Ó Volt, não será antes um ano???? lolVolt Escreveu:Vivas a todos..
Hoje, pela primeira vez, li o relato de uma Vectrix que se incendiou. A causa aparente é importantíssima e é o que me faz escrever aqui hoje. O relato, está presente neste link:
http://visforvoltage.org/forum/12671-ve ... light-came
Para quem não se safa muito bem com o inglês, posso fazer um pequeno resumo:
Essa Vectrix é de NiMH, modelo de 2007 (das primeiras) e já estava com problemas na bateria (tinha pelo menos uma célula "morta") há algum tempo. Como as baterias NiMH têm uma grande desvantagem em relação às Li, que é o facto de nem todas as células serem monitorizadas, isto pode acontecer (embora me pareça muito pouco provável). Segundo a explicação do antiscab, a célula começa por perder a sua capacidade, depois inverte a polaridade, a seguir aquece muito e faz resistência, e se ainda assim continuarmos a usar a bateria, a célula atinge uma temperatura muito elevada, liberta a pressão e no fim volta a aquecer muito até arder.
Resumindo e concluindo, no caso das Vectrix NiMH não se deve insistir e andar com baterias que tenham células mortas. Este acontecimento foi, que eu saiba, um caso isolado e em que houve algum descuido, mas deverá servir para prevenir que outros façam o mesmo.
.
E daqui a dois dias estarei de volta, pois a minha Super-ZEV faz dois anos...
Ta bem que andas muito mas espera lá um pouco por mim...pois só temos um mês de diferença!!!!
Grande abraço!