Ekoway ML 5000

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Ekoway ML 5000

Mensagem por Volt »

Pois... Calculei que fosse essa. Não há vídeos dessa. Mas é mais suave do que as que estão aí nesses. Faz-se bem. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

O que é que eu te posso dizer sobre a mota que já não saibas ? :D Olha... boa sorte e bons e-kms em segurança ;)
Eu também faço 40km diários, mas carrego aos 20 para mimar as baterias.
A 90-70 km/h consegues fazer uns 45-50 km, sendo que a autonomia total fica-se pelos 70km a médias de 30-40 hm/h.
Velocidade máxima: 95km/h (GPS), quando o ponteiro marcar 104.
Já subi a Serra de Sintra com declives bem acentuados, mas tens que ter as baterias carregadas para uma melhor 'prestação'. A sensação é indescritível, pois só se ouve o 'silvo dos eletrões' entre o cântaro dos pássaros e a folhagem ao vento.
Quanto aos problemas, já notaste que a ausência de ruído nos leva a ouvir os plásticos e travões. Os amortecedores e pneus também podiam ser melhores, mas faz parte da opção tomada da relação qualidade-preço.
Em suma, espero que tires bom proveito do teu VE, e assim como eu, espero que seja o primeiro de muitos ;)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Autor do tópico
Jonhy69
Membro
Membro
Registado: quarta jul 04, 2012 7:57 pm

Mensagem por Jonhy69 »

Grande Observação.. Eu dos plásticos ainda não reparei.. mas a nível de amortecedores, travões e de ouvir a mota a andar sem punho a fazer um ruído como se estivesse a travar para carregar..

É o que custa ser pioneiro de uma tecnologia que só não tem mais saída porque não há investimento nesta área.

Sempre ouvi dizer que a 3ª Guerra Mundial vai ser por causa do petróleo..Ter um Veiculo Eléctrico liberta-me desse peso, ajuda o meio ambiente poluindo muito menos..

Espero que haja mais investimento nesta área, os preços tornem-se mais acessíveis, melhor construção e qualidade.

Tudo para um mundo melhor, menos poluído, menos refém do preço dos combustíveis.. que continuam a "inflacionar" todos os mercados, sejam no preço dos produtos, transportes..

Como pudemos ser tão dependentes de algo que nos faz tanto mal..

Autor do tópico
Jonhy69
Membro
Membro
Registado: quarta jul 04, 2012 7:57 pm

Mensagem por Jonhy69 »

t3lmo trocaste só as opticas ou trocas-te mais alguma coisa?(pneus travões)

As opticas brancas ficam muito melhores que o amarelo.. Mais uma vez vais ser copiado provavelmente.. A culpa de de teres bom gosto!

Mimar as baterias para mim ainda não dá, pode ser que com mais VE´s Um dia possa existir um ponto de carga no meu trabalho.. Seria um passo gigante para mudar mentalidades e uma grande vantagem para quem pense em adquirir um Veiculo Electrico.

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

Ainda só troquei os mínimos resistivos para LED SMD branco e as lâmpadas H1 amarelas por brancas (usam filtro azul).

Quanto ao ponto de carga no trabalho, acho que devias tentar, perguntar não custa e até pode despertar a curiosidade pelos VE. No meu caso, perguntei e aceitaram de bom grado, pois carregar uns cêntimos por dia é irrelevante. E só tive que esticar uma extensão de 10 metros do 2º andar :)

Manda lá umas fotos do avião! Gosto de ver gémeas da minha ;)

PS - Seria a tua mota AQUI (estacionamento do Terminal da Transtejo no Seixal)?
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

vá... ser pioneiro tem vantagens e desvantagens... mas mas... nas restantes motas só não se ouve os plasticos pq o motor não permite ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”