QUEM GASTA OLEO VEGETAL DIRECTO?
-
hynek
- Staff Member

- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
eu penso que poderás ir até 25%, mas gradualmente. se, antes de lá chegares, surgir algo suspeito, voltar para trás.aldeia Escreveu:pois, mas eu sei que a bi do umm não é grande coisa , assim não tenho arriscado a mais de 15% . que vos parece? posso ir a mais ou fico por aqui?
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
hynek
- Staff Member

-
hlgomes
- Novo membro

- Registado: quinta dez 07, 2006 9:13 pm
oí batatinhas pois eu a partir de agosto de 2006 que ando só e só a ovd e só notei nos dias + frios que cutava + a pegar de manhã além disso anda a 100% normal o meu 190 d mas obrigado pela dicabatatinhas Escreveu:para tirarem a duvida, exprimenten nun carro a gasoleo ou gasolina por 1 m/l por cada 5l isto dá uma media de 1l de acetona para 5000 l, ou 1 parte para 5000.
para fazer a mistura mais facil, devem comprar uma seringa na farmacia de 6 m/l, comprar acetona mais pura possivel não para limpar unhas por exemplo no aki a 1/2 l a 1.7euros e por cada 10l meter 2 m/l, aconselho a não passar muito desta medida, eu pessoalmente nunca fiz, pode tornar o cumbustivel mais detonante.
conheço um que tem um ax 1400 e antes fazia com o deposito çheio +/- 720k/m e agora faz mais 820k/m.
junto envio as palavras que devem por no motor de busca«acetone in fuel said to increase mileage»,«acetone in fuels (a study of dimethylketone or propanone)».
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
podes também fazer uma busca por: banha da cobra cura a calvicie, o mau feitio e o frio do invernojunto envio as palavras que devem por no motor de busca«acetone in fuel said to increase mileage»,«acetone in fuels (a study of dimethylketone or propanone)».
qual a percentagem que tens feito hlgomes?
-
hlgomes
- Novo membro

- Registado: quinta dez 07, 2006 9:13 pm
[
qual a percentagem que tens feito hlgomes?[/quote]
pois o nosso amigo batatinhos aconselhou-me 50%ovd+50%diesel,depois foi a vez das misturas que nunca fiz e desde agosto de 2006 que ando 100% ovd e ñ se queixa.
só 1 pequeno senão que é quando está frio tenho de ligar a resistencia 2 ou 3 vezes de manhã antes de por a trabalhar,depois durante o dia não é preciso.
está aprovado porque se tivesse de dar o berro já tinha acontecido
com respeito ao oleo vou comprando aonde for +++barato actualmente é carrefour 63cts litro
qual a percentagem que tens feito hlgomes?[/quote]
pois o nosso amigo batatinhos aconselhou-me 50%ovd+50%diesel,depois foi a vez das misturas que nunca fiz e desde agosto de 2006 que ando 100% ovd e ñ se queixa.
só 1 pequeno senão que é quando está frio tenho de ligar a resistencia 2 ou 3 vezes de manhã antes de por a trabalhar,depois durante o dia não é preciso.
está aprovado porque se tivesse de dar o berro já tinha acontecido
com respeito ao oleo vou comprando aonde for +++barato actualmente é carrefour 63cts litro
-
batatinhas
- Membro Dedicado

- Registado: quarta jun 14, 2006 6:22 am
-
Fry
Autor do tópico - Staff Member

- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
com essa percentagem, a perda de potência pode indiciar algum acerto na bi.
com o uso de gasolina como aditivo, essa questão geralmente fica resolvida. mesmo assim poder-se-á admitir 5 a 8% de quebra no rendimento. apenas isso. mas há quem te possa dar melhores aconselhamentos.
abraço
com o uso de gasolina como aditivo, essa questão geralmente fica resolvida. mesmo assim poder-se-á admitir 5 a 8% de quebra no rendimento. apenas isso. mas há quem te possa dar melhores aconselhamentos.
abraço
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
-
hynek
- Staff Member

este pode ser o efeito de limpeza que o ov tem sobre as impurezas de gasóleo sedimentadas no sistema de combustível. o filtro de combustível começa ficar colmatado e não chega a quantidade suficiente à bi.
verifica os filtros se houver mais que um, eventualmente troca o filtro de combustível que está junto do motor. algum "filtro" de sedimentação pode precisar de purga.
verifica os filtros se houver mais que um, eventualmente troca o filtro de combustível que está junto do motor. algum "filtro" de sedimentação pode precisar de purga.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
Bubble
- Novo membro

- Registado: quinta abr 19, 2007 8:06 pm
Iniciantes no Oleo Vegetal Directo
boa noite!
com a crescente preocupação ambiental e a crise petrolifera pesquisei algumas informações e encontrei esta forma de combustivel que me pareceu bastante segura.
a minha dúvida são os carros em que tenciono colocar o oleo vegetal, se poderão ou não utilizar este sistema e pelo que li muitos de vcs já têm experiencia e parecem as pessoas indicadas para me responder.
os carros são um citroen c2 1.4 hdi de 2005, corsa 1.7 dti de 2000 e um wv golf iii 1.9 td de 1994.
eu gostaria de colocar o oleo vegetal directamente e não instalar qualquer sistema, pelo que necessito que me aconselhem quais as quantidades a colocar e o que devo ter em conta.
agradeço a ajuda!
com a crescente preocupação ambiental e a crise petrolifera pesquisei algumas informações e encontrei esta forma de combustivel que me pareceu bastante segura.
a minha dúvida são os carros em que tenciono colocar o oleo vegetal, se poderão ou não utilizar este sistema e pelo que li muitos de vcs já têm experiencia e parecem as pessoas indicadas para me responder.
os carros são um citroen c2 1.4 hdi de 2005, corsa 1.7 dti de 2000 e um wv golf iii 1.9 td de 1994.
eu gostaria de colocar o oleo vegetal directamente e não instalar qualquer sistema, pelo que necessito que me aconselhem quais as quantidades a colocar e o que devo ter em conta.
agradeço a ajuda!
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2413
com calma no common rail
e tens que saber a marca das bombas de injecção
com calma no common rail
e tens que saber a marca das bombas de injecção
-
Bubble
- Novo membro

- Registado: quinta abr 19, 2007 8:06 pm
O forum está muito completo
ok. já tinha lido essa parte, mas em algum lado algo me chamou a atenção para as bombas injectoras. o corsa e o golf não me preocupam muito pois acredito que estes modelos tenham as bombas indicadas mas já o citroen deixa-me algumas duvidas, ainda mais porque é novo...
mas de qualquer modo vou experimentar, aos poucos, mesmo que não seja indicado devererá dar tempo para ver.
obrigado pela atenção e vou ficar atenta ao que publicarem por aqui.
continuem o bom trabalho pois o v/ forum foi muitissimo esclarecedor.
mas de qualquer modo vou experimentar, aos poucos, mesmo que não seja indicado devererá dar tempo para ver.
obrigado pela atenção e vou ficar atenta ao que publicarem por aqui.
continuem o bom trabalho pois o v/ forum foi muitissimo esclarecedor.
Bubble