SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Uma colherada.....
1º administradores mudem esta pequena troca de argumentos para um tópico um tópico do tipo "A minha é melhor que a tua!"
2º Não vou falar muito da vectrix ser melhor ou pior até porque já tive uma ...
3º 2 Anos, 5000kms, a minha custou 4200, -800€ de incentivos, dá 3400€, para o que ando qualquer uma é cara e demora muito tempo a abater. Ao fim de 5000km poupei 500€ em combustivel, gastei mais em capacetes e proteções, fica o resto que é menos evidente (Estacionamentos, portagens e outros diversos)
Para finalisar acho que às vezes andam a tentar colocar todos os pes dentro do mesmo sapato e alguns simplesmente não servem.
P.S. - Acho mesmo que se deve criar um tópico com o nome A minha é melhor que a tua..... garanto que vai ser divertido ler.
1º administradores mudem esta pequena troca de argumentos para um tópico um tópico do tipo "A minha é melhor que a tua!"
2º Não vou falar muito da vectrix ser melhor ou pior até porque já tive uma ...
3º 2 Anos, 5000kms, a minha custou 4200, -800€ de incentivos, dá 3400€, para o que ando qualquer uma é cara e demora muito tempo a abater. Ao fim de 5000km poupei 500€ em combustivel, gastei mais em capacetes e proteções, fica o resto que é menos evidente (Estacionamentos, portagens e outros diversos)
Para finalisar acho que às vezes andam a tentar colocar todos os pes dentro do mesmo sapato e alguns simplesmente não servem.
P.S. - Acho mesmo que se deve criar um tópico com o nome A minha é melhor que a tua..... garanto que vai ser divertido ler.
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
[off-topic]
É uma das coisas que mais gosto na Amarelinha
[/off-topic]
david_neves Escreveu:tenho espaço no meio das pernas para 30kg de fruta.




É uma das coisas que mais gosto na Amarelinha

[/off-topic]
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Não tirei foto da praxe, mas hoje cheguei aos 32.000 km!
Com a ajuda da viagem a Oeiras, estes mil passaram a correr. Já está prevista nova viagem grande no sábado por isso os próximos mil também devem passar rápido!
Entretanto, ontem tive de apertar o guiador que já estava com alguma folga. Comecei a estranhar o barulho que os plásticos faziam quando virava o guiador com a mota parada, e este oscilava um pouco. Temi o pior, mas afinal depois de desmontar os plásticos descobri que era apenas um parafuso que atravessa o eixo da direcção e segura o guiador.
O sítio é apertado, mas lá consegui apertá-lo e o guiador deixou de oscilar. Espero que aguente bastante tempo.
O pirelli traseiro está a portar-se bem, não noto grande diferença no peso do pneu e a mota continua a atingir a velocidade que atingia antes. Está para breve a troca do pneu frontal, mas primeiro tenho de arranjar uns rolamentos para substituir os originais que já vibram bastante.
Ainda não precisei de vestir o fato da chuva, mas já pondero em colocar os "muffs" no guiador, pois o tempo frio está aí e a chuva vai marcar presença assídua. Está a acabar-se a época dos passeios!

Com a ajuda da viagem a Oeiras, estes mil passaram a correr. Já está prevista nova viagem grande no sábado por isso os próximos mil também devem passar rápido!
Entretanto, ontem tive de apertar o guiador que já estava com alguma folga. Comecei a estranhar o barulho que os plásticos faziam quando virava o guiador com a mota parada, e este oscilava um pouco. Temi o pior, mas afinal depois de desmontar os plásticos descobri que era apenas um parafuso que atravessa o eixo da direcção e segura o guiador.
O sítio é apertado, mas lá consegui apertá-lo e o guiador deixou de oscilar. Espero que aguente bastante tempo.
O pirelli traseiro está a portar-se bem, não noto grande diferença no peso do pneu e a mota continua a atingir a velocidade que atingia antes. Está para breve a troca do pneu frontal, mas primeiro tenho de arranjar uns rolamentos para substituir os originais que já vibram bastante.
Ainda não precisei de vestir o fato da chuva, mas já pondero em colocar os "muffs" no guiador, pois o tempo frio está aí e a chuva vai marcar presença assídua. Está a acabar-se a época dos passeios!

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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Volt.. certo.... mas lembro-me qd estive a ver os preços para entrar neste mundo... das diferenças e foi o que disse.. :/ nessa altura não havia ainda Vx em 2ª mao como se tem visto por aí em tao boas condiçoes/preço.Volt Escreveu:Mumia, eu comprei a minha em Agosto de 2008 por 8300 (estou a incluir a documentação). E conheço (tu também conheces), muitos utilizadores aqui do fórum que pagaram os 6 mil (alguns até mais) por uma predator de 60ah. 5 mil era a de 40ah.

Eu conheço os 2 mundos... se há diferenças? claro que há!!! se ha diferenças de preços?? sim... e é nisso q o ppl tem de pensar e ver quando compra... ate podes dizer (epa mas mais 2mil € ou parecido compensa) acredito.. mas muitas das vezes não os ha... e é a diferença entre ter ou não um VE

Vaaaaaaaaa e sejam Vectrix... sejam Predator's sejam Berecos sejam o que forem.... desde que seja VE's... venhaammmm e andem MUITO!!!

P.s.- como ja disse noutro tópico... as Baterias de chumbo/gel essas sim deixam uma péssima imagem dos ve's...

E_bike desculpaaaaaaa


Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
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Autor do tópico - Membro Gold
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Infelizmente nos últimos dias tenho andado a queimar mais combustível do que electrões!
Aproveitando o facto de a escola do meu filho ficar em caminho para o trabalho, fiquei com a missão de o levar todas a manhãs. Poupa-se no dinheiro do passe e poupa-se o ambiente. Como não o quero sujeitar a apanhar uma molha, quando o tempo está mau prefiro levar o carro, como não é muito longe também não se gasta muito.
Enquanto não fazem um twizy com portas ou outro VE barato com capota, continuo a aproveitar ao máximo a Predator para rentabilizar o investimento.
A chuva também me obrigou a trocar o pneu da frente que já estava careca em alguns sítios e não me inspirava confiança nas rotundas. Aproveitei o desmontar da roda para substituir os rolamentos que já vibravam e me incomodavam um pouco.
Saem 2 rolamentos chineses, entram 2 SKF 6301 2Z. Foram um pouco caros mas valem pela qualidade! Agora que tenho o par Pirelli SL26, estou bastante contente com eles. A mota está muito mais cómoda e segura a curvar. Gosto bastante do perfil destes pneus, os rasgos vêm mesmo até ao limite lateral, parecem óptimos para inclinar bem nas curvas. Com a roda fora, confirmei que realmente tenho de equilibrar a roda pois nota-se bem o desequilíbrio. Também tenho de trocar as pastilhas de travão em breve, pois já apresentam desgaste acentuado.
Os 33.000 km estão para breve!

Aproveitando o facto de a escola do meu filho ficar em caminho para o trabalho, fiquei com a missão de o levar todas a manhãs. Poupa-se no dinheiro do passe e poupa-se o ambiente. Como não o quero sujeitar a apanhar uma molha, quando o tempo está mau prefiro levar o carro, como não é muito longe também não se gasta muito.
Enquanto não fazem um twizy com portas ou outro VE barato com capota, continuo a aproveitar ao máximo a Predator para rentabilizar o investimento.

A chuva também me obrigou a trocar o pneu da frente que já estava careca em alguns sítios e não me inspirava confiança nas rotundas. Aproveitei o desmontar da roda para substituir os rolamentos que já vibravam e me incomodavam um pouco.
Saem 2 rolamentos chineses, entram 2 SKF 6301 2Z. Foram um pouco caros mas valem pela qualidade! Agora que tenho o par Pirelli SL26, estou bastante contente com eles. A mota está muito mais cómoda e segura a curvar. Gosto bastante do perfil destes pneus, os rasgos vêm mesmo até ao limite lateral, parecem óptimos para inclinar bem nas curvas. Com a roda fora, confirmei que realmente tenho de equilibrar a roda pois nota-se bem o desequilíbrio. Também tenho de trocar as pastilhas de travão em breve, pois já apresentam desgaste acentuado.
Os 33.000 km estão para breve!

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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Apesar das despesas é bom sinal, estas compras. Afinal a eléctrica fabricada na china tem estado em forma e feito muitos quilómetros.
Os 33.000 kms já alcançados, coloque-te no top ranking das motas eletricas com mais kms, ultrapassando muitas scooters incluindo a gasolina com potência equivalente (125cc).
Sugiro-te que coloques o local onde compraste os rolamentos, porque em breve mais utilizadores poderão precisar.
Continua a poupar no ambiente e na carteira.
Os 33.000 kms já alcançados, coloque-te no top ranking das motas eletricas com mais kms, ultrapassando muitas scooters incluindo a gasolina com potência equivalente (125cc).
Sugiro-te que coloques o local onde compraste os rolamentos, porque em breve mais utilizadores poderão precisar.
Continua a poupar no ambiente e na carteira.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Os rolamentos foram comprados no comércio local. Facilmente se arranjam desta marca ou outra em qualquer loja de peças e ferragens. Para mim os SKF são os melhores, mas qualquer outra marca será melhor que os chineses de origem.galt Escreveu:
Sugiro-te que coloques o local onde compraste os rolamentos, porque em breve mais utilizadores poderão precisar.

Peçam referência 6301 e se forem "blindados" melhor.
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Boas
Acho que devias ter comprado a versão 2rs, pois tem as protecções em plástico. E como se deve apanhar alguma água, não sei até que ponto não vá ganhar ferrugem nessas protecções. Eu lá no trabalho tenho uns que são próprios para água, mas acho que não tenho dessa medida. Tenho de ver isso.
Eu tenho de ver também isso, mas também na roda de trás, sabes se os rolamentos para trás são iguais?
Abraço
Acho que devias ter comprado a versão 2rs, pois tem as protecções em plástico. E como se deve apanhar alguma água, não sei até que ponto não vá ganhar ferrugem nessas protecções. Eu lá no trabalho tenho uns que são próprios para água, mas acho que não tenho dessa medida. Tenho de ver isso.
Eu tenho de ver também isso, mas também na roda de trás, sabes se os rolamentos para trás são iguais?
Abraço

25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos


BondadeSua
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Escolhi os 2Z pois acho que são mais resistentes que os RS. Pela experiência no trabalho os Z costumam durar mais. Também devia ter mudado os guarda-pós de borracha, mas estive a olhar para eles e não têm nada escrito. Só levando à loja para tirar medidas, como já tinha a roda desmontada e não podia deslocar-me fica para outra oportunidade.paulogil Escreveu:Boas
Acho que devias ter comprado a versão 2rs, pois tem as protecções em plástico. E como se deve apanhar alguma água, não sei até que ponto não vá ganhar ferrugem nessas protecções. Eu lá no trabalho tenho uns que são próprios para água, mas acho que não tenho dessa medida. Tenho de ver isso.
Eu tenho de ver também isso, mas também na roda de trás, sabes se os rolamentos para trás são iguais?
Abraço
Os traseiros não sei como são. Acho que ainda ninguém os substituiu. Quem for substituir o pneu da frente numa oficina, aproveite e troque os rolamentos também. Vale a pena o investimento.

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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Boas e_bike,e_bike Escreveu: Enquanto não fazem um twizy com portas ou outro VE barato com capota, continuo a aproveitar ao máximo a Predator para rentabilizar o investimento.![]()
A Renault já tem portas no Twizy...como opção! E bem caras pelo que li.
Mas o problema nem são as portas. O problema é não poder circular em AE e ter uma estupidez chamada aluguer de baterias!!!
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Eu sei que o twizy tem portas, mas estava a falar de portas a sério, não das meias portas ou dos kits de acrilico para tapar as janelas. O aluguer das baterias também me chateia, mas para quem precisa de se deslocar a 2 todos os dias, inclusive no Inverno, o Twizy é a melhor opção VE a seguir às motos claro. 

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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Novo patamar atingido!
Continua tudo a rolar bem. Estou a gostar bastante dos Pirelli, mesmo no molhado têm-se portado bem. Espero que a longevidade seja boa.
As temperaturas têm baixado muito esta semana e de manhã já se nota bastante a queda de tensão. Nas subidas pouco passo dos 60 km/h e o voltímetro já vai nos 70V. É o único "handicap" do lítio, não se dar bem com as baixas temperaturas, de resto a mota continua com boa autonomia e não noto grandes diferenças em relação a nova.

As temperaturas têm baixado muito esta semana e de manhã já se nota bastante a queda de tensão. Nas subidas pouco passo dos 60 km/h e o voltímetro já vai nos 70V. É o único "handicap" do lítio, não se dar bem com as baixas temperaturas, de resto a mota continua com boa autonomia e não noto grandes diferenças em relação a nova.

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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
E ouvir dizer isso de uma mota com 33.000 Kms, é obra!e_bike Escreveu:de resto a mota continua com boa autonomia e não noto grandes diferenças em relação a nova.

O frio parece que veio mesmo para ficar... hoje também dei conta do voltimetro a descer para valores que ainda não tinha atingido...
Continuação de bons kms com a predator!

Pedro Lopes
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VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Só pela piada, aqui fica mais uma foto. 

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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Diga 33...33333! 
Boas rodadas!

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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
tlinta e tles mil tlezentos e tlintla e tles...



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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Mais 1000 para a contagem!
Ando aborrecido com os meus muffs, mesmo com luvas de Inverno, chego sempre com as mãos geladas. Foram baratos, e talvez não sejam os melhores, mas já ando a ver alternativas para não ter tanto frio nas mãos, principalmente em viagens de noite. Dão muito jeito para não molhar as luvas, mas para o frio extremo são ineficazes.
Outra questão que surgiu com o frio é a quebra de autonomia, que se nota bastante quando regresso a casa à noite já tarde. Ainda hoje para fazer 60 kms sem carregar, obrigaram-me a fazer as últimas subidas a 40 km/h com a tensão em valores já a bater nos 67V. Quero que o Inverno se vá embora já!
De resto tem sido sempre a rolar sem chatices.
Como já contei antes, devido às baixas temperaturas matinais, tenho usado mais o carro para levar o meu filho à Escola, por isso a média de km diários desceu um bocado.
Ando aborrecido com os meus muffs, mesmo com luvas de Inverno, chego sempre com as mãos geladas. Foram baratos, e talvez não sejam os melhores, mas já ando a ver alternativas para não ter tanto frio nas mãos, principalmente em viagens de noite. Dão muito jeito para não molhar as luvas, mas para o frio extremo são ineficazes.
Outra questão que surgiu com o frio é a quebra de autonomia, que se nota bastante quando regresso a casa à noite já tarde. Ainda hoje para fazer 60 kms sem carregar, obrigaram-me a fazer as últimas subidas a 40 km/h com a tensão em valores já a bater nos 67V. Quero que o Inverno se vá embora já!

De resto tem sido sempre a rolar sem chatices.

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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Já pensaste em tapar na parte interior as entradas de ar que estão por baixo do banco?
Não tenho a certeza se o modelo C tem as mesmas entradas de ar que a minha modelo normal.
Não tenho a certeza se o modelo C tem as mesmas entradas de ar que a minha modelo normal.
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