EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Re: EcoLiberty 2.0Kw em Ferreira do Zêzere
Ok e que estou a pensar também colocar o carregador onboard:-)
Live long and prosper!
-
- Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Sempre mandaste vir o pneu da "Pneusonline"?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Nop, foi aqui numa oficina de pneus com montagem e valvula incluída. No pneusonline pediam mais uns 20€ pelo mesmo pneu... fora portes e sem montagemcivic Escreveu:Sempre mandaste vir o pneu da "Pneusonline"?

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
-
- Moderador
Pois, já vi que o preço por lá está inflacionado.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
Quando abri o motor pela primeira vez o ano passado, tanto a parte dos imans, como o metal do lado da bobinagem, tinham uma tonalidade azulada...

Entretanto e depois de uma boa limpeza, aquele azul saiu, pelo que devia funcionar talvez como protector de corrosão ou qualquer coisa parecida. Existe acessivel no mercado algum produto que se possa colocar para esse mesmo efeito? Lembrei-me de um produto (que também era azul) que se colocava/coloca nos bornes das baterias para não ganhar "zebro". Será que daria para o efeito? Será o mesmo tipo de produto?
Aguardam-se respostas... entretanto vou agora a seguir montar o Pirelli
Espero que corra bem, pois não acredito que tenham visto por lá alguma vez uma roda daquelas!

Entretanto e depois de uma boa limpeza, aquele azul saiu, pelo que devia funcionar talvez como protector de corrosão ou qualquer coisa parecida. Existe acessivel no mercado algum produto que se possa colocar para esse mesmo efeito? Lembrei-me de um produto (que também era azul) que se colocava/coloca nos bornes das baterias para não ganhar "zebro". Será que daria para o efeito? Será o mesmo tipo de produto?
Aguardam-se respostas... entretanto vou agora a seguir montar o Pirelli

Espero que corra bem, pois não acredito que tenham visto por lá alguma vez uma roda daquelas!

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
A montagem do Pirelli correu bem, e tal como tinha previsto... lá veio a pergunta... "que roda é esta???"
Lá tive que dar as explicações da praxe.
Gostei do trabalho, especialmente porque a mudança foi toda feita de forma manual e sem acesso a maquinaria, que era o que me estava a assustar.
Quanto ao "isolante" que tinha falado, lembrei-me que aquele azul dos bornes das baterias fica um pouco gorduroso. Numa busca aqui por casa, acabei por encontrar um lubrificante/selante em splay anticorrosivo da "3-en-uno" indicado para sistemas electricos, que seca depois de aplicado e que deixa uma pelicula de protecção. Foi o que apliquei para dar alguma protecção aos componentes metálicos dentro da roda.
A roda já está montada no sitio e já anda normalmente... ufa... tinha sido mesmo só o hallsensor a queimar...
Agora toca a montar tudo que já ando com saudades de andar de mota!
Uma pergunta para o pessoal que tem os carregadores onboar... têm o carregador sempre ligado ao pack? O meu ligado dessa forma fica sempre com um led acesso. Há inconveniente nisso ou deve-se colocar um interruptor que só se liga quando se quer carregar para isolar uma coisa da outra?

Lá tive que dar as explicações da praxe.
Gostei do trabalho, especialmente porque a mudança foi toda feita de forma manual e sem acesso a maquinaria, que era o que me estava a assustar.
Quanto ao "isolante" que tinha falado, lembrei-me que aquele azul dos bornes das baterias fica um pouco gorduroso. Numa busca aqui por casa, acabei por encontrar um lubrificante/selante em splay anticorrosivo da "3-en-uno" indicado para sistemas electricos, que seca depois de aplicado e que deixa uma pelicula de protecção. Foi o que apliquei para dar alguma protecção aos componentes metálicos dentro da roda.
A roda já está montada no sitio e já anda normalmente... ufa... tinha sido mesmo só o hallsensor a queimar...
Agora toca a montar tudo que já ando com saudades de andar de mota!

Uma pergunta para o pessoal que tem os carregadores onboar... têm o carregador sempre ligado ao pack? O meu ligado dessa forma fica sempre com um led acesso. Há inconveniente nisso ou deve-se colocar um interruptor que só se liga quando se quer carregar para isolar uma coisa da outra?
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
- Moderador
No meu caso coloquei um pequeno interruptor, mas a maioria das vezes esqueço-me dele ligado, por isso....
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Lembrei-me de por um diode no meu, para não estar a gastar desnecessariamente! (mas ainda não o coloquei)lopes Escreveu:Uma pergunta para o pessoal que tem os carregadores onboar... têm o carregador sempre ligado ao pack? O meu ligado dessa forma fica sempre com um led acesso. Há inconveniente nisso ou deve-se colocar um interruptor que só se liga quando se quer carregar para isolar uma coisa da outra?
Em alguns carregadores não será possivel fazer isso, por necessitarem da tensão das baterias para ligarem!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
Porque não aplicar um relé acionado pelos 220v e liga automáticamente o carregador as baterias 

Live long and prosper!
-
Ora ai está uma ideia!visitante2 Escreveu:Porque não aplicar um relé acionado pelos 220v e liga automáticamente o carregador as baterias

Por falar em andar, olhem que bem fica o novo pneu...

Curiosamente tem um perfil mais largo que o anterior, que fica muito bem na mota.
Juntar mais uns trocos e daqui a uns tempos ver se mudo o da frente também, que embora esteja bom de rasto já me pregou 2 ou 3 sustos com estrada molhada... pneu chinês...

Entretanto mudança do modo como carrego, com o carregador já colocado onboard. O cabo fica dentro da arrumação debaixo do banco, que praticamente não é prejudicada. Ainda tentei meter em prática a solução JR do enrolador, mas não encontrei nenhum sitio ideal e prático para o colocar. Por agora vai ficar assim mesmo. E o banco também tem folga suficiente para fechar com o cabo para fora.

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
- Membro Platinium
Ta bem fixe.
Ja agora existe a venda daqueles enroladores automaticos tipo aspiradores , que enrolam o fio sozinho ?
Ja agora existe a venda daqueles enroladores automaticos tipo aspiradores , que enrolam o fio sozinho ?
Live long and prosper!
-
Sim, é mesmo desses enroladores que estamos a falar. Não sei onde se possa comprar, mas nem que seja numa casa de reparação de electrodomésticos. Não sei é o preço que possam pedir por uma coisa dessas... eu por acaso tinha um cá em casa de um aspirador velho que podia ter usado.visitante2 Escreveu:Ta bem fixe.
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
- Membro Platinium
Ja encontrei no ebay mas custa uma pipa de massa .
http://search.eim.ebay.pt/?en=50&es=21& ... inder&ect=
este na sonigate mas não sei se é automatico
http://www.sonigate.com/pt/product/show ... Aspiradora

este na sonigate mas não sei se é automatico
http://www.sonigate.com/pt/product/show ... Aspiradora
Live long and prosper!
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
será assim tao "importante" o enrrolador? faz tanto jeito?? é que o mais barato 15€ dasssssss 

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Pode não ser muito importante, mas que dá um jeitaço lá isso dá. Não andam fios ao merouço, nem a estorvar. É só desenrrolar e voltar a enrrolarMumia Escreveu:será assim tao "importante" o enrrolador? faz tanto jeito?? é que o mais barato 15€ dasssssss
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Mas nao convem usar com o cabo enrolado, senao faz efeito bobine e aquece o cabo, principalmente se tiver carregadores gulosos...
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Sim, o cabo deve estar desenrolado enquanto os carregadores estão a bombar (se for apenas um fraquinho nem precisa)Barrocas Escreveu:Mas nao convem usar com o cabo enrolado, senao faz efeito bobine e aquece o cabo, principalmente se tiver carregadores gulosos...
-
Desculpem lá não ter respondido antes, mas estive 3 dias de completo isolamento, sem electricidade, telefone, internet... o tempo virou aqui tudo do avesso, só visto, há arvores arrancadas por todo o lado mesmo centenárias 
Neste momento ainda há aqui vizinhança sem electricidade e sem qualquer previsão de fornecimento. A EDP há pouco estava a descarregar 3 brutais geradores aqui perto para alimentar provisóriamente algumas localidades... enfim...
Até aquela nova ficha que estava dentro da mota com o fio para o carregador tive que tirar para ligar num gerador que a muito custo consegui comprar de manhã cedo ou perdia todos os bens que tinha dentro da arca e frigorifico. Só para terem uma ideia, os geradores por aqui esgotaram em todo o tipo de lojas num raio de quilometros
E embora eu já tenha electricidade, o meu gerador continua a trabalhar aqui perto para desenrascar outra casa... é sempre a bombar!
Ainda estava a ver que tinha que ligar a liberty à rede de casa para ter luz!
Indo à questão propriamente dita... o custo do enrolador parece realmente caro face à utilidade que pode ter. Eu só coloquei essa hipotese porque tinha um cá por casa... mas não consegui arranjar um bom espaço para o meter, senão tinha instalado.

Neste momento ainda há aqui vizinhança sem electricidade e sem qualquer previsão de fornecimento. A EDP há pouco estava a descarregar 3 brutais geradores aqui perto para alimentar provisóriamente algumas localidades... enfim...
Até aquela nova ficha que estava dentro da mota com o fio para o carregador tive que tirar para ligar num gerador que a muito custo consegui comprar de manhã cedo ou perdia todos os bens que tinha dentro da arca e frigorifico. Só para terem uma ideia, os geradores por aqui esgotaram em todo o tipo de lojas num raio de quilometros

Ainda estava a ver que tinha que ligar a liberty à rede de casa para ter luz!

Indo à questão propriamente dita... o custo do enrolador parece realmente caro face à utilidade que pode ter. Eu só coloquei essa hipotese porque tinha um cá por casa... mas não consegui arranjar um bom espaço para o meter, senão tinha instalado.
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
Ferreira do Zêzere PT
-
- Membro Platinium
E nesses casos de mau tempo que tem um sistema em casa para auto consumo dava um jeitão 

Live long and prosper!
-
- Moderador
Pois, por aqui o tempo ainda está muito bera, agora é chuva misturada com neve, as motas nem se mexem da garagem, queria fazer uns testes com a DT, mas estou a ver que não há possibilidades.
Um dias destes tenho que comprar um pequeno gerador, nem que seja para hibridar a pequena scooter.
Um dias destes tenho que comprar um pequeno gerador, nem que seja para hibridar a pequena scooter.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's