Boa noite,
tenho andado a consultar fornecedores de geradores, ja falei com a DVE Dinamarca, saõ excelentes e é uma das opçoes de compra. Falei também, ou tentei falar porque enviei 2 email mas a resposta que obtive foi apenas o link da pagina deles, trata-se da PMG Polonia, portanto este fica excluido.
Entertanto encontrei um outro que fabrica em pequena escala, ou a pedido, no entanto o que tem para entrega e que está na imagem não a presenta carateristicas nem tem os planos de fabrico!!!!!!!! o que não é muito normal para um equipamento desta envergadura.
O que eu gostaria que alguem me pudesse ajudar acerca dele sabendo apenas que será constituido por 32 imans (não sei o tipo), e 12 bobinas de fio de 0,8mm, é trifasico e em bancada conseguiram que desse 380v em vazio, é tudo o que me foi dito...
Agradecia aos mais entendidos a ajuda.
cumprimentos
Duvida em Gerador imans permanentes
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Duvida em Gerador imans permanentes
- Anexos
-
- Gerador imans permanentes
- PMG.jpg (11.56 KiB) Visto 14322 vezes
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Colaborador
- Registado: quinta set 04, 2008 12:42 am
Re: Duvida em Gerador imans permanentes
Só quem pode dizer o que tem dentro dessa carcaça é quem fabrica. Isso tanto pode ser um motor como pode ser um gerador. Tanto pode gerar em 12V quanto em 1000V!pnunes Escreveu:Boa noite,
tenho andado a consultar fornecedores de geradores, ja falei com a DVE Dinamarca, saõ excelentes e é uma das opçoes de compra. Falei também, ou tentei falar porque enviei 2 email mas a resposta que obtive foi apenas o link da pagina deles, trata-se da PMG Polonia, portanto este fica excluido.
Entertanto encontrei um outro que fabrica em pequena escala, ou a pedido, no entanto o que tem para entrega e que está na imagem não a presenta carateristicas nem tem os planos de fabrico!!!!!!!! o que não é muito normal para um equipamento desta envergadura.
O que eu gostaria que alguem me pudesse ajudar acerca dele sabendo apenas que será constituido por 32 imans (não sei o tipo), e 12 bobinas de fio de 0,8mm, é trifasico e em bancada conseguiram que desse 380v em vazio, é tudo o que me foi dito...
Agradecia aos mais entendidos a ajuda.
cumprimentos
Só quem fabrica pode informar suas especificações.
Lamento não poder ajudar.
-
Mesmo com os poucos dados (32 imans e 12 bobinas e tensão 380V) não dará para ter uma ideia vaga da rotação e potencia do mesmo??
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
- Colaborador
- Registado: quinta set 04, 2008 12:42 am
A quantidade de ímãs e bobinas de um gerador diz pouco a respeito dele. E ainda essa pouca informação parece estar incorreta. Não vejo de que forma seja possível usar 32 imãs com 12 bobinas. Se o gerador possui 32 ímãs, se fosse trifásico, deveria ter 96 bobinas (32 x 3 = 96). Se fosse monofásico deveria ter 32 bobinas. Se fosse bifásico, poderia ter 32 ou 16 bobinas.pnunes Escreveu:Mesmo com os poucos dados (32 imans e 12 bobinas e tensão 380V) não dará para ter uma ideia vaga da rotação e potencia do mesmo??
A tensão em vazio de um gerador não nos diz absolutamente nada. Até porque não foi informada a rotação de trabalho deste gerador. Um gerador de 12V pode fornecer até 100V em vazio, dependendo da rotação imposta, e isso não significa que ele seja mais ou menos potente.
Quando o fabricante de um gerador informa que tal gerador produz 12V x 5A a 600RPM, por exemplo, ele quer dizer que a esta rotação o gerador produz essa quantidade de energia. No entanto em rotação maior produzirá mais, e em rotação menor produzirá menos. Ou seja, isso não são valores absolutos.
-
Obrigado Josenir pelo seu tempo.
Uma vez que o tenho comigo vou submeter a ensaios reais começando com baixa rotação e alterando as cargas, depois postarei cá os resultados.
cumprimentos
Uma vez que o tenho comigo vou submeter a ensaios reais começando com baixa rotação e alterando as cargas, depois postarei cá os resultados.
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo