Proprietários de carros híbridos, reuniram hoje em Coimbra

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

joao.prates
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 12, 2007 3:25 pm

Mensagem por joao.prates »

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:41 am, editado 1 vez no total.
Cpts,

João Prates

TOYOTA PRIUS - Puro Híbrido - Por um ambiente melhor!
http://autos.groups.yahoo.com/group/prius-pt/

barbas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am

Mensagem por barbas »

caros,

de facto fiquei apaixonado por esses carros.

embora não tenha experimentado nenhum deles (tive pena dos vendedores) acho-os fantasticos embora tenham ficado um bocadinho áquem da expectativa.

na minha opinião isto ainda é uma "brincadeira" ou seja um motor de explosão ajudado de vez em quando por um motor eléctrico, quando eu ja esperava que fosse ao contrário.

mas estamos no bom caminho, especialmente se fizer-mos as transformações dos plug in hybrid (procurem no google)

quanto aos carros acho o pryus mais carro, mais moderno, mais bonito e mais potente, aquela coisa dele se estacionar sozinho é fantastica, embora pouco prática.

tenho pena de não existir mais opções...

confesso que um civic dos novos pequenos com uma motorização mais elecfdtrica que explosão fazem parte do meu desejo!!

espero pelo pai natal...

já me esquecia...

no verão passado tive o privilegio de guiar um saxo 100% eléctrico em faro, com matricula portuguesa e foi o dono que me emprestou a chave...

eles andam aí...

abraço

barbas
Última edição por barbas em segunda abr 16, 2007 11:21 pm, editado 1 vez no total.

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am

Mensagem por EnergiaDiesel »

joao.prates Escreveu:não concordo inteiramente contigo (já sei... para variar... mas em parte sim), então é assim, a minha opinião:

1) já vi que és um apaixonado bmw, ok, nada contra, simplesmente não faz o meu estilo, mas isso é uma coisa pessoal;

2) vai uma aposta que mais de 50% dos carros vão ser híbridos em menos de 20 anos?

3) a bmw e outras parecidas não estão apostadas como dizes a melhorar os consumos e a eficiência de combustível, só melhoram as prestações, são empresas que só pensam em quantos cavalos de potência conseguem retirar de um motor, nada mais.

4) os americanos... são um povo de contrastes, tens os radicais ecologistas e os hummer freaks... está tudo dito.

5) o subsídio para os híbridos não foi cortado pelo bush, a lei é que é assim mesmo lá na terra deles. tens um subsídio de 500 por exemplo (valor arbitrado por mim agora) até atingires um determinado número de viaturas vendidas, daí para cima baixa para 200, e de um outro número para cima desaparece. o prius já vendeu tanto que o subsídio já baixou para o 2º patamar, e em breve desaparecerá.

6) não há desculpa para as fumaradas, aquilo são partículas de carbono, qualquer filtro de partículas retinha aquilo, eles é que não querem porque retira potência... lembras-te da guerra com os catalizadores dos carros a gasolina? é a mesma cena, só vão passar a pôr sempre quando houver uma lei que diga que é obrigatório, como foi com os catalizadores.
ponto nº2) veremos a tecnologia está em premanente evolução.

ponto nº3) discordo em abosluto, apenas escolheu outra via alternativa (hidrogénio)

ponto nº6) a partir de 2009 será obrigatório o uso de filtros de partículas mas já é possível utilizá-lo e certas marcas já o fazem (psa poe ex.)

outro ponto a considerar é a existência de petróleo por mais 2 décadas que irá influenciar e muito as politicas comerciaiss de todas as marcas.

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver

"2006 honda civic hybrid wins 'world car of the year award' for greenest car

new york, u.s.a., april 13, 2006–the completely redesigned 2006 honda civic hybrid, the most economical and environmentally responsible gasoline-powered civic ever, has won the world car of the year award for greenest car, american honda motor co., inc., announced. a jury of 46 international automotive journalists selected the 2006 civic hybrid, which achieves an epa estimated city/highway fuel economy of 49/51 miles per gallon, as the winner of the 2006 world green car.

"honda continues to be a leader in producing environmentally responsible vehicles that set the standard for fuel economy and low emissions," said john mendel, senior vice president, american honda motor co., inc. "the award-winning 2006 civic hybrid is the latest embodiment of honda's long-term commitment to the development of environmentally friendly technologies that are also fun to drive."

characterized by advanced new styling, honda's all-new civic hybrid also offers the latest in safety technology, as well an array of standard features, such as multiple audio entertainment choices, that increase content and value.

equipped with a continuously variable transmission (cvt) as standard equipment for 2006, the civic hybrid can now deactivate all four of its cylinders and operate using only the electric motor in certain steady-state cruising situations. compared to the 2006 civic sedan with an automatic transmission, the civic hybrid provides a city fuel economy increase of approximately 63 percent and a highway fuel economy increase of 27 percent.

standard features on all 2006 civic hybrids include:
• advanced compatibility engineering(tm) (ace(tm)) body structure
• 1.3-liter i-vtec 4-cylinder engine with 20 horsepower electric motor (combined 110-horsepower @ 6000 rpm and 123 lb-ft. torque @1000-2500 rpm)
• new lighter, more powerful and efficient integrated motor assist (ima) system with greatly enhanced energy regeneration capability and electric-only operation
• continuously variable transmission (cvt) as standard equipment
• 49/51 mpg city/highway*
• at-pzev emission technology in all 50 states
• exclusive interior styling includes ima instrument panel meters, two-tone seating surfaces and new blue interior option

honda first introduced u.s. consumers to hybrid technology with the insight in december 1999. it launched its second hybrid vehicle, the civic hybrid, in march 2002, followed by the first-ever v6-powered hybrid, the accord hybrid, in december 2004.

copyright, 2007 honda motor co., ltd. and its subsidiaries and affiliates. all rights reserved."

a máquina Imagem
2006 honda civic hybrid named world green car

in http://world.honda.com/news/2006/c06041 ... index.html

barbas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am

Mensagem por barbas »

amigos,

eu aconselhava os dois a verem um filme muito interessante chamado "who killed the electric car".

se tiverem dificuldade em alugar eu posso emprestar-vos a título particular.

tal como o filme do al gore este também é um bocadinho tendencioso (embora menos) mas explica claramente como foi essa historia da lei na california (e não nos eua)...

fiquem com esta ideia, neste momento os carros fabricados nos eua não passam na lei ambiental que os chineses vão aprovar para o ano...

abraço

barbas

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver

no verão passado tive o privilegio de guiar um saxo 100% eléctrico em faro, com matricula portuguesa e foi o dono que me emprestou a chave...

eles andam aí...
mais um exemplo de uma alternativa não explorada a 100% no mercado português.

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver

barbas Escreveu:amigos,

eu aconselhava os dois a verem um filme muito interessante chamado "who killed the electric car".

se tiverem dificuldade em alugar eu posso emprestar-vos a título particular.

tal como o filme do al gore este também é um bocadinho tendencioso (embora menos) mas explica claramente como foi essa historia da lei na california (e não nos eua)...

fiquem com esta ideia, neste momento os carros fabricados nos eua não passam na lei ambiental que os chineses vão aprovar para o ano...

abraço

barbas
barbas as novidades

senator
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta fev 16, 2007 6:36 pm

Mensagem por senator »

energiadiesel, sim, sem duvida q a bmw apostou em hidrogenio, nomeadamente no serie 7. a meu ver, apenas o fez para dizer q tem... a honda, no entando, tem 1 veiculo em estadio de desenvolvimento relativamente avançado comparativament às outras marcas! isso sim, é 1 aposta para o futuro!

joao.prates

realmente, gosto d bmws, da sua filosofia, etc. no entanto, o q realment m apelou foi o facto d tarem a cobrir as bases q sao ignoradas pelas outras marcas! por exemplo, n será possivel aumentar a autonomia d 1 hibrido ao aproveitar o calor do motor? ou ao aperfeicoar o funcionamento dos motores em vez d chapar 1 motor d relativamente baixa eficacia (o motor do honda hybrid n é o mlhor q a casa tem neste aspecto, pelo menos o do modelo anterior, o deste n tiv a oportunidd d ver ainda).

qto ao facto d em 20 anos, sinceramente n m sinto mt a vontade a fazer previsoes desse tipo dado q, p exemplo o carro a hidrogénio da honda penso q tara pronto não + tarde q 2015. e iss vai alterar mt as coisas! muit mm! é certo q haverá muitos hibridos! q n haja duvidas qt a iss! agora, qtos... sinceramente, qlquer coisa q diga neste momento, c as informações d q disponho, será pura especulação! atenção, n tou a dizer q n será possivel! apenas tou a dizer q n tenho opiniao formada sobre o assunto ainda.

qt aos americanos, n tenhas duvidas! é pura verdade! apenas t posso dizer q muitos dos jovens já têm 1 mentalidade + ecologica do q os adultos! alias, basta ver q a smart vai vender smarts fortwo la! iss diz tdo!

qt ao subsidio, realmente eu tinha ouvido falar em qualquer coisa assim m n tava completamente informado dos factos todos. no entanto, s o nosso amigo bush kisess mm fazer o correcto, alterava essa lei! tou certo q n perdia apoiantes! antes pelo contrario!

qt as fumaradas, é o q t digo, mt sinceramente, n tenho reparado q haja grande numero d carros novos a fazer isso! vou passar a tar atento d modo a ter 1 opiniao + formada do q a q tenho agora! sei q os catalizadores em gasolina foram 1 problema m... os diesel lembra-t q têm umas restrições muito elevadas ao nivel das emissoes, nomeadamente, qt a opacidadee dos fumos! n podem sair já d fabrica a queimar mal! ao fim d uns anos ja so sairia gasoleo plo escape!

qt as razoes n sei. pod ser dos pezinhos delicados d mta gente, agora duvido é q seja da irresponsabilidade dos fabricantes! porque, sinceramente, eles n vao sacrificar emissoes em prol da potencia! levavam cada castanhada s o fizessem! tal como acontec c os hummers!!! eles até na publicidade têm q chapar a qtidd d co2 emitidos por cada 100kms! a minha opiniao pessoal (n fundamentada em nada): n s deve à busca desesperada por potencia...nem nada q s pareca..há-d haver outra raxao...

uma vez +, vou tar atento e refletir no assunto para ver s consigo refutar a tua afirmaçao, joao.prates (n é pa + nada, apenas axo q s dev procurar refutar as afirmações dos outros membros do forum d modo a contribuir p o aumento dos conhecimentos!).

abraços

senator
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por senator »

barbas, penso q a honda n tem planos pa vender os civics pequenos (3 e 5 portas) em versao hybrid (falta d espaço pas baterias)! pelo menos, inda n vi nada q o indique! lá q seria excelente, seria! adoro o design desse carro (principalmente a versão 3portas)e o facto d lh porem 1 "pilha" iria levar o brinquedo para novas aventuras! e ainda s pouparia dinheiro para o próximo civic! (exagero!)

qt a ess saxo electrico, vi uma vez no discovery um 106 electrico m... tinha sitios proprios para estacionar na via publica ond existia 1 tomada pa o ligar a corrent e recarregá-lo... o q o torna pco eficiente! eu n gostava d fazer 1 viagem e ficar apeado! tá certo q é a forma + correcta! m penso q p ja, n é mt eficaz... ah, o 106 tava em frança!

qt aos filtros d particulas, a mercedes tem 1 c ureia q torna os gases d escape mt + limpos, a peogeot pôs 1 no carro de le mans, a toyota tem, etc. concordo plenamente c o energiadiesel!

ah, há 1 coisa q sinceramente, n gosto nada nos carros hibridos... a caixa d velocidades... n é manual! eu axo q n conseguia pura e simplesmente conviver c 1 carro automatico! n dava! façam um c caixa manual q eu tou la!!! chega d brincadeira, o civic hybrid é 1 carro excelente, o prius tb (apesar d ter gadgets a + para o meu gosto, podendo embaratecer s os tirass!)

barbas, realmente inda n vi esse filme "who killed the electric car" m agora fikei xeio d curiosidd! tenho q começar a procurá-lo. o outro, o do al gore, gostei muito d ver, axo q ta feito d 1 maneira q alerta d forma extremamente eficaz todos os leigos e todos os q n kerem ver! tá cheio d politiquices, certo, m o efeito acaba p ser +/- o mm! o q interessa é alertar!

por 1 mundo melhor! abraços

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver

barbas, penso q a honda n tem planos pa vender os civics pequenos (3 e 5 portas) em versao hybrid (falta d espaço pas baterias)! pelo menos, inda n vi nada q o indique! lá q seria excelente, seria! adoro o design desse carro (principalmente a versão 3portas)e o facto d lh porem 1 "pilha" iria levar o brinquedo para novas aventuras! e ainda s pouparia dinheiro para o próximo civic! (exagero!)
já se ouve uns rumores que a honda irá fazer um pequeno híbrido no jazz senator (em termos de diesel a honda não tem um de pequena cc como a concorrência)

por 1 mundo melhor! abraços
sempre

joao.prates
Membro Silver
Membro Silver

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:42 am, editado 1 vez no total.
Cpts,

João Prates

joao.prates
Membro Silver
Membro Silver

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:42 am, editado 1 vez no total.
Cpts,

João Prates

joao.prates
Membro Silver
Membro Silver

--//--
Cpts,

João Prates

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

boas,

pelos vistos, joão.prates não conhces o teus carro tão bem como parece aconcelho te vivamente a passar por este site e veres mesmo o que é realmente um veiculo hibrido!

pois o prius é uma porta aberta para tal mas, como sempre a toyoita fecha a, tal e qual o rav4 ev, confere por aqui, estuda um pouco.

pois o saber nunca ocupa lugar!

assim já podes tentar pensar um pouco como consumidor que és e pedir um pouco mais...

http://www.calcars.org

confere...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

joao.prates
Membro Silver
Membro Silver

--//--
Cpts,

João Prates

joao.prates
Membro Silver
Membro Silver

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:43 am, editado 1 vez no total.
Cpts,

João Prates

senator
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por senator »

b, vou tentar escrever menos à sms m é força do habito...

joao.prates, passei o dia todo a olhar pós escapes dos carros a ver s saia fumo sempre q andava pla rua, la tava eu feito a olhar pos escapes... o carro q vi realmente a deitar bastante fumo pelo escape foi mesmo um bmw! no entanto, este já acusa uns bons 10 anos em cima! quanto aos outros... ou o pessoal andou todo a ser meigo c o pedal ou entao... continuarei a ver, mas ate agora...

energiadiesel, realmente n sabia disso! um jazz hibrido vai ser uma alternativa ao prius, competindo num nivel diferente! ate agora, s quisessemos comprar 1 hibrido, teriamos q comprar 1 carro familiar! acho mt bem q vulgarizem esta tecnologia vendendo-a sob carcaças tamanho "s"! sei q a honda n possui motor diesel peq (o 2.2 cdti, apesar d extremamente competente, n ha maneira d encolher!) mas... tem motores gasolina da melhor qualidade!

qt ao civic ter ganho premios...b, o civic, so pelo nome devia ganhar montes de premios ok, pode n ser 1 hibrido puro para muitos! (ou ate pode, s virmos isto deste ponto d vista: 1 hibrido anda c electrico e gasolina! logo, o civic é hibrido! o prius tambem!) o prius, também está a espera d 1 revisaozita, pelo q tenho ouvido! e acho muit b! já precisava! 1 lifting n lh fará mal nenhum! apenas o melhorará!

ah, já m esquecia, a transmissão...pois, pod ser falta de experiencia ou outra coisa qualquer m... o q é certo é q n m vejo c 1 carro c transmissao automatica! sei q n pod ser d outra maneira nes caso, sei q é + eficaz principalmente num carro tao computarizado como estes!

abraços e, ja agora, vejam o topico aki mesmo ao lado em q fala no hummer vs prius! o luimio criou-o e acho q aborda 1 coisa q nos temos esquecido aki neste!! toca a ir ver!

joao.prates
Membro Silver
Membro Silver

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:43 am, editado 1 vez no total.
Cpts,

João Prates

senator
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por senator »

atenção joao.prates! eu n tou a provocar ninguem a ir ver topico nenhum!!!! vamos la a ver s esclarecemos as coisas! eu apenas comentei pq acho 1 curiosidade extremamente interessante! s é verdade? n sei! so sei q ja tinha lido isso numa revista da especialidade q até é bem europeia!! ou seja, n tem interesse nenhum em publicitar carros americanos nem nada parecido! é uma revista credivel e séria (nada m provou o contrario ate agora)!

ao incitar a ver o topico tava apenas a fomentar a visualização de todos os pontos de vista! n tou aki a incitar-te a ir ver topico c intuito d espicaçar ou provocar ou algo parecido! n vamos confundir intenções! as minhas sao as melhores aki!

qt ao luimio, s é del q tas a falar por ter criado o topico, devo dizer q, no seguimento do espirito do forum, el fez mt b em abir o topico! n s deve n lançar 1 assunto como este so pq nos parece errado! o debate tem sempre 2 lados contrarios! é assim q deve ser!

gostei bastante d debater contigo neste topico mas, essa tua afirmação da "provocação para ir ver esse tópico"... sinceramente, é completamente desnecessaria!!!!! eu n provoquei ninguem! comentei!

agora, pedia-te q deixasses este assunto para tras e q quando encontrasses o tal mail o postasses.

abraços

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver

qt ao civic ter ganho premios...b, o civic, so pelo nome devia ganhar montes de premios ok, pode n ser 1 hibrido puro para muitos! (ou ate pode, s virmos isto deste ponto d vista: 1 hibrido anda c electrico e gasolina! logo, o civic é hibrido! o prius tambem!) o prius, também está a espera d 1 revisaozita, pelo q tenho ouvido! e acho muit b! já precisava! 1 lifting n lh fará mal nenhum! apenas o melhorará!
exacto senator , quanto á revisão do prius desconheço mas já foi mostrado no salão de geneve um novo conceito do prius pela toyota.

"concept unveiled

text & photos edited by clinton deacon
source: toyota motor corporation
march 6, 2007

new design language for future hybrid models

four door, four seat open-space concept

interactive interior design

a step closer to zero emissions

toyota presents a world premiere at the geneva motor show with the reveal of hybrid x – a concept car that proposes a new design language for hybrid models, while also acting as an innovative technology showcase for future generation hybrid cars.

hybrid x is a vision for future environmentally friendly motoring. it fits clearly within toyota’s environmental strategy of offering sustainable mobility for modern families. hybrid x further extends the use of hybrid synergy drive® which is becoming an enabler for vehicle concept innovation and allowing toyota to push forward to new frontiers.

hybrid x is designed as a four door, four seat open-space concept. it has the dimensions of a conventional family car with an overall length of 4,500mm and wheelbase of ,800mm. the width is ,850mm and height ,440mm.

hybrid x has been created and developed by toyota’s european styling centre, ed², in the south of france. it proposes unconventional creative solutions that will themselves potentially become the signature points of a specific hybrid identity.

hybrid x follows the core values of the toyota brand design philosophy under two consistent themes: j-factor and vibrant clarity. j-factor refers to the local and global acceptance of japanese­inspired design and cultural form, while vibrant clarity is the design language used to express the j-factor. through vibrant clarity, designers will infuse future vehicles with a completely original identity and emotional intensity that will be uniquely identifiable as coming from toyota.

in this context, designers created an unconventional fusion of strength, lightness and emotion through the futuristic body shape. there is fusion of thought also – a symbiosis between the exterior and the interior so that, as you look at the exterior, you can imagine the interior with clarity and vision.

interior designer, laurent bouzige, says: “hybrid x is conceived as a multi-sensory experience. there is a formal style in the shape of the vehicle and the material used but every other reaction is linked to the passengers’ senses of sound, smel, sight and touch through interactive ambience. ”

the strongest form element of the exterior shape is the two ‘u’ shapes created by the massive upper glass frame area and the unconventional a and c pillars. when viewed from above this gives the impression of a vast x – hence the name of the concept, hybrid x.

the u-shaped pillars allow the general shape of hybrid x to achieve a superior aerodynamic form which is further enhanced by smooth surface lines and the integrated rear spoiler.

at the same time the glass area greatly enhances visibility to create an ‘open-space’ concept which “frames the vision” in all directions, including up.

access and innovation are features of the rear-hinged passenger doors which open electronically at the touch of a button. dynamic hints of driving performance are provided by the customised 0-inch alloy wheels with ultra-low profile 5/40 r0 tyres.

the smooth, aerodynamic lines of the front are unbroken by headlamps which are integrated into the dashboard and are now part of the interior of the car. these led lamps are ‘intelligent’ and display graphic forms through animation, adopting the interactive concept of hybrid x to communicate safety information to pedestrians or other drivers, such as safety distances, acceleration and braking.

across the rear the energy-efficient led lights form another u shape, reflecting the design signature of vehicle as a whole.

fusion between exterior and interior styling is clear from the swooping curves of the interior surfaces. here there are classic ergonomic solutions and the multi-sensory experience is most keenly developed as the car responds to human interaction. the human element is further emphasised by an artistic drawing printed on the inside door panel.

the driver can set the ambience within the car via an interface in order to control the four senses of sight, sound, touch and smell. led lighting systems within the car provide a variety of illumination and are changing in harmony with different musical backgrounds. a perfume diffuser fills the air with gentle, relaxing aroma while the use of many different materials and textures on the interior surfaces provides variety to touch.

the drive-by-wire steering pad features a screen in its centre to relay vital energy information to the driver about the energy flow path, fuel consumption, gear position. interactive navigation and bluetooth connectivity is provided by a second screen in front of the driver.

a third touch screen, in the console, controls the ambience settings, such as the entertainment and audio systems, lightning operation and air conditioning. a sensitive touch on the steering pad allows the driver to switch information on the screens.

space saving seats are formed using injected foam techniques which create comfort while reducing weight. in order to further promote human interaction, the two independent rear seats can swivel by degrees to allow passengers to enjoy the scenery or a more intimate ‘tête-à-tête’.

for now, it is clear hybrid x is an innovative vehicle that conceives how hybrid synergy drive® technology can deliver economical, cleaner and more comfortable motoring. it is a step closer to toyota’s vision of the ultimate environmental driving technology and its design will influence the entire toyota brand and its hybrid models in the future."

in http://www.worldcarfans.com/news.cfm/ne ... t-unveiled

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”