Ajuda: Universidade do Porto!

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
stile - alpine
Membro
Membro
Registado: segunda mar 26, 2007 3:53 pm

Ajuda: Universidade do Porto!

Mensagem por stile - alpine »

pessoal, sou estudante de engenharia mecânica na universidade de brasília (unb). através de um convênio da unb com a universidade do porto (up), terei a oportunidade de estudar um semestre na up.

alguém mora em porto? alguém estuda na up? vocês acham que vale a pena ir nesse intercâmbio?

eu terei que arcar com todas as despesas (viagem, hospedagem, comida, etc), exceto a universidade em si (não terei que pagar pelo curso).

caso eu vá, atrasarei minha formatura em 6 meses, o que também deve ser levado em consideração na hora de decidir...

por favor, dêem suas opiniões a respeito!

muito obrigado!

luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Universidade de Aveiro

Mensagem por luimio »

olá!
eu estudo na universidade de aveiro.
aveiro fica a 60 e poucos quilómetros do porto.

sem dúvida que é uma das melhores universidade do país, mas existem melhores. tenho muitos colegas do porto a estudar em aveiro e eles preferem aveiro ao porto, temto pela cidade como pela universidade. o porto é uma cidade antiga e grande.

mas sem dúvida que o porto é uma das minhas cidades preferidas.
espero que se vieres cá apanhes o são joão, que é uma festa popular que temos.
quanto ao curso de engenharia mecânica na up, não sei dizer nada.

pode ser que encontres por aqui alguém que estude lá.

boa sorte nos estudos

cmprimentos:
luís oliveira

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am

Mensagem por EnergiaDiesel »

eu terei que arcar com todas as despesas (viagem, hospedagem, comida, etc), exceto a universidade em si (não terei que pagar pelo curso).

caso eu vá, atrasarei minha formatura em 6 meses, o que também deve ser levado em consideração na hora de decidir...
o intercâmbio curricular e não só é sempre de aproveitar stile - alpine , nós por cá na europa temos um sistema de intercâmbio universitário a nível europeu o erasmus.

lmsilva
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta abr 11, 2007 7:45 pm

Mensagem por lmsilva »

olá,

apesar de ser da região de aveiro, sempre estudei no porto. neste momento estou na faculdade de engenharia (feup) a tirar o doutoramento, mas no departamento de eng. electrotécnica. posso dizer-te que a feup é uma das melhores escolas de engenharia, talvez superada em alguns pontos pelo instituto superior técnico. é uma boa aposta. não conheço muito bem (ou mesmo nada) o dep. de eng. mecânica, mas sei que têm alguns institutos como o inegi onde se faz investigação do melhor que há. os alunos são em geral bastante bons (as médias de entrada são relativamente altas)...pelo menos assim eram quando dei aulas no dep. de civil, há quase 3 anos.

quanto ao porto: é uma cidade que vale a pena conhecer. tem muitos pontos de interesse (como o fcp e o estádio do dragão!)...mas isso deixo para a descoberta!

relativamente às despesas, penso que não encontrarás na europa um país mais acessível... e existem muitas cantinas/refeitórios com preços muito acessíveis e residências universitárias onde de certeza encontras quartos a baixos preços...mas aí terás de investigar.

abraço e boa sorte

luis silva

HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Mensagem por HLopes »

pelo meu conhecimento, a feup é uma das melhores universidades do país. estudo na universidade do minho, também é muito boa e se não estou em erro, estas duas, conjuntamente com a de aveiro, coimbra e com a nova e o instituto superior técnico, são das melhores universidades do país.

mas não gosto muito do porto, enquanto cidade, apesar de ter sitios tótil porreiros.

e como diz aí em cima o energiadiesel "o intercâmbio curricular e não só é sempre de se aproveitar", o que é uma grande verdade.

só uma correcção ao post do lmsilva: não te esqueças que a europa agora é a 27... eslováquia, croácia, republica checa, hungria, polónia, estónia, malta, hungria e roménia também fazem parte, e em todas elas o custo de vida é inferior ao que se vê por cá. ah, e a letónia (ou lituania?) também. uma delas é baratucha, a outra nem por isso.

já se fosse para a universidade independente..... ui....

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”