Minigeraçao eolica Bornay 6000

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
LuisRibeiro
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta out 03, 2012 7:09 am

Minigeraçao eolica Bornay 6000

Mensagem por LuisRibeiro »

Bom dia todos.
Chamo me Luis Ribeiro e sou novo aqui no forum,e tambem novato nestes temas das energias renovaveis.
Pretendo montar um sistema de minigeraçao de energia eolica,e penso instalar um aerogerador bornay 6000,e gostaria de saber a vossa opiniao e tambem o que acham da marca,tenho um pouco de receio quanto a produçao mensal de kwh do aerogerador,eu vi no site da marca que para uma vento a 4ms produz cerca de 1000kwh por mes,e com 6ms produz cerca de 1800kwh por mes,sera possivel ou os dados da marca estao errados,gostava muito que quem possui um aerogerador desta marca me podesse dar informaçaoes acerca deles. Muito Obrigado

Cumprimentos :)

carioca
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 23, 2008 12:59 pm

Re: Minigeraçao eolica Bornay 6000

Mensagem por carioca »

Boas noites deves sempre duvidar do que diz o rótulo, se pensas fazer um investimento desses tenta primeiro,saber se os ventos que tens são suficientes, há empresas que fazem isso, mas tenta certificar-te junto de algém que já tenha instalado um dessa marca, e se realmente produz o que anuncia, pois é um investimento arriscado.

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

De facto não é muito comum uma micro éolica para venda a rede, já vi um episódio uma que foi instalada e mais tarde retirada e trocada por um sistema fotovoltaico, produzia apenas umas dezenas de Watt em alguns dias!!!!
Se existirem ventos constantes e com alguma consistencia valerá a pena apostar, caso contrario será um falhanço total.

Uma éolica começa a rodar a valores aceitaveis, o inversor inicia o processo de sincronização com a rede que ainda demora alguns segundos ou até mesmo minutos, se quando ele está sincronizado o vento abranda ele volta a sair e assim consecutivamente....

Uma éolica começa a trabalhar mais ou menos bem acima dos 600metros de altitude e sem grandes barreiras por perto, ou então nas zonas costeiras do oeste e sagres.
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Boas não sei a marca da eólica mas aqui na Madeira conheço 2 instalações com eólicas para vender a rede. Um dia que passe por lá tiro foto.
Ah nos 2 casos e a beira mar que está instalado.
Live long and prosper!

tripado
Membro
Membro
Registado: sábado set 15, 2012 11:17 am

Mensagem por tripado »

Fumarento, existem 3 na Madeira, uma na Ponta do Sol , uma em sao vicente e outra na encumeada. 2 juntos mar, onde os juntos abundam e outra a 1100 metros de altura tambem com muito vento. Ve bem qual a tua zona e altitude.

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Pois esqueci essa da encumeada lol :mrgreen:
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Energia Eólica”