Pontos de carga para Veículos Eléctricos - Não Mobi-E
-
boostpt
- Membro Silver

- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos
boas.
é um ponto de carga, mas não está a funcionar..
Gaia Shopping. O posto mobie não está a carregar. Já ha mais de uma semana que está avariado..
é um ponto de carga, mas não está a funcionar..
Gaia Shopping. O posto mobie não está a carregar. Já ha mais de uma semana que está avariado..
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Já colocas-te no electromaps??fkd Escreveu:tenho confirmado um ponto de carga em Esposende - Marinhas
É o primeiro nesta zona, um raio de 20 km não há nada.
esta é a página do estabelecimento onde exite o local de carga:
http://www.restaurantebemestar.com/bemestar2/
esta é a página inicial da casa (empresa) que controla o referido estabelecimento:
http://www.restaurantebemestar.com
BemEstar 2 (café - restaurante)
Avenida da Igreja - Edificio Central
Lugar da Igreja
4740-571 Marinhas (Esposende)
coordenadas GPS:
N -41º 33' 32'' ou 41.55900º
W - 8º 47' 00'' ou 8.78344º
É um snack bar (pizzaria, cervejaria, cafetaria, gelataria, take-away) onde é preciso consumir para poder carregar...
Tem INTERNET GRÁTIS. Almocei lá muitas vezes, têm refeições económicas (diárias), não sei se durante todo ano!... e só ao meio dia.
Mas tem sempre refeições rápidas à lista ou apenas serviço de café. Aconselho Sandwiche Bem Estar 1 ou 2 consoante o gosto, são de carne assada e bem boas!... Não experimentei toda a lista, mas tudo o que lá comi tinha qualidade e a um preço rozoável.
Espero ter ajudado
um abraço e bons passeios até à foz do cávado
agora já não há desculpas
Qual é o próximo passo?
Quem é que avança com este novo ponto para o electromaps e essas cenas?
acho que devo abrir 1 novo tópico com este assunto não?
AFINAL JÁ EXISTE ESTE, assim acho melhor postar aqui também (além do meu DB - Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende)
Obrigado
abraço
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Já adicionei no http://www.electromaps.com. Coloca aqui uma foto para depois atualizar no site (fica sempre bem ter uma foto do local, p.e. da fachada do estabelecimento, ou do ponto de carga...).fkd Escreveu:(...)Espero ter ajudado um abraço e bons passeios até à foz do cávado agora já não há desculpas
Qual é o próximo passo?
Quem é que avança com este novo ponto para o electromaps e essas cenas?(...)
Qualquer um pode registar-se e inserir pontos de carga; a ideia é mesmo essa, quantos mais fizerem isso melhor fica a oferta para todos. Além do que, num determinado local do país, as pessoas têm conhecimentos ou relacionamentos diferentes, o que pode abrir o leque da oferta... e toda a gente sai a ganhar - uns publicidade grátis, outros pontos de carga
Bom trabalho!!
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
pafi
- Membro Platinium

Outra coisa. Os pontos não ficam imediatamente visíveis, pois carecem de ser confirmados pelo pessoal do site. Mas em regra não demora mais que um dia.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
-
fkd
- Membro Silver

- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
...pafi Escreveu: Já adicionei no http://www.electromaps.com. Coloca aqui uma foto para depois atualizar no site (fica sempre bem ter uma foto do local, p.e. da fachada do estabelecimento, ou do ponto de carga...).
...
assim que tiver uma foto da fachada envio.
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
-
ogadiv
- Membro Silver

- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Contactei o centro comercial "Parque nascente" do porto para um possível ponto de carregamento, ao qual responderam:
"Estimado Cliente,
Acusamos a recepção da sua sugestão, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à mesma, informamos que vamos analisar esta questão juntamente com a nossa equipa de operações/manutenção do centro, com o objectivo de implementarmos este serviço com a maior brevidade possível."
Pessoal, toca a fazer também pedido, quantos mais melhor ...
"Estimado Cliente,
Relativamente à mesma, informamos que vamos analisar esta questão juntamente com a nossa equipa de operações/manutenção do centro, com o objectivo de implementarmos este serviço com a maior brevidade possível."
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Já somos vários com a mesma resposta!ogadiv Escreveu:Contactei o centro comercial "Parque nascente" ..............
Ainda hoje lá passei e abordei um segurança, numa "siguuueiii". Ficou de falar com o chefe. Claro, falei-lhe do fórum e do http://www.electromaps.com. Isto só pode melhorar!
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
ICEM4N
- Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Também tenho essa resposta no meu mail ha 4 mesesogadiv Escreveu:Contactei o centro comercial "Parque nascente" do porto para um possível ponto de carregamento, ao qual responderam:
"Estimado Cliente,
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 13.000km
On tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
fkd
- Membro Silver

- Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
O ponto de carga de Esposende foi testado pelo toze e Icem4n e funcionou bem. Foram eles que tiraram a virgindade a este... e eu como voyer
Icem4n aquela cena de arranjar os simbolos para o café colocar nos sitios de carga (Vê lá os teus contactos).
Já estive a conferir o electromaps e é necessário corrigir lá uma coisa, (atenção PAFI) é local de carga apenas de motas e não "Motos y Coches".
Obrigado
Icem4n aquela cena de arranjar os simbolos para o café colocar nos sitios de carga (Vê lá os teus contactos).
Já estive a conferir o electromaps e é necessário corrigir lá uma coisa, (atenção PAFI) é local de carga apenas de motas e não "Motos y Coches".
Obrigado
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €
-
pafi
- Membro Platinium

Já respondi no outro tópico, e agora neste. Corrigidofkd Escreveu:O ponto de carga de Esposende foi testado pelo toze e Icem4n e funcionou bem. Foram eles que tiraram a virgindade a este... e eu como voyer![]()
Obrigado
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Outros locais:
- Outlet (N13 Mindelo): Eu falei com a administração do shopping e o responsável disse-me que sempre que precisar basta falar ao segurança que encaminha a uma área técnica, para que nunca se fique descalço sem carga. Este centro comercial é muito forte em Descontos de marcas de roupa. Num futuro irão ter um posto de carregamento eletrico, segundo promessa do responsável.
- Shopping Vivaci (N13 Maia): Da primeira vez que carreguei pedi autorização a um vigilante do Vivaci e disse-me que podia carregar na boa, aliás era para mesmo isso que os vários blocos de tomadas existiam! Da segunda vez que eu carreguei não pedi pois tinha em memória o que o segurança me tinha dito da outra vez. Só que apareceu outro segurança do parque desligou a tomada e disse-me que tinha achado abusivo da minha parte carregar sem pedir! não pude ainda falar com a administração pois era fim de semana. Mas acho incrível como diferentes seguranças respondam completamente diferente. Não falei ainda na administração. Passarei lá logo que tenha tempo, pois é um bom local em que a mota pode ficar a carregar enquanto se fazem as compras e até supermercado Continente tem! Quem puder, passe lá tambem.
- Outlet (N13 Mindelo): Eu falei com a administração do shopping e o responsável disse-me que sempre que precisar basta falar ao segurança que encaminha a uma área técnica, para que nunca se fique descalço sem carga. Este centro comercial é muito forte em Descontos de marcas de roupa. Num futuro irão ter um posto de carregamento eletrico, segundo promessa do responsável.
- Shopping Vivaci (N13 Maia): Da primeira vez que carreguei pedi autorização a um vigilante do Vivaci e disse-me que podia carregar na boa, aliás era para mesmo isso que os vários blocos de tomadas existiam! Da segunda vez que eu carreguei não pedi pois tinha em memória o que o segurança me tinha dito da outra vez. Só que apareceu outro segurança do parque desligou a tomada e disse-me que tinha achado abusivo da minha parte carregar sem pedir! não pude ainda falar com a administração pois era fim de semana. Mas acho incrível como diferentes seguranças respondam completamente diferente. Não falei ainda na administração. Passarei lá logo que tenha tempo, pois é um bom local em que a mota pode ficar a carregar enquanto se fazem as compras e até supermercado Continente tem! Quem puder, passe lá tambem.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Parque nascente: deram-me a mim a mesma resposta que a voces, estão a considerar a colocação.
- Dolce vita-Porto: fizeram um acordo SonaeSierra-governo em que se comprometeram a instalação de pontos de carga
- Marshopping: Promessa que irão colocar ponto de carga.
- Maia Jardim: tem várias tomadas no shopping e o segurança disse-me que podia carregar lá à vontade (o que é excelente pois este shopping é mais longe)
- Continente Valongo: Local a evitar!!! Falei com um segurança pois a administração não estava. O segurança disse-me que não tem ponto de carga nem tem intenções de ter, pois não estão interessados. Problemas de carga não é com eles!!! Falta falar com a administração para confirmar esta atitude pois acho reprovavel esta atitude. Este shopping Continente valongo é longe do centro de valongo, tem pouco movimento de todas as vezes que por lá já passei (e foram bastantes) e ainda por cima tendo esta atitude. Voltar lá? NEVER!
Para já é tudo.
- Dolce vita-Porto: fizeram um acordo SonaeSierra-governo em que se comprometeram a instalação de pontos de carga
- Marshopping: Promessa que irão colocar ponto de carga.
- Maia Jardim: tem várias tomadas no shopping e o segurança disse-me que podia carregar lá à vontade (o que é excelente pois este shopping é mais longe)
- Continente Valongo: Local a evitar!!! Falei com um segurança pois a administração não estava. O segurança disse-me que não tem ponto de carga nem tem intenções de ter, pois não estão interessados. Problemas de carga não é com eles!!! Falta falar com a administração para confirmar esta atitude pois acho reprovavel esta atitude. Este shopping Continente valongo é longe do centro de valongo, tem pouco movimento de todas as vezes que por lá já passei (e foram bastantes) e ainda por cima tendo esta atitude. Voltar lá? NEVER!
Para já é tudo.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
ICEM4N
- Membro Platinium

Mar shopping tem muitos muitos pontos de carga. Piso amarelo coberto.
Mais shopping nem sabia pois a tomada que vi nao estava ligada
Icem4n - Ricardo
On tapatalk
Mais shopping nem sabia pois a tomada que vi nao estava ligada
Icem4n - Ricardo
On tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
rocker_pt
- Membro Gold

Esse parque é o Ikea, embora seja ao lado do marshopping. O marshopping ainda não alinhou nas tomadasICEM4N Escreveu:Mar shopping tem muitos muitos pontos de carga. Piso amarelo coberto.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
ICEM4N
- Membro Platinium

Sim mas eu aguento os 2 minutos a pe do ikea ao marshop.......
Quero é carga na praia de leca e matosinhos
Icem4n - Ricardo
On tapatalk
Icem4n - Ricardo
On tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
-
pafi
- Membro Platinium

Acaso já se registaram no electromaps? Há que inserir tanto ponto de carga; toca a encher o mapa. Daqui a uns meses ultrapassa-se a rede Mobi.E
.
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
essa é a intenção!!!!pafi Escreveu:Daqui a uns meses ultrapassa-se a rede Mobi.E.
se for preciso mandem-me os dados e fotos que coloco isso no elctro
quanto ao resto, é como digo uma grande vénia aos locais que percebem e facultam as cargas de forma "grátis" (visto haver consumo e td ficar pago) e aos que têm as restantes formas de pensar já indicadas em cima, ha uma solução!!!! NÃO FREQUENTAR!!!
Queimo, mas apenas electrões....
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
ICEM4N Escreveu:Sim mas eu aguento os 2 minutos a pe do ikea ao marshop.......
Icem4n - Ricardo
On tapatalk
idemmmm
Hoje, em vez de ir tomar café a Gaia, (mobie nobless oblige), tinha ido a Matosinhos. Nem que fosse no cabo do mundo
A câmara de Gaia, tem mostrado como se trata o turismo,
BondadeSua
-
ogadiv
- Membro Silver

- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Pessoal, obtive resposta do norte shopping, a qual passo a transcrever:
"Em resposta à mesma , informamos V. Exa. que se tratou de uma avaria pontual, que foi de imediato reportada à Empresa responsável pelo equipamento de carregamento de veículos elétricos e que já se encontra regularizada.
Gostaríamos de informar V. Exa, que sendo uma das Políticas Ambientais da Sonae Sierra, melhorar de forma contínua o desempenho ambiental dos seus produtos, processos e atividades, o NorteShopping colocou este serviço à disposição dos seus Clientes no final do mês de Abril."
Alguém pode então confirmar se o posto está mesmo em funcionamento?
"Em resposta à mesma , informamos V. Exa. que se tratou de uma avaria pontual, que foi de imediato reportada à Empresa responsável pelo equipamento de carregamento de veículos elétricos e que já se encontra regularizada.
Gostaríamos de informar V. Exa, que sendo uma das Políticas Ambientais da Sonae Sierra, melhorar de forma contínua o desempenho ambiental dos seus produtos, processos e atividades, o NorteShopping colocou este serviço à disposição dos seus Clientes no final do mês de Abril."
-
suntroika
- Membro Dedicado

- Registado: terça jan 17, 2012 4:15 pm
ogadiv Escreveu:Pessoal, obtive resposta do norte shopping, a qual passo a transcrever:
Boas,
Envia-me os contatos dos shoppings para também fazer os pedidos.