Então aqui fica a lista de alterações,
- Pack composto por 756 células de 2.3 ah 3.3v cada, totalizando 41.4 ah 138.6 volts nominais, na verdade só se pode considerar 38.5 ah, porque não as descarrega até à tensão minimal de 2v, mas sim até 2.65v.
Ficou com 52 kg de peso, portanto cerca de 43-45 kg a menos que a versão nimh.
- Bms para 42 células por módulos, ou 42 módulos distribuídos pelo pack, já está preparado para upgrade no pack para mais capacidade, pode suportar até 90 ah. Levou também um modulo com microprocessador que faz de interface do bms e o hardware da mota, permitindo reduzir potência, desligar carregador e avisos de bateria fraca. Penso que é a primeira conversão fora da marca a ter esta funcionalidade.
- Alteração do software do carregador para permitir carga destas baterias, tem 3 estágios, CP normal com programação do utilizador para a corrente que quizer, CC até à tensão de balanceamento e EQ de 30 minutos a 60 minutos, dependendo se é carga total ou parcial.
Como o Serges disse, permite ver em andamento 3 dados distintos, a tensão real do pack, corrente de descarga (em aceleração) e carga (em regenerativa) , e a estimativa de kms.
-Atualização e alteração do software do ICM (instrument cluster module) para monitorizar o consumo do xenon, como o xenon consome mais, o indicador do médio e máximo estavam sempre a piscar (aviso de erro quando está queimado, com consumo a mais e/ou lâmpada não recomendada) assim monitoriza na mesma, mas adaptado ao consumo do mesmo.
-Atualização do controlador do motor para a versão 1017b (Versão dos 110 kmh)
- Alteração dos módulos de sensores de temperatura para compatibilizar com esta tecnologia de baterias.
- Trocadas fans no pack, mais silenciosas, mas também com menor fluxo de ar, mas suficientes para estas baterias. Em carregamento estão sempre a trabalhar, e em viagem só trabalham se a temperatura do pack for superior a 35ºC e a temperatura ambiente inferior em 3ºC.
- Trocadas fans no carregador para mais silenciosas, com estas 2 alterações ela ficou mais silenciosa quando a carregar que o meu portátil a trabalhar.
- Xénon de 35w com lâmpada móvel (permite máximo e médio)
- Óleo de travões mudado.
- Óleo da caixa redutora mudado.
- Buzina trocada.
- Ficha de carga trocada, eliminou-se o "chouriço" americano e ficou apenas com uma ficha shuko de borracha.
- Pneu Michellin Power Pure 120/60-14 frente e Pirelli Diablo Scooter 140/60-13 atrás.
Por agora é o que me lembro.

- 20120921_154425.jpg (125.45 KiB) Visto 3690 vezes

- 20121013_121349.jpg (182.34 KiB) Visto 3690 vezes