e-max JR
-
- Membro Silver
- Mensagens: 137
- Registado: segunda dez 10, 2012 8:28 pm
Re: e-max JR
Boa noite sr jorge rocha, estou a tentar enviar uma pm para si mas nao consigo, pode enviar-me um pm com o seu mail?
Obrigado.
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Obrigado.
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
-
- Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: e-max JR
Então e este db não tem fotos?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: e-max JR
Aqui postadas directamente, não. Não sei porquê, mas não consigo postar fotos há mais de meio ano. O defeito será ou das maquinas ou do operador. Estou certo que neste caso seja do operador! 
Estou à espera de um controlador Kelly com regeneração, marcha-a-trás, programavel, etc., para a e-max, para a colocar operacional.
Umas baterias de litio que estarão para breve também!

Estou à espera de um controlador Kelly com regeneração, marcha-a-trás, programavel, etc., para a e-max, para a colocar operacional.
Umas baterias de litio que estarão para breve também!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: e-max JR
(O civic está coberto de razão. Envia-me as fotos que já trato disso. A vermelhinha merece.)
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: e-max JR
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: e-max JR
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: e-max JR
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: e-max JR
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: e-max JR
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: e-max JR
OOOOOPAAAAAAA!!!
Assim já dá outra graça ao diário de bordo!
Um muito obrigado pafi!



Assim já dá outra graça ao diário de bordo!
Um muito obrigado pafi!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Moderador
- Mensagens: 1521
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: e-max JR
Está porreira, e esses 4kw de motor já dão para umas invenções.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: e-max JR
venham mais fotinhas venham... 

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: e-max JR
Hoje chegou o controlador Kelly 200A pico, 80A continuos, marcha-a-trás, programavel e com regeneração.
A e-max nem sabe o que lhe espera!
Nem se compreende como estes modelos vêm tão despidos de funcionalidades basicas, para um corpo de mota de quase 200Kg.
A e-max nem sabe o que lhe espera!
Nem se compreende como estes modelos vêm tão despidos de funcionalidades basicas, para um corpo de mota de quase 200Kg.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1053
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
- Localização: Ferreira do Zêzere
Re: e-max JR
Ui! O que irá sair da daí!
Acho que ainda vai ficar "pior" que a mota do ogavid!
Acho que ainda vai ficar "pior" que a mota do ogavid!

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: e-max JR
Nada disso!lopes Escreveu:Ui! O que irá sair da daí!
Acho que ainda vai ficar "pior" que a mota do ogavid!

Apenas ficará mais apta para o bom e fiavel funcionamento.
A potencia nem é muita! Se verificarmos que estamos a trabalhar com apenas 48V, os 80A dará 3840W. Tudo dentro dos parametros do motor, para que este não aqueça demais!
O objectivo será principal será manter autonomia, podendo enventualmente fazer uma ultrapassagem com mais segurança e deixar de gastar pastilhas de travão. Claro, nas manobras, a marcha-a-trás será também uma boa ajuda.
Estou com trabalhos em mão, se não já estava montado!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: e-max JR
Hoje foi dia de colocar o controlador KELLY (programavel) novo na e-max!
Fiquei satisfeito com a velocidade, que pelo GPS dá os 50km/h (mais 8 que de origem).
As vantagens são muitas, tais como:
Maior aceleração.
Mais força a subir.
Maior velocidade ponta.
Travagem regenerativa.
Marcha-a-trás.
Outra consequencia:
Maior espaço de baixo do banco.
Carregador inserido na mota.
Possibilidades colocação de baterias de litio:
Podendo levar facilmente 3,5KWh, com apenas 32Kg (em vez de 96Kg das de chumbo de origem).
Aumentando assim o arranque e a velocidade maxima para os 65km/h.
Tornar o espaço debaixo do banco ainda muito maior.
Maior autonomia (aprox. 90km a 65km/h, com um condutor estrutura média).
A travagem pode ser progressiva, evitando quase a 100% o uso dos travões.
Com isto tudo já se pode ter muito mais prazer em condução, e com muito mais utilidade prática!
Assim já gosto mais!!!
Fiquei satisfeito com a velocidade, que pelo GPS dá os 50km/h (mais 8 que de origem).
As vantagens são muitas, tais como:
Maior aceleração.
Mais força a subir.
Maior velocidade ponta.
Travagem regenerativa.
Marcha-a-trás.
Outra consequencia:
Maior espaço de baixo do banco.
Carregador inserido na mota.
Possibilidades colocação de baterias de litio:
Podendo levar facilmente 3,5KWh, com apenas 32Kg (em vez de 96Kg das de chumbo de origem).
Aumentando assim o arranque e a velocidade maxima para os 65km/h.
Tornar o espaço debaixo do banco ainda muito maior.
Maior autonomia (aprox. 90km a 65km/h, com um condutor estrutura média).
A travagem pode ser progressiva, evitando quase a 100% o uso dos travões.

Com isto tudo já se pode ter muito mais prazer em condução, e com muito mais utilidade prática!
Assim já gosto mais!!!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: e-max JR
Não era de esperar outra coisa
muitos parabéns pelas evoluções:-)

Live long and prosper!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: e-max JR
Só 3.5 kw? Tão pouca autonomia? Depois como é que o Dr. Rocha faz as visitas ao domicílio a meio Portugal?Jorge Rocha Escreveu:Hoje foi dia de colocar o controlador KELLY (programavel) novo na e-max!
Fiquei satisfeito com a velocidade, que pelo GPS dá os 50km/h (mais 8 que de origem).
As vantagens são muitas, tais como:
Maior aceleração.
Mais força a subir.
Maior velocidade ponta.
Travagem regenerativa.
Marcha-a-trás.
Outra consequencia:
Maior espaço de baixo do banco.
Carregador inserido na mota.
Possibilidades colocação de baterias de litio:
Podendo levar facilmente 3,5KWh, com apenas 32Kg (em vez de 96Kg das de chumbo de origem).
Aumentando assim o arranque e a velocidade maxima para os 65km/h.
Tornar o espaço debaixo do banco ainda muito maior.
Maior autonomia (aprox. 90km a 65km/h, com um condutor estrutura média).
A travagem pode ser progressiva, evitando quase a 100% o uso dos travões.![]()
Com isto tudo já se pode ter muito mais prazer em condução, e com muito mais utilidade prática!
Assim já gosto mais!!!

Mete lá uns 5kw que é para esta não ficar atrás da outra. Se ela é melhor em tudo, vais deixar que tenha menos autonomia?
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: e-max JR
Tens razão sugarstorm, vejo a e-max como uma boa scooter e de bom aspecto geral, realmente lembrei-me de lhe colocar uma autonomia para arrazar! Para uns 200Km..., mas depois verifico que para viagens mais longas, (tipo "meio Portugal"), será necessário uma de chapa branca (e já estou a pensar nisso), pois por vezes somos obrigados a contornar determinadas estradas só reservadas a viaturas automoveis, demorando muito mais e por estradas em pior estado!sugarstorm Escreveu:
Só 3.5 kw? Tão pouca autonomia? Depois como é que o Dr. Rocha faz as visitas ao domicílio a meio Portugal?![]()
Mete lá uns 5kw que é para esta não ficar atrás da outra. Se ela é melhor em tudo, vais deixar que tenha menos autonomia?

Vou melhorar esta no que me for possivel, e tendo um bom carregador, também não será problema a autonomia.
Se entretanto arranjar quem se apaixone por esta vermelhinha, e que a queira comprar, logo elevarei meus pensamentos em qualquer coisa como 10KWh numa de chapa branca. Mas tudo com calma!
Tudo por um mundo mais limpo!