Gostaria de deixar desde já os parabéns pelo fórum e pela partilha de informações/experiencias dos tópicos dos users da novaenergia.pt.
Depois de cerca de uma semana a ler as Vossas experiencias no Diário de Bordo e Projectos V.E. fiquei fascinado com a tecnologia atual.
Como sempre fui adepto dos Veículos Eléctricos, vejo nos Vossos depoimentos uma oportunidade de também me converter.
A minha ideia inicial seria trocar a minha Jonway 125 (que só me deu problemas devido à EU-R

O Percurso para qual será usada a scooter será Casa-Trabalho-Casa de cerca de 100km diários por AE, IC e Urbano com possibilidade de carregamento aos 50km.
O que me levanta as seguintes questões:
1. Será que as baterias aguentam este uso intensivo, sabendo que carregam totalmente ao fim de cada 50km?
2. Pelo que tenho lido, penso que no mínimo a scooter teria de ter um motor de 5kw e baterias de lithium de 60Ah, já que as de 40Ah só darão para autonomia de 50-60km, o que poderiam reduzir bastante a vida útil das baterias. Baterias de 60Ah chegam para a minha utilização ou teria de ir para umas de 70Ah ou 90Ah?
3. Já que a Vectri Li+ é muito cara, qual a marca que me aconselham? Será mais vantajoso a nível de preço comprar uma VE usada mesmo com baterias de 40Ah e posteriormente comprar baterias de 70Ah e um BMS?
4. Qual as lojas que recomendam para comprar baterias/BMS? Tenho alguma facilidade de comprar nos EUA, será que compensa?
5. Qual a que devem ter as baterias antes de serem carregadas?
Agradeço deste já a V/ajuda
Cumprimentos