SW - Predator 9000 ex 5000 - Ogadiv
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm
Re: SW - Predator 5000 - Ogadiv
Olá hmma.
O problema desses tecidos, é que com o tempo vão perdendo qualidades de impremeavilidade, mesmo sem uso eles perdem qualidades.
Também vou querer ser piloto de testes...
O problema desses tecidos, é que com o tempo vão perdendo qualidades de impremeavilidade, mesmo sem uso eles perdem qualidades.
Também vou querer ser piloto de testes...
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Hoje acabou de chegar o cartão mobi.e que pedi para andar com a nova motona.
Diz o pedido a 27 de Agosto, e chegou hoje 19 de Setembro. Sou o número 1234 (fácil de decorar
), a data de validade tem 12/2012.
O cartão da outra mota é o nrº487, que o pedi à cerca de 1 ano, já cresceu o nrº de elétricos
Diz o pedido a 27 de Agosto, e chegou hoje 19 de Setembro. Sou o número 1234 (fácil de decorar

O cartão da outra mota é o nrº487, que o pedi à cerca de 1 ano, já cresceu o nrº de elétricos
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Boas novidades!!!
A motona já anda!
O pack de baterias está definitivamente no seu lugar!!!
Posso acrescentar ainda que a sua posição é excelente! Seu centro gravítico sendo muito baixo e estando bem centrado, traduz um conforto de condução optimo!
Para os entendidos a andar de bicicleta sem mãos no guiador, posso lhes dizer que nesta mota é bem mais fácil! Tanto para seguir em frente como para curvar.
Mesmo o quadro estando com alguma imperfeição de fabrico, (onde não existe um rigor de simetria nem de medidas, que faz com que a mota tenha uma pequena tendência para um dos lados,) dá para brincar conduzindo com uma mão apenas ou mesmo sem mãos (tanto devagar como no maximo de velocidade)!
Por falar em brincar... É espetacular todo o poder de força que esta mota consegue desenvolver. A velocidade não é muita (86Km/h no GPS), mas a rapidez com que os atinge é formidável. Penso que as Predatores não vêm assim programadas normalmente... Fiquei fã!
Agora em relação à suspensão, ui...
Penso que está divinal!
Mesmo ao lado de minha casa há uma lomba na estrada (das grandes), que eu não arrisco passar na Flash a mais de 10 km/h, e para verificar a capacidade de amortecimento/absorção desta menina resolvi passar a uns 30. Resultado surpreendentemente positivo! Uma absorção total sem ponta de batida seca! Impecável!!!
Depois fui por uma rua cheia de buracos e o resultado foi de novo fantástico!
Agora só os mais experientes nestas motas poderão certificar estas afirmações (e candidatos não faltarão)!
Ogadiv, terás muitos dias para usufruir deste conforto e te apaixonares pelo prazer de condução desta máquina!

A motona já anda!
O pack de baterias está definitivamente no seu lugar!!!
Posso acrescentar ainda que a sua posição é excelente! Seu centro gravítico sendo muito baixo e estando bem centrado, traduz um conforto de condução optimo!
Para os entendidos a andar de bicicleta sem mãos no guiador, posso lhes dizer que nesta mota é bem mais fácil! Tanto para seguir em frente como para curvar.
Mesmo o quadro estando com alguma imperfeição de fabrico, (onde não existe um rigor de simetria nem de medidas, que faz com que a mota tenha uma pequena tendência para um dos lados,) dá para brincar conduzindo com uma mão apenas ou mesmo sem mãos (tanto devagar como no maximo de velocidade)!
Por falar em brincar... É espetacular todo o poder de força que esta mota consegue desenvolver. A velocidade não é muita (86Km/h no GPS), mas a rapidez com que os atinge é formidável. Penso que as Predatores não vêm assim programadas normalmente... Fiquei fã!
Agora em relação à suspensão, ui...

Penso que está divinal!
Mesmo ao lado de minha casa há uma lomba na estrada (das grandes), que eu não arrisco passar na Flash a mais de 10 km/h, e para verificar a capacidade de amortecimento/absorção desta menina resolvi passar a uns 30. Resultado surpreendentemente positivo! Uma absorção total sem ponta de batida seca! Impecável!!!
Depois fui por uma rua cheia de buracos e o resultado foi de novo fantástico!
Agora só os mais experientes nestas motas poderão certificar estas afirmações (e candidatos não faltarão)!

Ogadiv, terás muitos dias para usufruir deste conforto e te apaixonares pelo prazer de condução desta máquina!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Vai a coimbra essa mota Jorge?
A minha em auto estrada faz 90 km/h portanto esta bom.
Estou a gostar
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 13.000km
On tapatalk
A minha em auto estrada faz 90 km/h portanto esta bom.
Estou a gostar
Icem4n - Ricardo
Predator 40ha -- 13.000km
On tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Platinium
Eu vou fazer os impossiveis para que isso aconteça! Vamos ver como corre o dia de amanhã!ICEM4N Escreveu:Vai a coimbra essa mota Jorge?
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Eu já nem dou os parabéns porque, outra coisa não seria de esperar de todo esse trabalho...
Bem... as Predator (SW)vêm programadas para cortar aos 68V (2,83V por célula). Quando o pack atinge os 74,8V (3,11V) o controlador começa a reduzir na potencia. Conhecendo o comportamento deste tipo de baterias, sobretudo com o frio rapidamente percebemos que 3,11V é um valor exageradamente alto e que a mota faz quase todo o ciclo de descarga completamente estrangulada. Num caso extremo, imaginamos uma mota que dorme ao relento, no frio de uma serra, -5º, as baterias podem atingir os 2,8V sem que tal signifique que se encontram descarregadas ou avariadas.
Penso que os outros controladores sao configurados para corte aos 2,6V com redução de potencia aos 2,8V
Outra nota para os pneus... os originais sao largos e de baixo perfil, por isso têm um diametro menor e menos 5-10km/h de velocidade de ponta.

Bem... as Predator (SW)vêm programadas para cortar aos 68V (2,83V por célula). Quando o pack atinge os 74,8V (3,11V) o controlador começa a reduzir na potencia. Conhecendo o comportamento deste tipo de baterias, sobretudo com o frio rapidamente percebemos que 3,11V é um valor exageradamente alto e que a mota faz quase todo o ciclo de descarga completamente estrangulada. Num caso extremo, imaginamos uma mota que dorme ao relento, no frio de uma serra, -5º, as baterias podem atingir os 2,8V sem que tal signifique que se encontram descarregadas ou avariadas.
Penso que os outros controladores sao configurados para corte aos 2,6V com redução de potencia aos 2,8V
Outra nota para os pneus... os originais sao largos e de baixo perfil, por isso têm um diametro menor e menos 5-10km/h de velocidade de ponta.
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
informações bem interessantes....
uma curiosidade... consegues andar com ela sem as duas mãos no guiador???
e concordo com o que foi dito... as Predator vinham um bocado acanhadas penso eu de que... apesar que a minha depois de umas alteraçoes feitas plo humberto na altura... ficou melhor.
uma curiosidade... consegues andar com ela sem as duas mãos no guiador???
e concordo com o que foi dito... as Predator vinham um bocado acanhadas penso eu de que... apesar que a minha depois de umas alteraçoes feitas plo humberto na altura... ficou melhor.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Porreiro!
Se ela for a Coimbra, ninguém vai ligar nenhuma aos eléctricos que lá estão e toda a gente vai querer experimentar a mota do Ogadiv!

Se ela for a Coimbra, ninguém vai ligar nenhuma aos eléctricos que lá estão e toda a gente vai querer experimentar a mota do Ogadiv!

-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Linda....a mota claro! Estou também muito curioso com essa maravilha, era assim que todos nós queríamos ter uma.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Platinium
Muito bem visto Marco! Para os países mais frios seria recomendavel colocar um pavimento radiante que em conjunto com o carregamento iria aquecer as baterias até os 20º C. Nesta mota seria muito facil fazer isso!
Os pneus, apesar de serem os de origem (que não devem valer muito), não senti qualquer trepidação no guiador! Conforme tinha dito até larguei as duas mãos e apenas fui conduzindo com a incinação que dava ao corpo! Sempre muito estavel, mesmo em piso irregular!
Hoje o dia não correu conforme o esperado, e os enfibramentos não foram concluidos.
Com este atraso já não será possivel o seu término, para este tão esperado encontro em Coimbra! Com muita pena minha.
"Cadelas apressadas parem cães tortos"
É preciso é ter calma e fazer as coisas como devem de ser feitas!
Os pneus, apesar de serem os de origem (que não devem valer muito), não senti qualquer trepidação no guiador! Conforme tinha dito até larguei as duas mãos e apenas fui conduzindo com a incinação que dava ao corpo! Sempre muito estavel, mesmo em piso irregular!

Com este atraso já não será possivel o seu término, para este tão esperado encontro em Coimbra! Com muita pena minha.

"Cadelas apressadas parem cães tortos"
É preciso é ter calma e fazer as coisas como devem de ser feitas!
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Só para chatear, a menina também leva lá uma pequena contribuição minha: um módulo completamente eletrónico para fazer a fusão das duas placas de BMS, substituindo 2 relés, como menos consumo e maior fiabilidade, pois não tem partes móveis...
Quando lá passei para fazer a entrega ao Jorge a mota nem o pack de baterias tinha montado por isso ainda não está testado.
Filo com base em tensões que assumi serem prováveis à saída dos BMS, mas não pude medir para confirmar...
Vamos lá ver se funciona à primeira.
Também diagnostiquei a avaria de um carregador que o Jorge tinha lá avariado, para ele comprar os componentes, mas não sei se é para esta Predator ou não.
Dá gosto ver esta reconstrução! E não há como não querer ajudar!
Quando lá passei para fazer a entrega ao Jorge a mota nem o pack de baterias tinha montado por isso ainda não está testado.
Filo com base em tensões que assumi serem prováveis à saída dos BMS, mas não pude medir para confirmar...
Também diagnostiquei a avaria de um carregador que o Jorge tinha lá avariado, para ele comprar os componentes, mas não sei se é para esta Predator ou não.
-
- Membro Platinium
A tua contribuição foi muito boa sim, mas ainda não foi posta à prova!RJSC Escreveu:Só para chatear, a menina também leva lá uma pequena contribuição minha: um módulo completamente eletrónico para fazer a fusão das duas placas de BMS, substituindo 2 relés, como menos consumo e maior fiabilidade, pois não tem partes móveis...
Quando lá passei para fazer a entrega ao Jorge a mota nem o pack de baterias tinha montado por os ainda não está testado.

Já agora que falaste no assunto, aproveito para dizer que fiz uma encomenda de um carregador de 13A para associar ao de 10A de origem da Predator Ogadiv, conclusão:
Ficou inicialmente bloqueado na alfandega, tendo todos os custos inerentes ao processo e IVA (120€).
Veio configurado para carregar a 10,9A (muito pouco sendo ele de 13A).
Numa modificação de seus parametros da potencia para os 15,9A (a maxima que ele deu), em menos de 3 minutos queimou 2 transistores de potencias de 50A (não percebi como foi possivel). Amanhã vou saber se fica tudo bem com os novos que chegarem!
-
- Membro Platinium
Suspeito bem por quê: ao aumentar a potência os transístores simplesmente alargam faixa de tempo em que estão em condução. O circuito provavelmente opera perto do limite com os 13A e alargando mais os impulsos, antes de um transístor desligar, já o outro ligou e nessa altura a corrente no transformador não tem tempo de voltar a reduzir o valor, aumentando indefinidamente.Jorge Rocha Escreveu: A tua contribuição foi muito boa sim, mas ainda não foi posta à prova!![]()
Já agora que falaste no assunto, aproveito para dizer que fiz uma encomenda de um carregador de 13A para associar ao de 10A de origem da Predator Ogadiv, conclusão:
Ficou inicialmente bloqueado na alfandega, tendo todos os custos inerentes ao processo e IVA (120€).
Veio configurado para carregar a 10,9A (muito pouco sendo ele de 13A).
Numa modificação de seus parametros da potencia para os 15,9A (a maxima que ele deu), em menos de 3 minutos queimou 2 transistores de potencias de 50A (não percebi como foi possivel). Amanhã vou saber se fica tudo bem com os novos que chegarem!
A corrente no transformador tem o aspeto do gráfico do meio (IL):

Aqui vemos que é necessário um período em que os transístores estão desligados para a corrente diminuir para depois voltar a subir e manter o valor médio (IAVG) baixo.
Se o tempo com os transístores desligados não existir (tOFF), não há descida da corrente, apenas ficam os traços de subida "todos emendados", sempre a subir sem nunca descer... Estão a ver que a corrente dispara para o teto!
-
- Membro Platinium
Muito bem explicado! Poderei colocar pelo menos nos 14A?
-
- Membro Platinium
Só ligar o carregador no osciloscópio para ver se os transístores se estão a aproximar de conduzir ao mesmo tempo.Jorge Rocha Escreveu:Muito bem explicado! Poderei colocar pelo menos nos 14A?
Quando tiveres os transístores podemos ver isso.
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
ui ui será a unica Predator?? ehehehJorge Rocha Escreveu:Os pneus, apesar de serem os de origem (que não devem valer muito), não senti qualquer trepidação no guiador! Conforme tinha dito até larguei as duas mãos e apenas fui conduzindo com a incinação que dava ao corpo! Sempre muito estavel, mesmo em piso irregular!
Queimo, mas apenas electrões....
-
- Membro Platinium
O teu diagonestico até pode ter sido correto, mas penso que também incompleto. Depois de colocados novos componentes a situação mantem-se, e não chegou a carregar nada.RJSC Escreveu: Também diagnostiquei a avaria de um carregador que o Jorge tinha lá avariado, para ele comprar os componentes, mas não sei se é para esta Predator ou não.
Quando é que podes ver isto, se achas que consegues, claro?
-
- Membro Platinium
Antes de mais, um muito obrigado RJSC, pela prontidão e pela detecção da outra possivel causa da avaria. O erro até tinha sido meu, pois tinha-te dito que aquele componente estaria bom, apesar do mau aspecto! Como não havia de igual potencia, comprei duas mais encorpadas, penso que não haverá problema, substituindo as duas!? Os transistores, esses só para proxima 5ª... 

-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Pois, foi como o meu. Inicialmente teria um custo de 80€ e com taxas também acabou por ficar por 200€. É de desesperar!Jorge Rocha Escreveu: Carregador...Ficou inicialmente bloqueado na alfandega, tendo todos os custos inerentes ao processo e IVA (120€).
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro
- Registado: terça fev 07, 2012 11:15 pm
Então, está suspenso o projecto? Não tem havido notícias, ou já encontra a rolar?