Ajudem-me
Qual o que tem melhores prestações uma bicicleta com motor electrico (motor na propria jante) ou uma trotinete com motor exterior com corrente?
Claro que em termos de comparação tudo o resto igual....baterias, etc...
Não quero comparar os prós e contras de cada uma em relação ao tamanho, peso, etc, quero apenas comparar os motores...
Trotinete 1000w VS Bicicleta 1000w
-
prsduarte
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: domingo jan 23, 2011 4:26 pm
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Re: Trotinete 1000w VS Bicicleta 1000w
Mais eficiente o que está na jante, com menos desgastes e maior dissipação do calor!prsduarte Escreveu:Ajudem-me
Qual o que tem melhores prestações uma bicicleta com motor electrico (motor na propria jante) ou uma trotinete com motor exterior com corrente?
Claro que em termos de comparação tudo o resto igual....baterias, etc...
Não quero comparar os prós e contras de cada uma em relação ao tamanho, peso, etc, quero apenas comparar os motores...
Tudo por um mundo mais limpo!
-
prsduarte
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: domingo jan 23, 2011 4:26 pm
Obrigado Jorge Rocha....
Gostava que existissem mais opiniões...
Ando pra comprar uma das duas mas ando com duvidas...em termos práticos a trotinete é melhor dado o transporte num carro ser fácil ao contrário da bicicleta e em contrapartida, caso seja necessário "ajuda numa subida ingre-me" a bicicleta tem a vantagem dos pedais...
Será que qualquer uma das duas, por exemplo em passeio na baixa de Lisboa, conseguem subir apenas com a força do motor de 1000w?
Para bicicleta, há motores com mais de 1000w?
A trotinete que vi são estas de 800w e 1000w:
http://www.maxihobby.com/patinetes-elec ... 1_657.html
As bicicletas parecem-me demasiado caras...
Deêm-me a vossa opinião pff
Gostava que existissem mais opiniões...
Ando pra comprar uma das duas mas ando com duvidas...em termos práticos a trotinete é melhor dado o transporte num carro ser fácil ao contrário da bicicleta e em contrapartida, caso seja necessário "ajuda numa subida ingre-me" a bicicleta tem a vantagem dos pedais...
Será que qualquer uma das duas, por exemplo em passeio na baixa de Lisboa, conseguem subir apenas com a força do motor de 1000w?
Para bicicleta, há motores com mais de 1000w?
A trotinete que vi são estas de 800w e 1000w:
http://www.maxihobby.com/patinetes-elec ... 1_657.html
As bicicletas parecem-me demasiado caras...
Deêm-me a vossa opinião pff
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Será que é o mais eficiente ? até pode ser em termos eficência directa no motor, o que não é isso que vejo nas especificações, um motor brushless de maior rpm e um AC é bem mais eficiente que um motor hub. Em termos de travagem então perde para todos, caso não tenha desmultiplicação, os veiculos que apenas podem usar a travagem regenerativa como "travagem", todos eles usam motores com desmultiplicações, porque além de permitirem muito mais torque na travagem, são também mais eficientes em conversão de potência.Jorge Rocha Escreveu:Mais eficiente o que está na jante, com menos desgastes e maior dissipação do calor!
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms