A minha "Mula"

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:

Por cá tem sido sempre a andar!
Hoje, depois de ter ido recolher, (novamente), os dados que perdi do posto carga alternativo no Sr. da Pedra, tive mais uma boa surpresa.
Encontrei mais um entusiasta da economia e da ecologia. O Sr Armindo Ferreira com quem falei um pouco, na Av. Eugénio de Andrade.
Tem uma electrica, 3000W, de matricula branca e (também é branca), comprada em Espinho, de onde saíram várias iguais! Eu sabia que existem, mas ainda não tinha visto alguma! Parecia uma "retro" como a do jmsouto. Bem bonita. :lol: :lol: Espero que abra um diário para no-la apresentar!
Ainda passei pelo mobie de Bessa Leite para confirmar que esté operacional. Fiz mais 45 Km.
Total 13575 Km.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Sempre a rolar .... convite para albergaria foi feito????

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Sim. Fiz o convite, mas foi tudo muito depressa. Ou muitos pormenores, sei lá.

O sr Armindo tem baterias de gel. Portanto estará pouco confiante. Se algum dos seus amigos morar para lá de Espinho, acho que "encorajado" e apoiado, conseguiria. Mas se não aparecer por cá...nada feito. ;) Se entrar encontra apoio eu sei!
Se ele entrar no fórum... já sabem. É mais um dos nossos! :lol:

ganda noia....fui tudo em corrida! :lol:

BondadeSua

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Estou a ver que a próxima vaga de VE's vão ser as retro's... O que interessa é que venham ;)!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Tenho que ir ao GaiaShopping no dia 14 Outubro. É o lançamento do livro de um colega de curso (1984).
Quem quiser aparecer está convidado!
reuniões de "familia" são um bom pretexto!
reuniões de "familia" são um bom pretexto!
Queria perguntar aos "Companheiros" de Gaia se temos lá tomadas? Era um bom momento para fazer uma micro! ;)

BondadeSua

PS: Sr. Armindo, apareça!

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am

A minha "Mula"

Mensagem por boostpt »

Existe 1 posto mobie no parque do Gaia shopping, mas nao funciona já há meses. Da para passar o cartão, ligar a corrente, mas quando se vai carregar, nao acontece nada. Mas tb nao da erro no visor do mobie...
Já esta assim há meses...

Sent from my iPhone using Tapatalk

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

boostpt, confirmei recentemente (7/10/2012) e já funcionou!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

rocker_pt Escreveu:boostpt, confirmei recentemente (7/10/2012) e já funcionou!
Sendo assim, ninguém tem desculpa para não passar no shopping. ;) Eu preciso de lá ir. Desde que a meteorologia permita, será de VE!
Podem aparecer e fazemos um micro-encontro. :shock:

BondadeSua

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Fui ao Gaiashopping como havia dito.
Primeiro fui fazer uma tarefa na zona do Marquês. Depois segui pelo centro da cidade e ponte do Infante. Ainda pensei em ir confirmar o mobie em Stº Ovideo. Como conheço mal a zona desisti (passei do outro lado), e acabei por ir pela A1 e regressar a Coimbrões. Lá, liguei ao rocker, que gentilmente me indicou como procurar o ponto de carregamento no parque interno. A localização é boa. Pode não ser fácil de encontrar, mas está num bom lugar. :lol:
Ficou à carga com os 2 carregadores! :lol: quase até ao fim!
Como ainda tinha mais um compromisso, (Matosinhos -Lavra), saí mais cedo da cerimónia de apresentação do livro.
Quando estava para sair, entrou o VE 4 rodas "reva" da firma de Gaia, que lá ficou a carregar na tomada já livre. ;) Falei com o condutor um pouco e regressei a Rio Tinto (32 Km). :(
Tenho fotos no telele, mas não tenho aqui ferramenta para as exportar. Fica para a próxima.

BondadeSua

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

A "minha Mula", anda com sintomas... tão a imaginar sintomas? Pois é isso, sintomas de querer tratamento de SPA! Gases não é que tem comido devagar e só "palha" seca! :lol: :lol: :lol: e dose completa!

Em utilização corrente, (piso bom e nivelado), já desligou/perdeu tracção por 3 vezes. Como já estou atento, é só rodar a chave, (desligar e ligar), que regressa tudo ao normal. Hoje mais uma vez!
Não quero que me suceda em subida e em trânsito rápido! Vai ser agendada uma "inspecção" a breve prazo!
Hoje à chegada já ultrapassou os 14 030 Km
;)

Já agora lembrem-se duma coisa, (sobretudo os que tem carregador extra, separado). Pode acontecer como comigo. A minha garagem é muito dada a produzir condensação/escorrência, no interior das paredes.
Há 2 dias o carregador (externo) fazia uma ligeira "crepitação" quando o liguei à tomada (depois das 23H) e me preparava para o deixar a carregar. Iniciou e funcionou uns 10", mas desligou.
Foi para uma área mais seca, e à noite, dei-lhe calor por dentro e por fora. Uma hora depois estava pronto para a função. Funcionou normalmente até de manhã!

BondadeSua

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

BondadeSua Escreveu:Em utilização corrente, (piso bom e nivelado), já desligou/perdeu tracção por 3 vezes. Como já estou atento, é só rodar a chave, (desligar e ligar), que regressa tudo ao normal. Hoje mais uma vez!
Pode não ser... mas... como ja disse noutro DB a mh predator teve uns dias assim... e dp de ter sido limpo o canhão da ignição NUNCA MAIS... ehehe

ve se tb não será o mesmo.... se não ter mt verdete que provoque mau contacto com a trepidação.... pode ter a ver com as "chuvas" que apanha...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Mumia Escreveu:
BondadeSua Escreveu:Em utilização corrente, (piso bom e nivelado), já desligou/perdeu tracção por 3 vezes. Como já estou atento, é só rodar a chave, (desligar e ligar), que regressa tudo ao normal. Hoje mais uma vez!
Pode não ser... mas... como ja disse noutro DB a mh predator teve uns dias assim... e dp de ter sido limpo o canhão da ignição NUNCA MAIS... ehehe

ve se tb não será o mesmo.... se não ter mt verdete que provoque mau contacto com a trepidação.... pode ter a ver com as "chuvas" que apanha...
Sim é possível. Até porque uma das vezes bastou tocar na chave e o ponteiro mexeu logo!

BondadeSua

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

BondadeSua Escreveu:
Sim é possível. Até porque uma das vezes bastou tocar na chave e o ponteiro mexeu logo!

BondadeSua
aqui entre nós... certezinha ;) ehehehe isso limpo lubrificado e ta resolvido sem mais probs :P
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Já está na agenda! Sendo isso, resolve-se facimente...
Tudo por um mundo mais limpo!

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Depois digam se acertei... ihihih (espero que sim que é de fácil e rápida solução)

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Quem se lembra de carregar nesta tomada quando fomos a Guimarães?
A instalação já foi trifásica...
A instalação já foi trifásica...
Então Pafi, já que não se ensaia no Sr. da Pedra, a aranha pode entrar ao serviço aqui... ;)
todos os pinos tem corrente, monofásica...
todos os pinos tem corrente, monofásica...
Assim se confirmou.
estava tudo ligado!
estava tudo ligado!
Só queria mesmo, era ir ali perto aos "amigos da mobilidade fóssil", pois eles tem lá umas tomadas sempre vagas. Alguém ajuda? :lol:

BondadeSua

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Lindo! Estou emocionado! Gostei muito de ver. Obrigado pela prenda :).
Liguei hoje para a loja, e na 6ª à tarde deve chegar o material que falta para terminar a extensão trifásica.

Afinal..., grande malandro. Tinha uma tomada trifásica em casa e não dizia nada :roll:.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

É quando quiser Bondadesua.
Amanha se o Pafi alinhar ia a ovar mudar os parâmetros da mota aproveitar e passear.

ICEM4N - Ricardo
18.000 Km
Tapatalk mode on

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

fkd
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am

Mensagem por fkd »

Mumia Escreveu:

Isso tem-me acontecido com bastante frequência nestes últimas dias e ando a ficar preocupado...
será que eu consigo fazer essa limpeza? e como a faço?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Penso que o marco já deu a dica. Eu ainda não fiz mais nada a não ser aconselhar e "agendar" interversão. É que pode ser mais do que isso. Tenho optado por fazer pressão repetidas vezes (sem rodar) na chave. O facto é que em andamento só deu sinal, mais, uma ou duas vezes. Se não acende as luzes ao rodar a chave, repito, e tem sido bastante!

BondadeSua

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”