
A Nissan confirmou oficialmente que pretende lançar 15 novos modelos híbridos nos próximos quatro anos, querendo assumir uma presença mais forte neste segmento à escala global . Até ao momento, o construtor nipónico não especificou quais os modelos que serão lançados até 2016, mas é esperado que diversos modelos da Nissan e da Infiniti já em comercialização ganhem variantes híbridas.
No que diz respeito à Nissan, a escolha poderá recair sobre o Altima, o Sentra e o Almera, além de alguns modelos exclusivos do mercado japonês, devendo alguns dos futuros híbridos contar com um sistema híbrido formado por um motor sobrealimentado 2.5 de quatro cilindros, um motor eléctrico e uma bateria de iões de lítio. Entre os Infiniti, esperam-se versões híbridas de modelos como o JX, concebidas especialmente para o mercado norte-americano, para concorrer com os Lexus.
O chefe de operações da Nissan, Toshiyuki Shiga, afirmou: “Graças a uma tecnologia amiga do ambiente e novos produtos, estamos completamente alinhados com os nossos objectivos para a redução de emissões de CO2 nos nossos veículos”.
No âmbito deste plano ecológico, a Nissan apresentou um novo motor para veículos eléctricos que reduz a destruição de recursos naturais em 40%, o qual já equipa a versão actualizada do Leaf, cuja comercialização no Japão arrancou recentemente, e que será integrado em futuros modelos híbridos da marca.
Fonte: LusoMotores