Thunder 4000W 40Ah
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
vá agora concordo ctg... a Véctrix curva que é uma belezaaaaaaaaaaaaaaa 

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
Boas,
Uma pequena atualização..... 4444km, e a partir de segunda, cerca de +200km por semana, sei que existe quem faça mais, mas a média está nos 40km por semana.
Uma pequena atualização..... 4444km, e a partir de segunda, cerca de +200km por semana, sei que existe quem faça mais, mas a média está nos 40km por semana.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
200 km por semana já dá para se notar na carteira. Que continue assim.
Desde que o tempo permita e a Batlix deixe faço entre 220 e 280 km por semana.
Espero continuar pois será bom sinal.
Desde que o tempo permita e a Batlix deixe faço entre 220 e 280 km por semana.
Espero continuar pois será bom sinal.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Devagar se vai ao longe! 

-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Pois, até acho que ando pouco e estou a fazer 40km/dia!!!zointz Escreveu:Boas,
Bons kms e que nunca falhe como o nosso governo!
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Lol, que comparativos arranjas
mas é engraçado ler os teus comentarios, e compreender os diferentes pontos de vista e opiniões 

-
- Contacto:
Boas,
Hoje vou pedir conselhos, como estou a percorrer distancias maiores e com a possibilidade de chuva, estou finalmente a sentir necessidade de trocar os maus pneus de
Para mim seria importante o seguinte:
- Desgaste médio, ou seja pneu para 15000 Kms
- Reduzida resistência ao rolamento (a minha é é só de 4kw)
- Razoável desempenho em cidade (Carris, calcada portuguesa, chuva), tem de ser muito melhor que os que vêm de origem
- Melhor conforto
O que acham ? Eu sei que este tema está já muito discutido, mas do li que sinto que falta uma conclusão.
Gostaria de ter 2 hipoteses, uma para uma solução “O melhor que o dinheiro pode comprar” e outra para uma solução equilibrada.
Quais os modelos que recomendam ?
Hoje vou pedir conselhos, como estou a percorrer distancias maiores e com a possibilidade de chuva, estou finalmente a sentir necessidade de trocar os maus pneus de
Para mim seria importante o seguinte:
- Desgaste médio, ou seja pneu para 15000 Kms
- Reduzida resistência ao rolamento (a minha é é só de 4kw)
- Razoável desempenho em cidade (Carris, calcada portuguesa, chuva), tem de ser muito melhor que os que vêm de origem
- Melhor conforto
O que acham ? Eu sei que este tema está já muito discutido, mas do li que sinto que falta uma conclusão.
Gostaria de ter 2 hipoteses, uma para uma solução “O melhor que o dinheiro pode comprar” e outra para uma solução equilibrada.
Quais os modelos que recomendam ?
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Eu estou muito satisfeito com os Pirelli SL26
-
- Membro Silver
- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
Infelizmente ainda nenhuma marca inventou pneus de chuva para calçada portuguesa :\ pelo menos eu n tenho coragem de andar nesse piso em dias de chuva com as rodinhas 10 da minha bereco :\
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Eu experimentei uns Michelin Pilot Sport SC, agarram bem, mas achei que faziam mais ruido de rolamento que os de origem, provavelmente devido ao desenho do piso.
Na Evader GT amarela, meti uns Continental Zippy 1, e so posso dizer que sao excelentes
Ao mesmo outra meti uns Michelin S1, e nao agarram tanto como os Zippy 1.
Na Evader GT amarela, meti uns Continental Zippy 1, e so posso dizer que sao excelentes

-
- Membro Silver
- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
Esses michellins provavelmente são os que vou meter na minha bereco, em outros foruns falam muito bem deles...Barrocas Escreveu:Eu experimentei uns Michelin Pilot Sport SC, agarram bem, mas achei que faziam mais ruido de rolamento que os de origem, provavelmente devido ao desenho do piso.
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Os Michelin Pilot Sport são bons mas a durabilidade não é o seu forte. Pelo menos na minha duraram pouco.
Parece que os Pirelli SL26 serão o melhor compromisso entre durabilidade e segurança. Ainda não experimentei mas será a minha próxima escolha de pneu.
Parece que os Pirelli SL26 serão o melhor compromisso entre durabilidade e segurança. Ainda não experimentei mas será a minha próxima escolha de pneu.
-
- Contacto:
Boas,
Obrigado a todos pelas vossas respostas, na minha demanda dos pneus, começei a ver os preços do que recomendam e cheguei rapidamente á conclusão que as promoções raramente estão nas referencias que procuramos, assim procurei em alguns sites e vi os seguintes preços.
Já com portes incluidos
CONTINENTAL 130/60-13 CONTITWIST 53P M/C TL - 35,92€
MICHELIN 130/60-13 PILOT CITY 53L TL - 40,39€
MICHELIN 130/60-13 POWER PURE SC 53P TL R - 40,32€
MICHELIN 130/60-13 POWER PURE SC 60P REINF. TL R - 41,85€
MICHELIN 130/60-13 PILOT SPORT SC 60P TL - 49,21€
PIRELLI 130/60-13 SL26 60P REINF TL - 47,74€
Dentro dos preços que estou a ver o que me chama a atenção é realmente o Power Pure com 2 mistura de borracha (dura no centro e mole nas extremidades) dizem que tb é mais leve. O que acham, estarei a ver algo mal ? Acho estranho ter a inicação R (rear) mas depois não apresenta alternativa para a frente, serão os dois iguais ?
O que estou a achar estranho é que parece um excelente pneu e é dos mais baratos (ainda melhor), será bom de mais ?, e escolho o com indice de carga 53(206kg) ou o de 60 (250kg).
Depois do que li isto está a parecer bom demais....
Obrigado a todos pelas vossas respostas, na minha demanda dos pneus, começei a ver os preços do que recomendam e cheguei rapidamente á conclusão que as promoções raramente estão nas referencias que procuramos, assim procurei em alguns sites e vi os seguintes preços.
Já com portes incluidos
CONTINENTAL 130/60-13 CONTITWIST 53P M/C TL - 35,92€
MICHELIN 130/60-13 PILOT CITY 53L TL - 40,39€
MICHELIN 130/60-13 POWER PURE SC 53P TL R - 40,32€
MICHELIN 130/60-13 POWER PURE SC 60P REINF. TL R - 41,85€
MICHELIN 130/60-13 PILOT SPORT SC 60P TL - 49,21€
PIRELLI 130/60-13 SL26 60P REINF TL - 47,74€
Dentro dos preços que estou a ver o que me chama a atenção é realmente o Power Pure com 2 mistura de borracha (dura no centro e mole nas extremidades) dizem que tb é mais leve. O que acham, estarei a ver algo mal ? Acho estranho ter a inicação R (rear) mas depois não apresenta alternativa para a frente, serão os dois iguais ?
O que estou a achar estranho é que parece um excelente pneu e é dos mais baratos (ainda melhor), será bom de mais ?, e escolho o com indice de carga 53(206kg) ou o de 60 (250kg).
Depois do que li isto está a parecer bom demais....
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Idem aspas-aspasmarcopns Escreveu:Eu estou muito satisfeito com os Pirelli SL26
Já fiz 9000kms com os pneus e quase não apresentam desgaste... e ainda não os senti escorregar em nenhuma situação (fora travagens bruscas

Troquei de pneus aqui: http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 00#p173100
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável

-
- Contacto:
Pois, os Pirelli têm sido uma escolha acertada e agradam-me bastante, mas se fores ao site da Michelin verificas que os Michelin POWER PURE SC são supostamente do melhor que há... o que acho estranho é o preço pois parece ser bom demais.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Os meus tambem são os Pirelli S26. Já tem 10 000km e parecem-me novos. Até á data nada a referir.hmma Escreveu:Idem aspas-aspasmarcopns Escreveu:Eu estou muito satisfeito com os Pirelli SL26
Talvez por fazer uma condução muito defensiva e ainda, felizmente, não ter tido necessidade de fazer uma travagem brusca, ainda nunca escorregaram.
Não sou nenhum exper mas em comparação com os que vinham montados posso assegurar que são francamente melhores.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60
-
- Contacto:
Bom,
A demanda está quase a chegar ao fim assim neste momento acabo por esquecer o Power Pure da Michelin pois parece excelente mas para piso mais seco e fico indeciso entre 3, agradeço desde já as várias opiniões que tenho recebido.
- Michelin Pilot City por 40,39€
- Pirelli SL 26 por 41,72€ normal ou 47,71 Reforcado
- Pirelli EVO 21/22 por 42,12 / 41,28€
A recomendação quase unanime é o SL 26, tem a vantagem de poder colocar a versão reforçado atras deixando alguma margem de manobra para o peso, mas do que tenho falado com alguns de vós, é um pneus que abranda o veiculo/diminui a autonomia (não sei se evitável), e é um pouco ruidoso, alem disso não gosto muito do desenho (minha opinião).
O Michelin Pilot City parece ser o pneu equivalente ao SL26, não consegui ter nenhuma opinião de ninguém, sabe-se lá porquê normalmente prefiro Michelin, fica a esperanca que tenha o mesmo desempenho que o SL26, não seja tão ruidoso e abrande menos a moto.
Por ultimo os EVO 21/22 parecem-me a escolha acertada, mas tenho receio que não dure tanto.
Alguém tem alguma experiencia que ajude na decisão ??
-
A demanda está quase a chegar ao fim assim neste momento acabo por esquecer o Power Pure da Michelin pois parece excelente mas para piso mais seco e fico indeciso entre 3, agradeço desde já as várias opiniões que tenho recebido.
- Michelin Pilot City por 40,39€
- Pirelli SL 26 por 41,72€ normal ou 47,71 Reforcado
- Pirelli EVO 21/22 por 42,12 / 41,28€
A recomendação quase unanime é o SL 26, tem a vantagem de poder colocar a versão reforçado atras deixando alguma margem de manobra para o peso, mas do que tenho falado com alguns de vós, é um pneus que abranda o veiculo/diminui a autonomia (não sei se evitável), e é um pouco ruidoso, alem disso não gosto muito do desenho (minha opinião).
O Michelin Pilot City parece ser o pneu equivalente ao SL26, não consegui ter nenhuma opinião de ninguém, sabe-se lá porquê normalmente prefiro Michelin, fica a esperanca que tenha o mesmo desempenho que o SL26, não seja tão ruidoso e abrande menos a moto.
Por ultimo os EVO 21/22 parecem-me a escolha acertada, mas tenho receio que não dure tanto.
Alguém tem alguma experiencia que ajude na decisão ??
-
-
- Membro Silver
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
eu tenho e tive os pirelli sl26, durante um ano, e estou satisfeito, para mim o mais importante de tudo é a segurança, e sinto-me seguro com eles e tenho um estilo de condução agressivo, fazem algum ruído mas não é nada de extraordinário, em relação ao resto nunca me preocupei, mas também nunca notei nada....
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
- Membro Silver
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Qualquer pneu que agarre melhor na estrada te vai diminuir o andamento... senão não estava a fazer o trabalho dele 
A ideia que tenho é que os Michelin têm sempre menor durabilidade, por serem mais macios, e por isso também maior aderência... mas não tenho experiência própria. Acho que o Volt é que tem usado sempre desses City.

A ideia que tenho é que os Michelin têm sempre menor durabilidade, por serem mais macios, e por isso também maior aderência... mas não tenho experiência própria. Acho que o Volt é que tem usado sempre desses City.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Mobilidade Sustentável

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Eu não tenho dito muito sobre isto, porque os pneus não podem ser aconselhados sem um prévio conhecimento de como se portam os modelos com a moto em questão. E mesmo tendo bastante experiência com as marcas que referes, não posso dar uma opinião sem descurar a nota essencial de que, eu não conheço o conjunto (mota + pneu) para poder dar certas "certezas".
.
Posto isto, acho que não deves olhar para a (marca) Michelin como se esta tivesse conquistado algo importante que a faça ficar à frente da Pirelli em termos de qualidade de pneus para a tua scooter. Eu até opinaria em sentido inverso, não fosse desconhecer o comportamento do conjunto...
A "minha" preferência em pneus intermédios para as "minhas" scooters, vai sem dúvida para a Pirelli. Podem ver no meu diário de bordo que as poucas (mas boas) palavras que dedico aos pneus que vêm de origem com as Vectrix, são significativamente encorajadoras para já ter escolhido a marca e o tipo (intermédio) do próximo pneu traseiro da minha Super-ZEV...
.
PS: Há, principalmente, 4 classes/tipos de pneus. Por ordem crescente de aderência: Tens os chineses, que abomino; Os duros, que desaconselho; Os intermédios que sugiro; E os moles, que são só para quem não olha a gastos (e desgastos), mas que agarram lindamente. Normalmente, todas as marcas têm pelo menos um modelo de cada classe/tipo. Para as minhas (maxi)scooters, depois de 90 mil quilómetros com várias experiências, estou a dar preferência aos intermédios da Pirelli.
.
PPS: Os City são intermédios, hmma. E até duram muitos milhares de quilómetros (quase o dobro dos Pilot SportSC). Mas não duram tanto, nem agarram tanto (na minha opinião), como os intermédios da Pirelli.

Posto isto, acho que não deves olhar para a (marca) Michelin como se esta tivesse conquistado algo importante que a faça ficar à frente da Pirelli em termos de qualidade de pneus para a tua scooter. Eu até opinaria em sentido inverso, não fosse desconhecer o comportamento do conjunto...
A "minha" preferência em pneus intermédios para as "minhas" scooters, vai sem dúvida para a Pirelli. Podem ver no meu diário de bordo que as poucas (mas boas) palavras que dedico aos pneus que vêm de origem com as Vectrix, são significativamente encorajadoras para já ter escolhido a marca e o tipo (intermédio) do próximo pneu traseiro da minha Super-ZEV...

PS: Há, principalmente, 4 classes/tipos de pneus. Por ordem crescente de aderência: Tens os chineses, que abomino; Os duros, que desaconselho; Os intermédios que sugiro; E os moles, que são só para quem não olha a gastos (e desgastos), mas que agarram lindamente. Normalmente, todas as marcas têm pelo menos um modelo de cada classe/tipo. Para as minhas (maxi)scooters, depois de 90 mil quilómetros com várias experiências, estou a dar preferência aos intermédios da Pirelli.

PPS: Os City são intermédios, hmma. E até duram muitos milhares de quilómetros (quase o dobro dos Pilot SportSC). Mas não duram tanto, nem agarram tanto (na minha opinião), como os intermédios da Pirelli.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a