Baterias do Volt usadas em habitações.

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

Baterias do Volt usadas em habitações.

Mensagem por Esteves »

Imagem


A General Motors e a ABB estão a reutilizar as baterias do Chevrolet Volt em habitações particulares, dando-lhe uma nova utilização. Segundo informação divulgada por estas empresas, cinco baterias usadas podem ser inseridas numa unidade modular e são capazes de fornecer a electricidade necessária a um número entre três e cinco moradias de dimensão média, durante duas horas.

O funcionamento desta fonte de alimentação ininterrupta e sistema de equilíbrio da rede foi demonstrado durante a Experiência de Electrificação da GM. A unidade protótipo forneceu os 25kW de potência e os 50kWh de energia consumida pela iluminação e equipamentos audiovisuais, que estavam isolados da rede, durante toda a duração da experiência.

Esta é o primeiro teste conhecido em que se usam as baterias para esta finalidade, embora em tempos se tenha usado um Leaf para alimentar uma habitação e mesmo a GM já tinha feito testes semelhantes. A GM está interessada em investigar sobre a utilização de baterias usadas, podendo estas serem usadas durante algum tempo antes de serem recicladas.

Na experiência, o sistema de armazenamento de energia funcionou em modo remoto de reserva de alimentação. A totalidade da energia requerida pela instalação procedia de baterias de veículos Volt, por meio do sistema de armazenamento de energia utilizando inversores da ABB.

No futuro, uma aplicação semelhante a esta poderá ser utilizada para fornecer residências ou edifícios comerciais durante os apagões, para armazenar energia durante os períodos nos quais esta é mais barata, aproveitá-la nos picos de procura, ou para suprir faltas da produção de energia solar, eólica ou qualquer outra energia renovável.


Fonte: veiculoselectricospt
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4093
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Baterias do Volt usadas em habitações.

Mensagem por MRider »

Bela ideia . Não se arranja umas quantas para este lado lol
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16169
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Baterias do Volt usadas em habitações.

Mensagem por serges »

Era a ideia que existia nos açores ter carros que seriam autênticas pilhas, carregavam de noite e caso necessário durante o dia injectar na rede...

Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Geral”