Tnhx pela dicasugarstorm Escreveu:Outra coisa para evitar que fiques a pé.
As primeiras barras são fiáveis. Mas as últimas 4 ou 5 NÃO!!!
sugarstorm Escreveu:Usa o indicador de voltagem para saberes melhor quantos kms reais tens de autonomia. Pela minha curta experiência, com 130v tens +/- 25 kms, com 128v terás 20 kms, com 126v 15 kms, com 124v (luz vermelha ON) 10 kms mas a velocidade reduzida e SEM ENROLAR O PUNHO para não estragar o pack!
Cortas a corrente e puxas o travão de trás. Deverá aparecer no lugar onde está normalmente a autonomia.pestevens Escreveu: Como é que coloco o indicador de voltagem?
Hoje quando for almoçar já vou testar isso. Mais uma vez obrigado.sugarstorm Escreveu: Cortas a corrente e puxas o travão de trás. Deverá aparecer no lugar onde está normalmente a autonomia.
teste ok!sugarstorm Escreveu: Cortas a corrente e puxas o travão de trás. Deverá aparecer no lugar onde está normalmente a autonomia.
sugarstorm Escreveu:Só parado no semáforo
Claro que podes, nas minhas viagens longas eu costumo aproveitar as descidas para verificar a voltagem em andamento, assim não tenho que desperdiçar energia para iniciar a marcha novamentepestevens Escreveu:Não é possível ver o indicador de voltagem em andamento?
Bom... ja tá explicado que é normalsugarstorm Escreveu:Tenta não fazer tantos kms com cada carga. Quanto menos tempo a bateria andar na parte de baixo mais ela dura. Por exemplo. Uma bateria que aguenta 1000 ciclos completos de descarga/carga é capaz de aguentar 3000 ciclos de 50% de descarga. Ou seja + 50% de duração. E evitas que haja alguma célula mais fraca que entre em reversão de polaridade por chegar ao nível inferior seguro.
bom então sem qq dúvida carrega-a ao fim desses 30/40km, claro que ela faz mais e tu ja sabes isso... porem sempre poupas a vida ás baterias e tens pack para muitos mais Km'spestevens Escreveu:Mumia: A distancia são cerca de 30km/40km por dia.