para o Normal (N) vai acender assim que o conversor dc/dc tiver 12v, sinaliza tudo ligado e ainda sobra o vermelho, que era o nivel do oleo, e nem sei que função lhe dar se não houver esta saida do controlador, aguardam-se sugestões.
Como dá para ver tenho 3 sinalizadores no mostrador, um para os piscas (laranja), outro para o Normal (N) vai acender assim que o conversor dc/dc tiver 12v, sinaliza tudo ligado e ainda sobra o vermelho, que era o nivel do oleo, e nem sei que função lhe dar se não houver esta saida do controlador, aguardam-se sugestões.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Em caso de erro, ha controladores que activam um sinal de 12v para os stops, por isso podes usar a linha de stops para acender essa luz do oleo.
Assim tambem serve para sinalizar que tens o descanso lateral em baixo (se a tua tiver esse interruptor no descanso lateral)
Assim tambem serve para sinalizar que tens o descanso lateral em baixo (se a tua tiver esse interruptor no descanso lateral)

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Autor do tópico - Moderador
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
No caso deste kelly72451 não vejo essa saida.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Penso que esse modelo não tem a ficha com essas ligações...terias de fazer uma batota, e retirar o led vermelho cá para foracivic Escreveu:Tenho estado às voltas com os controladores kelly (KEB72451) e não consigo ver uma coisa, não têm saida para uma lampada de avaria?
Como dá para ver tenho 3 sinalizadores no mostrador, um para os piscas (laranja), outro para o Normal (N) vai acender assim que o conversor dc/dc tiver 12v, sinaliza tudo ligado e ainda sobra o vermelho, que era o nivel do oleo, e nem sei que função lhe dar se não houver esta saida do controlador, aguardam-se sugestões.

Tudo por um mundo mais limpo!
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Para leitura de erros do controlador acho que terias de sacar os 2 LED's...
mas eu nao queria indicar para abrir o controlador novo
alem de que erros de controlador sao ocasionais, acho que nao justifica.
Se der erro aquando da montagem, ve-se logo
Eu sugeri usar a linha de stops para acender essa luz do oleo, pois é uma função que tenho na Vespino.
Quando accionas os stops, acende uma luz vermelha no painel.
Sinaliza descanso lateral e/ou switch dos travoes, que por sua vez desactivam o controlador.

mas eu nao queria indicar para abrir o controlador novo

alem de que erros de controlador sao ocasionais, acho que nao justifica.
Se der erro aquando da montagem, ve-se logo

Eu sugeri usar a linha de stops para acender essa luz do oleo, pois é uma função que tenho na Vespino.
Quando accionas os stops, acende uma luz vermelha no painel.
Sinaliza descanso lateral e/ou switch dos travoes, que por sua vez desactivam o controlador.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Pois, vou mantê-la como reserva, por enquanto.
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Como já foi enviado o motor, já estou pronto para o receber.

A placa onde irá ser apertado o motor, já devidamente alinhada com a cremalheira

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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Acabado de chegar o ultimo display (amperes), está a montar todo o quadrante, o resultado final é isto.

Ficou bem porreiro ,fico com a temperatura ambiente, a tensão do pack de baterias, corrente de descarga e a temperatura do pack também.

Aqui com a frente toda tapada, nunca pensei que conseguisse esconder tanto fio, mas a coisa lá se ajeitou.


Ficou bem porreiro ,fico com a temperatura ambiente, a tensão do pack de baterias, corrente de descarga e a temperatura do pack também.

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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Com as baterias a coisa deve ser bem pior, quero fazer uma caixa em acrílico e esconder tudo lá dentro, estou com umas ideias...
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Parabéns civic, isso está a ficar muito bom!
Muito bom aspecto sim senhor.
Estou bastante curioso para ver o resultado final...
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Pedro Lopes
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Re: Conversão Yamaha DT50LC
Que tal usar uns "guarda-cabos" ?? tipo isto





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