Motores para OVD

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
granhita
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sábado mai 22, 2010 7:09 pm

Motores para OVD

Mensagem por granhita »

boas a todos . sou um seguidor mais ou menos atento do fórum.
estive registado há uns anos mas entretanto deixei o projecto de lado, entretanto estou novamente a pensar em comprar uma viatura para uso diário.
depois de analisar uma lista que anda aqui no fórum , continuo inclinado a pôr óleo vegetal usado directamente, ou com 1 depósito alternativo.
vai depender do motor.
ponho em hipóteses por prioridades:
1. mercedes w123 ou 124 (300 preferencialmente)
2. golf variant iii (90cv)
3. audi 80, 100, a4 (90cv)
4. opel astra 1.7d (isuzu)
5. peugeot 505grd, 405
6. fiat palio 1.7td
7. hoyota hiace ou ford transit
não gostaria de gastar mais de €3000. não percebo muito do assunto , levei em consideração a resistência e fiabilidade dos motores a estética e
a utilização será diária para trabalhar, para férias e f.d.s.
qual consideram ser a melhor escolha? quais as vantagens e desvantagens de cada um.
gostaria que me dessem uma ideias.

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Motores para OVD

Mensagem por Flamingo »

boas granhita...
se reparares bem, a lista que apresentas é distinta no tipo de veiculos, como tal, sobre que veiculo escolher, essa é uma decisão que deve ser apenas tomada por ti.
se deste uma lida no tipo de mecânica mais aconselhavel, isso só por si já é uma grande ajuda.
falando de valores a investir, essa quantia já dá para um equipamento que cotempla 2 depositos, muito embora eu esteja um pouco desligado dos valores em que isso anda actualmente.
como utilizador de oleo vegetal usado que sou, o conselho que eu te dou é o seguinte:
em primeiro lugar deves analisar bem a quantidade de oleo usado que consegues arranjar. depois e a partir daí, já dá para formalizares melhor uma ideia do tipo de investimento que deves fazer. se consegues arranjar oleo para andar só a oleo, o kit 2 depositos é aconselhavel, caso contrário, penso que apenas um depósito e o equipamento apropriado fica-te mais em conta.
alguma questão mais que tenhas a colocar dispõe, dentro do possivel a malta cá estará para te ajudar.
um abraço.

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Motores para OVD

Mensagem por Flamingo »

granhita, à um pouco nem reparei que eras novo por estas bandas.
passa pelas apresentações e apresenta-te aqui ao pessoal, a malta agradece e ficamos a conhecer-nos um pouco melhor...


fruter
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quarta abr 26, 2006 5:25 pm

Re: Motores para OVD

Mensagem por fruter »

Para não estar a abrir um topico novo, este ja fala de um carro que possuo...a pergunta é esta...

tenho 1 mercedes w123 300d que dizem que aquilo até anda com oleo de motor...eu agora tenho muito oleo de fritura... depois de filtrar o oleo ele anda bem com esse oleo? é preciso adaptar 2 depositos? posso adaptar algum tipo de pre aquecimento no deposito? sei que o carro ja tem camaras de pre aquecimento por isso tem facilidade em andar com outros tipos de combustiveis...venham daí essas opiniões :) obrigado

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”