EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere

Mensagem por Jorge Rocha »

Maus contactos... O bms do pafi também estava afazer um bom trabalho, que era estar a detectar um mau contacto nos bornes do controlador! O material tem sempre razão!
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

De forma a "aliviar" um pouco o meu DB, criei um novo tópico para o projecto do painel de instrumentos TFT para a liberty...

Podem acompanhar aqui: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 92&t=16323

Abraço,

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Esta semana o meu miudo está de férias do infantário, e logo não tenho que o trazer depois do trabalho, e logo posso andar mais de VE! :mrgreen:

Só ontem fiz 53kms e bati o meu anterior record (40kms) com uma só carga... Sei que "jogo em outro campeonato" e por isso não posso comparar autonomias com outras gamas mais altas, mas fico satisfeito por a conversão para litio estar a resultar positivamente como previsto. Mais ainda tendo em conta que ando normalmente sempre com o punho todo enrolado, e ontem não foi excepção. E mesmo assim quando parei a Liberty tinha a sensação que ainda fazia mais alguns sem problemas, pois por volta dos 50kms apenas notei uma ligeira quebra na velocidade e só em subida (cerca de 5km/h), com o pack a não descer abaixo dos 47,5V em esforço/arranque. Depois de parar, a tensão do pack ficou-se pelos 52,2V (3,26V por célula), o que não me parece mau.

Fiquei tentado a andar 2 dias sem carregar (4 idas ao trabalho - 60/65kms), para ver se batia novo record! :lol: :P

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

lopes Escreveu:Fiquei tentado a andar 2 dias sem carregar (4 idas ao trabalho - 60/65kms), para ver se batia novo record! :lol: :P
ja não me lembro se qual colocas-te de 40ah ou 60ah? na pior das hipoteses é empurrar... mas ficas a saber a autonomia com o teu modo de condução ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Mumia Escreveu:ja não me lembro se qual colocas-te de 40ah ou 60ah? na pior das hipoteses é empurrar... mas ficas a saber a autonomia com o teu modo de condução ;)
O pack ficou com 40Ah e corrigo a informação anterior de que já tinha antigido anteriormente os 50kms com uma carga, pelo que o record foi pouco ultrapassado... fiquei ainda mais tentado a fazer a experiência! :lol: :lol:

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

lopes Escreveu:
Mumia Escreveu:ja não me lembro se qual colocas-te de 40ah ou 60ah? na pior das hipoteses é empurrar... mas ficas a saber a autonomia com o teu modo de condução ;)
O pack ficou com 40Ah e corrigo a informação anterior de que já tinha antigido anteriormente os 50kms com uma carga, pelo que o record foi pouco ultrapassado... fiquei ainda mais tentado a fazer a experiência! :lol: :lol:

Boas,
Qual a velocidade máxima que ela dá (visto que andas sempre de punho enrolado ?).
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

zointz Escreveu:Boas,
Qual a velocidade máxima que ela dá (visto que andas sempre de punho enrolado ?).
A prume consigo uns modestos 50-52km/h (reais)... não se poderá pedir muito mais de um motor 2Kw :)

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

ok, era para ver se valia a pena tentares a aventura dos 60/65 km.... porque não fazes de outra forma, fazes a viajem normal, depois passeias até veres onde acaba mantendo o estilo de condução e perto de uma zona de carga.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

6595kms

O meu miúdo mudou de escola, o que veio alterar os hábitos cá em casa... como consequência, a Liberty já começou a fazer mais kms! :mrgreen:
A partir de agora faz 30/35kms diários, embora hoje já tenha feito uns 50 :P

E porque começa a andar mais, ontem foi dia de vistoria geral, com maior incidência no controlador... lembram-se que a scooter andava com aquele sintoma esquisito cada vez que passava por um buraco/depressão? Pois eu descobri que com um pequeno "toque de calcanhar" (ou coice :lol: ) no controlador, a coisa passava. Pelo que o problema só pode ser daí! Ontem abri-o, rectifiquei 2 ou 3 soldaduras que me pareceram manhosas (curiosamente uma delas era da ligação de um dos sensores hall), reapertei uma porca de ligação que me pareceu com folga, e "colei" um condensador que devia estar solidamente colado, mas que vibrava com bastante facilidade. Não me apercebi de mais nada de especial, mas também não desmontei o controlador por completo. O certo é que nos cerca de 50kms feitos hoje a coisa não se fez sentir... que seja desta!

Entretanto também já me começo a preparar para o inverno com a compra de algum equipamento. Com a coisa a apertar cada vez mais, quero ver se meto cada vez menos combustível! :roll:

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

Como tinha dito no post anterior, ando a equipar-me para o inverno.
Hoje chegou um casaco que comprei no eBay.
Achei o casaco de tão boa qualidade que resolvi partilhar, e o preço até é acessível - com os portes ronda os 55€. Como sei que comprar este tipo de equipamento nem sempre é fácil para muita gente pelo seu preço, achei esta uma boa solução.
O material é forte e robusto, o que aumenta com as respectivas protecções. Os acabamentos e costuras também me parecem bem, e mesmo com as protecções o casaco tem um vestir confortável.
O interior termico (removível) também é bem quente, pois passado 2 minutos a experimentar o casaco tive que o tirar! :oops: :lol:
Demorou menos de uma semana a chegar.
http://www.ebay.es/itm/160884475756

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Boas
Desculpa a pergunta
Como se comporta a tua moto nas subidas inclinadas ? Melhorou bastante com as baterias de litio nas subidas?
Live long and prosper!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

visitante2 Escreveu:Boas
Desculpa a pergunta
Como se comporta a tua moto nas subidas inclinadas ? Melhorou bastante com as baterias de litio nas subidas?
Não precisas pedir desculpa...
Melhorou bastante, dificilmente baixa dos 40km/h e é capaz de baixar aos 35km/h mas numa mesmo muito inclinada. Mas também acredito que a autonomia baixe exponêncialmente, pois ainda a semana passada tive um dia a fazer muito percurso bem incluinado e no fim de uns 30/35Kms ela já se queixava e a velocidade vinha um pouco mais para baixo... e se bem me lembro da geografia ai da madeira... :D

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Boas
Achas que um Pack de lítio como o teu de 40 ah consegue-se fazer 30 ou 40 km com algumas subidas de 15% de inclinação?
:-)
Live long and prosper!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

visitante2 Escreveu:Boas
Achas que um Pack de lítio como o teu de 40 ah consegue-se fazer 30 ou 40 km com algumas subidas de 15% de inclinação?
:-)
Respondido no teu DB ;)

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

6915kms

Mais uma semana passada e cheia de aventuras...

De lembrar que no passado sábado tive um micro encontro electrico cá em casa com a passagem do e_bike para "abastecer" na sua ida/vinda do encontro em Coimbra... Deu para conhecer mais uma cara e finalmente vi uma predator ao vivo (que para já ainda é a minha mota de eleição)... e ainda deu para tomar um pouco o gosto ao acelerador! :P

Fica o registo do momento
Imagem

Depois veio a chuva na entrada da semana e tive a primeira quase queda... valeu-me ir a uns 5 ou 10km/h e ter tempo de ir com os pés ao chão... um pequeno toque de travão e a estrada parecia manteiga... foi só susto :o
Com a chuva, e à semelhança de outros aqui do fórum, também apanhámos a nossa primeira grande molha juntos! :lol: :lol:

Imagem

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Imitador :lol: :lol: :lol:. Não podes ver nada :lol:!!!
Venha a próxima foto com o pessoal encharcado...

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

pafi Escreveu:Imitador :lol: :lol: :lol:. Não podes ver nada :lol:!!!
Venha a próxima foto com o pessoal encharcado...
É que foi mesmo de ti que me lembrei quando estava a tirar a foto! :lol: :lol:

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por MRider »

Eu por enquanto só apanhei frio brrrrr :mrgreen:
Live long and prosper!

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Estejam calados! Eu, já neste Verão, apanhei com uma molha que nunca mais parecia ter fim. Desde Maia ( para lá do Porto) até Aveiro, sempre a cair aquela chuva "molha tolos" (e mais uns poucos). Menhuma peça de roupa ficou imune a uma boa encharcadela!
É o que faz pensar que no verão não chove, e deixar a capa em casa! O que valeu foi o facto de ser Verão, mas mesmo assim o corpo arrefeceu todo ( também, com 2 horas sempre a andar debaixo de chuva)!!!
Ainda parei numa loja de artigos chineses para comprar uma capa de chuva, mas eu que sou de perna curta, era muito grande para aqueles fatos. Os chineses são mesmo pequenos carago... :D
Tudo por um mundo mais limpo!

Autor do tópico
lopes
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por lopes »

6977kms

Continuo a juntar equipamento para preparar a vinda do inverno.
Faltava-me um capacete com viseira para evitar apanhar com a chuva mas fuças e também estar a levar com o frio.
Assim, chegou hoje mais uma compra eBay... juntei o util ao agradável e comprei com mais um extra... já posso tirar os oculos de sol do porta luvas da mota! :P

Imagem

Correu bem mais uma compra online, pois o capacete adapta-se muito bem e é bastante confortável!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”