Aconselho vivamente a uma leitura (em inglês) do tópico "The Build". http://www.colorado.edu/physics/Educati ... cle_1.html
É impressionante acompanhar a linha temporal e a escala desta conversão !
Está um trabalho notável. Os componentes não são bem os que estamos habituados a ver por aqui, mas também é interessante ver o que há à disposição do outro lado do Atlântico .
Começou por andar numa scooter elétrica (em algumas fotos vêm-se duas "Batlight"), mas a vontade de transformar uma GSX-R deu nesta obra de arte eletrizante. Inspiradores estes projetos de VE's!
Qualquer comparação seria difícil. É preciso ter em conta muita coisa. Para já, o próprio conceito é diferente. A Vectrix é uma maxi-scooter (que considero ser o melhor conceito para o dia-a-dia) e tem características e componentes para utilização diária num misto de vias modernas (urbanas e AE). A Zero é uma "desportiva despida", que tem características desportivas visando um público alvo completamente diferente do anterior. Outra coisa a ter em conta é o pack de baterias (especialmente a sua capacidade), que, como sabem, é um factor significativo no preço final do veículo...
333.333,3 KM a bombar faísca! Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Eu acho que as Zero estão num mercado muito mais complicado que o da Vectrix. As eléctricas são, neste momento, excelentes motas para o dia-a-dia. E para o dia-a-dia, como afirmei anteriormente, o melhor são as maxi-scooters. É que, normalmente, a escolha de uma moto eléctrica é feita racionalmente...
333.333,3 KM a bombar faísca! Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Volt Escreveu:Eu acho que as Zero estão num mercado muito mais complicado que o da Vectrix. As eléctricas são, neste momento, excelentes motas para o dia-a-dia. E para o dia-a-dia, como afirmei anteriormente, o melhor são as maxi-scooters. É que, normalmente, a escolha de uma moto eléctrica é feita racionalmente...
Ora aqui está a resposta.... concordo em pleno com estas palavras.
Descobri esta empresa que transforma veículos para elétricos: http://tondela.olx.pt/alteramos-veiculo ... d-15653175
Alguém mora perto e consegue saber como resolvem a questão da legalização?
Pergunto isto pois a empresa de espinho que tinha um veículo toyota transformado, abandonou o projeto por dificuldade na sua legalização.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Por acaso eu já tinha conhecimento desta empresa e por acaso eu moro apenas a 23 quilómetros de Tondela, um dia destes dou lá uma saltada, também estou curioso em saber um pouco mais sobre esta empresa
________________________ 650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C 16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
Obrigado Ricardo,
Obrigado em nome desta comunidade. Ficamos todos a aguardar com expectativa.
No fim da página do meu link tem os contactos:
Cândido Roque Sócio Gerente Telm: 961693499
João Neves Engenheiro do Produto Telm: 966623748
Sismelv - Sistemas de Mobilidade Veículos Eléctricos Zona Industrial de Vilar de Besteiros, Lote 2 - 3465 - 190 Tondela
Telf. Escritório: 351 232848042 Telf. Fábrica: 351 232848051 Fax: 351 232848050
GSP: 40º30'29"N 8º05'23"O
Encontramo-nos junto à Tojaltec na zona Industrial de Vilar de Besteiros
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!