Bem, há aqui muito para falar. Como sabem, a travagem é um mundo e, quem esteve nos workshops, deve ter percebido que muita coisa sobre isso tenho a dizer/ensinar.
Trocar os travões de lado, para mim, é uma heresia!

Primeiro, porque o travão a sério está mesmo na manete direita, onde normalmente vai a nossa mão mais forte (isto não é por acaso, meus amigos!), que é o travão da roda da frente. Além disso, quando aceleramos, o centro de gravidade vai para a traseira da mota, logo, se travassemos à frente nesta situação (em que ainda estamos a acelerar), a probabilidade de derrapagem é maior. Assim, tal como nos carros é preciso tirar o pé do acelerador para meter no travão, nas motas é igual (mas com as mãos).

.
Notem que no caso da travagem ou desaceleração, acontece o contrário: O centro de gravidade desloca-se para a frente da mota (ou carro).
Já para não falar do facto de que, quem conduz outras motas, agradece que se mantenham sem alterações os "instintos" criados na condução... É que, ter veículos em que a travagem varia de uns para os outros, parece-me que seria mau...
Daí que considere este ponto, positivo. Para mim, negativo era ser diferente... Heresia!
Outra coisa que é criticada (inclusive por mim, que fiz 52 mil quilómetros numa Vectrix dessas) são os punhos antigos. Mais uma vez, como vos disse anteriormente, a Vectrix corrige os seus pequenos defeitos à medida que vai aprendendo.

. As novas Vectrix já não trazem esses punhos e, os punhos novos, são fabulosos! Os antigos eram muito confortáveis mas, passado uns tempos, começavam a "alargar".
Eu acho que isto (o punho e a regenerativa nele contida) é um ponto muito positivo nas Vectrix. Não consegui (até hoje) imaginar melhorias que se possam fazer (no caso do punho das novas). Acho-o praticamente perfeito.

.
A marcha-atrás, como percebeste, só se activa quando a mota está parada. Isto é uma questão de segurança patente em todas a motas não chinesas (e carros também)... Além da Vectrix, eu tenho uma mota na garagem com mais de 400 quilos (a Honda Goldwing) que tem marcha-atrás eléctrica (e só se activa quando está "desengatada").

.
PS: Mumia, acho que até a luz das novas Vectrix são melhores. Mas aqui, não tenho a certeza, pois nunca me deu para metê-las lado a lado e comparar. Pode ser impressão minha, mas acho que com a antiga não era capaz de ver tão bem à noite como com a nova.
PPS: Seus hereges! Cada vez que releio os textos que escreveram aí em cima sobre trocar os travões de lado, apetece-me dar-vos uns calduços. Onde é que está aqui um boneco com cara de mau? Vou colocar estes, mas acho que pecam por defeito!